Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Sangue Quente | Isaac Marion

Imagina isso: você vive em um futuro onde a civilização está dividida entre vivos, mortos e mortos-vivos. Aí você quer viver sua vida normalmente, só que não lembra nada do seu passado. Qual seu nome, o que fazia da vida ou porque está usando a roupa que está no seu corpo. Sabe por quê? Porque você é um zumbi. Simples assim.

R. não se lembra de nada, mas acha que seu nome começava com R e por isso diz que esse é seu nome. Ele vive no aeroporto junto com outros zumbis, tem um amigo (o M., outro que também só acha que seu nome começa com essa letra), uma esposa (haha!) e dois filhinhos. Sai para caçar na cidade e traz comida para a família. Uma vida de zumbi normal.

Até que um dia ele sai para caçar e come o cérebro de um jovem chamado Perry. No meio da “caçada” ele recebe uma enchurrada de lembranças do cara e, por isso, salva a namorada dele e a leva para o aeroporto com ele. Julie passa algum tempo com ele no aeroporto, mas claro que lá não é seguro para ela (uma viva cheia de carne é uma tentação para a turma dos zumbis). Outra coisa que é claro que acontece: R. se apaixona por Julie! :)

Gostei bastante do livro, especialmente porque a narrativa do R. é bem engraçadinha. Nunca tinha lido nada pelo ponto de vista do zumbi e foi bem diferente. Só não posso contar mais nada porque se não perde a graça para quem vai ler.

Ana Carolina

4 comentários em “Andei lendo: Sangue Quente | Isaac Marion

  1. Nunca li nada de zumbi e não sei se me interesso por isso. Não tinha parado pra ver nada sobre esse livro, sempre achei a capa meio (muito) medonha :S SHUASHUASHA Mas até que parece ser interessante… Quem sabe, um dia.

    Beijos ;*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo