Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: O último adeus | Cynthia Hand

Foto: Larrisa Campos

Você tem 18 anos, há pouco mais de dois anos seus pais se separaram e isso fez com que seu irmão mais novo cometesse suicídio há 2 meses. Bem-vindo à vida da Alexis.

O livro já começa com essa paulada, explicada rapidinho pela menina. E olha: foi logo ali que Lex me conquistou. Ela é super nerd (ótima em matemática, fã de música clássica e de cientistas e físicos famosos, ótimas notas na escola), mas não é aquele clichê maluco de nerd-perdedora que boa parte desse tipo de personagem é. É fácil acreditar que ela existe, sabe?

A história toda se passa em um período de pouco mais de um mês, com Lex escrevendo um diário a pedido de seu terapeuta. Nele, Lex deve escrever lembranças de Tyler, seu irmão e desabafar seus sentimentos. E é assim que a gente descobre um pouco mais sobre a história dela, da família, de seus amigos e de tudo o que fez com que Ty se matasse. Eu ri em alguns momentos, chorei em outros e acabei o livro rapidinho porque não queria parar de ler. Não posso falar muito mais porque tudo seria spoiler, então minha dica é: se tiver a oportunidade, leia. No final achei que o livro todo mostra bastante sobre como é o amor entre irmãos e qual a importância que um tem na vida do outro. Gostei muito.

Esse post estava escrito e parado nos rascunhos desde 2016, só porque faltava a foto (pois é!). Então busquei uma foto bonitinha para ilustrar o post (achei essa uma graça, é da Larissa Campos e vocês podem ir lá ler a resenha que ela fez desse livro tb!), já que nem tenho mais o livro e resolvi postar a resenha porque gostei muito do livro. ;)

Ana Carolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo