Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Tag: Taylor Swift Book

Tô escrevendo esse post pra mostrar pra vocês que eu tardo, mas não falho. A Lec me indicou nessa tag em março (!!!) e só agora resolvi parar para pensar nas respostas. X)

Achei a ideia dessa tag sensacional, ainda mais porque com o último álbum a Srta. Swift entrou de vez pra minha playlist. Ouço tanto 1989 que já sei de cor todas as músicas, até a ordem. Aí juntarem ela e livros em uma única tag foi demais pra mim. Eu TINHA que responder.

taylor-yes

1) We Are Never, Ever Getting Back Together (ou livro ou série que você estava amando, até que decidiu terminar pra nunca mais voltar): livros da Marian Keyes. Li, de uma só tacada, três livros da série dela sobre as irmãs Walsh e enjoei de um jeito que só de olhar pras capas dos livros dela me dá um bode.

2) Red (ou um livro com a capa vermelha): Serial Killers – Louco ou Cruel, da Ilana Casoy. Não sei vocês, mas adoro saber detalhes de crimes e assassinatos famosos. Histórias de Serial Killers então, melhor ainda. Os livros da Ilana Casoy são ótimos para quem gosta disso e esse é um dos meus favoritos dela.

3) The Best Day (ou um livro que te deixe nostálgica): Mate-me por favor, de Legs McNiel. Geralmente quando releio algum livro fico lembrando quando e onde o li pela primeira vez. Com esse livro, só de olhar para a capa lembro exatamente da época em que comprei, quando e onde li, o que tava rolando na minha vida. Adoro olhar pra ele e lembrar dos tempos de faculdade e do tanto de punk que eu ouvia naquela época. Fora que agora só existe a edição de bolso ou a separada em dois volumes, essa edição da imagem, igual à minha, é basicamente uma raridade. :p

4) Love Story (ou um livro com uma história de amor proibido): Sangue quente, de Isaac Marion. É uma história bem bobinha, mas divertida. Também foi a história de amor mais proibida que lembrei. Prefiro o livro ao filme e já falei do livro por aqui.

taylor-swift-book

5) I Knew You Were Trouble (ou um personagem mau pelo qual você se apaixonou mesmo assim): Dexter, de Jeff Lindsay. Tenho um certo problema em gostar dos mocinhos muito certinhos, então é até que comum eu gostar do malvadinho da história.  Mesmo o Dexter do livro sendo um tanto mais burro do que o Dexter da série de TV e os livros serem bem fracos, ele ainda é um dos assumidamente malvados que mais gosto. Como não amar esse serial killer? Não tem como. Já resenhei o livro aqui também.

6) Innocent (ou um livro que alguém tenha estragado o final pra você): nenhum. Não ligo nem um pouco de saber spoilers de livros, séries ou filmes. Geralmente eu mesma procuro no Google o que acontece na série. Hahaha. Continuo querendo saber tudo o que acontece para chegar ao final que eu já sei. Falei tudo isso pra dizer que mesmo que já tenham me contato o final de algum livro, isso nunca estragou a experiência de leitura pra mim.

7) You Belong With Me (ou um livro que você esteja ansiosa para o lançamento): nenhum. Tô tão atarefada com a minha fila de leitura enorme que não consigo nem acompanhar os lançamentos, que dirá ficar ansiosa por algo que nem foi lançado ainda. Mas eu bem que queria ler a biografia da JK Rowling, como a Lec.

8) Everything Has Changed (um livro com um personagem que se desenvolve bastante): Mustaine – Memórias do Heavy Metal, de Dave Mustaine. Quando comecei a ler a biografia do cara, não imagina que ele sairia de uma família super religiosa, viraria um rockeiro mega drogado (tá, essa parte todo mundo sabe) e, finalmente, abraçaria sua fé e viraria religioso. Esse final, com ele todo convertido à igreja, nem passava pela minha cabeça. Aqui tem minha resenha.

9) Forever and Always (ou seu casal literário favorito): Rony e Hermione. Desculpa, não sei ser adulta e escolher algum casal que não seja de Harry Potter.

10) Come Back, Be Here (ou um livro que você não gosta de emprestar com medo de que não volte nunca mais): tenho alguns que não empresto de jeito nenhum, são meus xodós e todos bem especiais. O Journals, do Kurt Cobain e dois que ganhei da Lec: Harry Potter – Page to screen e o Harry Potter – Film Wizardry. Esses não saem daqui de casa de jeito nenhum!

11) Mean (ou um livro que te deixou muito para baixo): Preciosa, de Sapphire. Como disse na época, esse foi o único livro que me fez passar fisicamente mal enquanto lia. A história é tão pesada, a personagem principal passa por tanto sofrimento e tanta injustiça… até hoje fico triste sempre que penso nele.

Ana Carolina

5 comentários em “Tag: Taylor Swift Book

  1. Nossa quanta criatividade juntarem as músicas e livros rsrs Adorei! Eu também viciei no CD dela, desde o final do ano passado escuto DIRETO. A Clarice adora. Ainda não tive coragem de ler Preciosa.

  2. Nossa, esses livros também não saem da minha casa nem por decreto! Preciosa também me deixou assim, do avesso.
    E tive que reler minha tag, já não me lembrava de mais nada. :D

  3. fiquei com o mesmo bode da marian keyes! Amei Melancia, daí o outro gostei, daí o outro achei regular e perdi totalmente a vontade de ler. Talvez um dia passe, gosto dela como escritora, mas rola uma preguiça u_u

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo