Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Leituras de 2021

Durante boa parte da minha vida adulta eu li bastante. A média anual era de uns 25/30 livros ao ano, o que para mim é um número bem bom. Por anos falei sobre minhas leituras aqui até que, depois de começar a trabalhar em casa, fui diminuindo minhas leituras ao longo dos anos e baixando a média para uns 8 livros anuais. Pois não é que voltar a trabalhar fora de casa me fez voltar a ler mais? Que coisa boa!

Em 2021 foram 20 livros lidos, num ritmo muito bom. Teve mês em que li 2, teve meses em que não li nenhum, teve mês que engatei na leitura e li logo uns 5 ou 6. E teve MUITA leitura beeeem leve, tranquila, um monte de romance super previsível pra eu descansar minha cabeça desse ano desgracento que passou.

Vou falar rapidinho dos que mais gostei no ano, quem sabe algum deles não é o que você também precisa para tirar sua cabeça das notícias reais e dar uma espairecida?

Verity – Colleen Hoover

Verity é uma escritora que após um grande sucesso está emperrada na escrita do próximo livro desde que perdeu a mãe. Ela recebe uma ótima proposta para terminar a escrita de uma série literária de muito sucesso que foi interrompida quando a autora original sofreu um acidente e ficou em estado vegetativo. Para isso, se muda para a casa dessa autora e passa a conviver com o marido e o filho dela.

Óbvio que ela se envolve com o marido da mulher, óbvio que você torce para eles ficarem juntos… mas tem também um mistério envolvido e um plot twist bem interessante. Gostei bastante, achei divertido.

The Yellow Meadows Series – Amy Oliveira

Logo que me mudei para a Irlanda, navegando em perfis de Instagram de outros brasileiros que moram aqui, descobri a Amy Oliveira. Brasileira, ela se mudou para cá há uns bons anos e recentemente começou a escrever. Esta é sua primeira série literária e cada livro conta a história de um personagem/casal de um grupo de amigos que vive em uma cidadezinha irlandesa chamada Yellow Meadows (que não existe na vida real).

Ao todo são 7 livros, ainda não li o último deles. O primeiro livro, chamado Ellis Montgomery Sh*tshow é meu favorito, mas os outros também valem a leitura. Leve, romances açucarados, personagens engraçadinhas e um soft porn de leve pra dar uma apimentada. Hahaha. Por enquanto todos os livros estão apenas em inglês.

Série Amores Improváveis (The Deal) – Elle Kennedy

A série tem 4 livros, cada um contando sobre a vida amorosa de um dos quatro universitários jogadores de hockey que moram na mesma república.

Lec me indicou essa série e, quando comecei a ler, em 3 dias já tinha lido dois dos livros. Os caras são sarados e espirituosos, as histórias são cheias de questões (estupro, daddy issues, traumas) e MUITO sexo. Hahaha. Lec tinha me avisado, comecei a ler achando que teria um pouco, mas eita nóis. Tá aí uma autora que curte escrever cenas de sexo. Hahaha.

As histórias são interessantes, então fiquei bem grudada nos livros e em pouco mais de uma semana tinha lido os quatro. Existe uma segunda série, derivada dessa, contando a vida dos próximos 4 estudantes a ocuparem a república, mas ainda não li.

Não disse que eram leituras leves? Não quis saber de muita biografia esse ano (embora tenha lido 3), nem de livros mais cabeça ou questionadores. Só tinha cabeça para histórinhas de amor e finais felizes. Se você tiver dica de livros assim, me indica? Continuo nessa vibe para 2022.

Ana Carolina

3 comentários em “Leituras de 2021

  1. Nossa, Ana, será que trabalhar fora pode ser o segredo para ler mais? Desde o começo da pandemia venho lendo cada vez menos e nunca tinha parado para fazer essa correlação. Realmente, o tempo no trem, no almoço, esperando a carona, cada minutinho livre era aproveitado para colocar as leituras em dia, enquanto, hoje em dia, casa e trabalho se fundem num só e já nem sei mais que horas são as tais “horas livres” :(.
    Uma amiga muito querida se apaixonou por Colleen Hoover nesse último ano e agora estou tentando encaixar nas metas de leitura de 2022. Você recomenda começar por Verity?
    Beijos!

    1. Pra mim teve muito isso de diminuir muito a leitura estando em casa justamente pela falta do tempo no transporte, sabe? Sempre lia esperando o trem, enquanto estava nele, às vezes no almoço.. em casa além de não ter o trajeto do transporte, no almoço acabava assistindo alguma série e nem encostava no livro.

      Esse foi o primeiro livro da Colleen Hoover que li, já tinha ouvido falar bem dela e aí achei esse em promoção, por isso foi o escolhido. Quero ler mais coisas dela.

  2. O que me fez ler mais no ultimo ano foi comprar um kindle novo, com luz embutida! Mudou minha vida e agora mesmo q eu não leia durante o dia (mesma coisa, mais tempo em casa, menos dias indo pro trabalho) eu sempre leio um pouco antes de dormir, todos os dias. Ano passado li 35 livros, o que foi um recorde pessoal hahahah
    Tb li muita coisa levinha assim como você, tb amei Verity e nessa pegada levinha eu amei “a pequena livraria dos sonhos” e a continuação “um novo capitulo para o amor” da Jenny Colgan, que é absolutamente adorável e eu quis muito ir pra Escócia por causa desses dois livros e dois dos que eu mais gostei da lista do ano passado foram “Eleanor Oliphant Está Muito Bem” e o meu preferido do ano “Um Homem Chamado Ove” – não sei se entra na lista de levinho pq eu acabei DEBULHANDO de chorar kkkkk mas é bom demais, vale super!
    :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo