Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Dica de loja: Feira do Vestido de Festa

Sábado fui até a José Paulino em busca do tal vestido para o casamento da minha amiga. Já tinha procurado em lojas aqui em Moema (caríssimos!), em Santo André (tudo comum demais ou bordado demais) e a minha última esperança era encontrar alguma coisa em uma das várias lojas que tem lá.

Resolvi que a minha primeira parada seria a Feira do Vestido de Festa, loja que eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha ido.

Chegando lá, fiquei de boca aberta com o tamanho da loja (enorme!), com a quantidade de vestidos (milhares!) e com o sistema da loja: teria que esperar 40 minutos para que uma vendedora estivesse livre para me acompanhar na escolha. Não achei muito legal mas resolvi esperar, já que esse era o único jeito de fuçar naquele mar de vestidos.

Meia hora depois que cheguei, já estava procurando o vestido encantado com a minha mãe e a Priscila, a vendedora super simpática e paciente que me foi designada. Escolhi uns 10 vestidos e fui para o provador: uma área bem grande, com ar condicionado e fila na porta, ao lado de uma passarela utilizada pelas compradoras para mostrar os vestidos aos acompanhantes.

No final das contas, foram necessárias 3 horas (!!!) e quase 30 vestidos para eu encontrar algum que não fosse super decotado (peituda sofre para achar vestido), comum, bordado (odeiooo vestido muito bordado) ou parecido com o vestido que usei na minha formatura (e que, aparentemente, está super na moda).

Depois de escolhido o vestido, ele vai para uma revisão feita por costureiras e você para a fila do caixa. A promessa é de que o vestido fica pronto enquanto você paga, mas percebi que isso é bem mentira: depois de pagar ainda esperei quase 40 minutos para pegar o vestido. Mesmo com tanto tempo de espera para entrar e sair da loja, super recomendo a ida para quem está atrás de algum vestido de festa.

A loja tem uma variedade enoooorme de vestidos: curtos, longos, para jovens, para senhoras, bordados, simples. É tudo separado por tamanho e cor, assim se você já tem definido o que quer, fica bem mais fácil. Os preços variam de R$115,00 (curtos) a R$2.000,00 (longos super bordados).

Vai lá: R. Júlio Conceição, 98 – Bom Retiro – São Paulo/SP – www.feiradovestidodefesta.com.br

Ana Carolina

16 comentários em “Dica de loja: Feira do Vestido de Festa

  1. Nossa, que complicação, mas achar vestido de festa é seeempre uma luta e eu sei bem o problema dos “peitos” que você tem… hahahhaha… Pior que quem tem pouco fica se descabelando querendo me ver com um decote que elas “não conseguem preencher” e eu fico toda encanadona, rss

  2. o pior é q todo mundo acha liiiindo mostrar as peitolas, né jú? haha. odeio, sempre acho q tá todo mundo olhando. hahaha

    e eu tb não tenho paciência pra procurar vestido não, paula.. por isso essa loja é boa: fica tudo no mesmo lugar e tem muitas opções.

  3. Santo André NO WAY de comprar: é tudo muito popular, muito brega, muito bordado (aliás, quem disse que todo vestido de festa tem q ser bordado com miçanga ?). Eu comprei 1x naquela loja de vestidos de festa no ABC Plaza, paguei meio carinho, mas foi o único lugar que eu achei um vestido todo preto sem bordados e com um corte bacana. O pior é que era uma coisa tipassim, pra ontem, e acabei pegando lá mesmo depois de uma andança sem fim no Bom Retiro e no Brás rs.

    Na minha formatura em compensação mandei fazer o vestido. Vi um xadrez lindo que a Didi Wagner usou no casamento da Uó-nessa Camargoe fiquei apaixonada … foi um saco achar o maldito tafetá xadrez vichy preto e branco, mas depois que eu achei a costureira tirou as medidas e fez, ficou lindão e é meu xodó eterno.

    Sobre a progressiva, eu fiz aqui mesmo, não no salão que eu custumo cortar/pintar o cabelo, mas numa prima de 2399344 minha, que tem um salão e eu custumo fazer a unha lá =]

    Quer dizer então que somos vizinhas ?

    =*

  4. Eu prefiro mil vezes apostar num corte+tecido do que em um vestido bordado. É tão lugar-comum!!! Não curto, não!
    Adorei a história da loja, Ana. Tudo em um canto só é nota 1000!

  5. Nossa! Quanto trabalho pra conseguir um vestido! Eu não teria nem metade dessa paciencia toda…teria desistido nos primeiros 10 minutos de espera! hauhahuahua fila então? nem pensar. ahuhauahhua
    beijooo!!

  6. vestido bordado é muiiiito uó mesmo, meninas. acho coisa de tia velha, saca? haha

    e só tive saco de esperar pq já não aguentava mais procurar o vestido e essa era a minha última opção…

  7. Olá Ana é exatamente o que vou fazer hoje, ir até São Paulo comprar meu vestido de formatura!!!
    Adorei a dica viu, vou direto a esta loja, estou super aonsiosa!
    Mesmo que demore, ou seja complicado, não há problema desde que encontre o vestido e agrade está valendo!!!
    Depois dou o retorno.

  8. Olá Ana tudo bem ??
    Tenho um casamento sábado as 11:00 e vou ser a madrinha !!Tbm sou publicitária e não tenho muito tempo pra procurar.Vc poderia me dar algumas dicas de loja ??Estou pensando em algum tomara que caia mais não sei por onde começo a procurar.

    tks
    bjo
    Alê

  9. Oi,Ana! Você sabe informar o e-mail da Feira do Vestido ? Estou no Rio de Janeiro,vi os vestidos no site e achei lindos …Só que no site não tem e-mail e diz que quem mora fora de São Paulo pode comprar pela internet.
    Eu já fique louca pela loja e com a sua dica …
    Obrigada
    beijos

  10. Ana, nem acredito que achei o endereço da loja aqui.
    Eu estava um dia perdida por aquela regiao, canssada pois ja tinha rodado a Jose paulino inteira e nao tinha achado nada nem pra mim e nem pra minha mae…ate que caio enfrente a esta loja, e de la saimos as duas com os vestidos LINDISSIMO!!! Amei!!! Tambem recomendo a todas.
    vou passar pra varias amigas!
    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo