Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Dexter – a mão esquerda de Deus | Jeff Lindsay

Sou fã da série desse serial killer ruivo e gato, mas tinha parado de assistir na época em que a quarta temporada iria começar a passar por pura falta de tempo. Sempre pensava em ler a série de livros que deu origem à ela, mas achava o preço salgado. Até que uma promoção em um site fez com que eu tivesse quase todos os livros por um preço super bacanada.

Já tinha ouvido dizer que o livro era mais fraco que a série de TV, então comecei a ler com expectativa baixa. O Dexter do livro é mais brincalhão, mais espalhafatoso (ele usa camisa florida! Hahaha) e um pouquinho mais burro que o da TV.

A trama desse primeiro livro é, basicamente, a primeira temporada da série. Temos o assassino em série que usa um caminhão frigorífico, mas não temos o nome  legal que foi lhe dado na série (senti saudade do apelido Ice Truck Killer). Senti falta disso e de alguns detalhes que a série da televisão adicionou à história.

No livro é tudo bem mais resumido (claro, afinal na TV a história precisava render 12 episódios de quase 1h cada) e achei bem mais sem graça. Me deu tanta saudade que resolvi assistir de novo tudo, desde a primeira temporada. O Henrique começou a assistir junto e viciou também. Relembrando bem como a história foi contada na TV, achei ainda mais fraco este primeiro livro. Vale a pena ler, mas não vale a pena comparar com o Dexter interpretado pelo Michael C. Hall. Fica a dica. ;)

Preço: R$33,90 no Submarino

Ana Carolina

7 comentários em “Andei lendo: Dexter – a mão esquerda de Deus | Jeff Lindsay

  1. Que interessante! A gente esta acostumado a ver o livro ser sempre melhor que a série/filme. Mas interessante saber sua opinião. Eu comecei a assistir Dexter e não consegui continuar, me interessei em ler a série de livros… bem, vou repensar, rs

  2. Sou viciada no seriado e não perco nenhum episódio de Dexter.
    Daí que como boa viciada, sempre tive vontade e curiosidade de ler os livros. Porém, depois que li algumas linhas, acabei desanimando. É uma resistência minha, de fato. Mas não quero que a imagem do Dexter que eu tenho se desfaça com o livro. HAHAHAHA

  3. comecei a ver a série beeem atrasada, acho q já estava na quarta temporada. Mas vi e adorei e corri pra comprar o livro, daí li o primeiro livro meio junto com a primeira temporada, como ainda não conhecia mto o Dexter da série, gostei bastante do livro. Mas agora acompanhando a série há um tempão, o livro é mais fraquinho mesmo.
    O terceiro livro é um pouco estranho, começa bem, no meio tem umas viagens que me deixaram um pouco desanimada, mas achei q no final dá uma recuperada.
    Agora quero ler o quarto pq fiquei curiosa pra saber como que a história vai desenrolar :)

  4. Quando li esse livro fiz a mesmíssima coisa: fui correndo rever a primeira temporada. As outras não consegui rever ainda, mas ó, tenho uma triste notícia: o terceiro livro (que foi até onde eu li) é ainda mais fraco. Chato mesmo sabe? Vou ler os próximos bem na pegada do “comecei, agora vou acabar”, mas a série é realmente muito melhor. Ponto para os roteiristas e, claro, para o Michael C. Hall, SEU LINDO!

  5. Eu não me lembro de nenhum livro que tenha sido mais fraco que um filme / série o.O
    Anyway, acho q nunca verei Dexter, sou toda impressionável e vou sonhar com as mutilações e tal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo