Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Top 5 – Discos “Antecessores” ou quase isso

Esse top 5 é sobre os discos que vieram (ou estão quase lá) antes dos discos mais recentes destas bandas/cantores. São 5 discos que me fizeram (ou ainda fazem) esperar anciosa pelos novos discos.

5 – Moptop – Moptop

0602517043510_g

Esse cd foi lançado em 2006, antes da banda participar do especial MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock, mas foi só com esse especial que eles ficaram mais conhecidos.

Gosto muito desse cd, já teve época de ouvir quase todos os dias e, bem por isso, esperava anciosamente pelo novo cd dos caras. Logo que eles lançaram o cd novo ouvi e me decepcionei.. sei lá, pareceu mais do mesmo, cansei.

Músicas que indico: Sempre Igual, Lugar Qualquer e Tão Certo.

.

4 – Acústico MTV 2 – Gafieira – Zeca Pagodinho

527878gg

No primeiro Acústico MTV, o Zeca fez como todo mundo faz: versões das suas músicas mais populares até ali. Nesse, só fez versões de músicas antigas e novas de samba de gafieira (dele e de outros compositores).

Cresci ouvindo Zeca Pagodinho com o meu pai, então sou suspeitíssima para falar de qualquer coisa que ele faça, mas você pode acreditar quando digo que esse cd é realmente bom. As músicas são bem dançantes (como qualquer gafieira tem que ser) e tem letras que falam de amor, de personagens engraçados, da vida.

O Sr. Jessé (o nome real do Zeca) acabou de lançar um novo cd, chamado Uma prova de amor. Ainda não ouvi mas estou com boas espectativas para ele.

Músicas que indico: Dona Esponja (ótiiima história da mulher que bebe demais), O pai coruja e Ratatúia.

.

3 – Costello Music – The Fratellis

thefratellis-costellomusic

Esse é o primeiro disco da banda escocesa, lançado em 2006.

Gamei no Fratellis primeiro por conta dessa obssessão deles com as pinups e, depois que escutei esse cd, por causa da agilidade da música, da vontade de dançar que me dá e do vocal, que acho ótimo.

A banda lançou cd novo (chamado Here We Stand) em junho desse ano, mas desse eu não gostei muito não.

Músicas que indico: Whistle for Choir (o terceiro single desse disco), Everybody knows you cried last night e Doginabag.

.

2 – Eat me, Drink me – Marilyn Manson

571

Esse é um disco quase antecessor, já que o próximo cd do Marilyn Manson só vai sair no começo de 2009. Se você é daqueles que odeio o Marilyn Mason, vai ter que esquecer tudo o que já ouviu falar dele para poder ouvir esse disco com a atenção que ele merece. Esqueça que dizem que ele tem pacto com o demônio, que tirou costelas pra poder fazer sexo oral nele mesmo (oi?), que é o Paul dos Anos Incríveis e etc, etc, etc.

Nesse cd você vai conhecer um Manson de coração quebrado, arrasado pela (na época) recente separação da Dita Von Teese. As letras falam de amor, solidão, decepção. A sonoridade da música é nova, diferente do que o homem vinha fazendo nos últimos cds.

Sempre gostei dele, mas nunca tinha gostado de um cd inteiro que ele tivesse feito. Foi essa a minha surpresa quando ouvi pela primeira vez o Eat Me: gostei de todas as músicas e duvido bastante que você também não encontre alguma que goste nele.

Músicas que indico: You and me and the devil makes 3 (me divirto horrores cantando o refrão e imitando a respiração sofrida que tem nele), They said the hell’s not hot (morro de dó de tanto sofrimento por amor) e Heart-shaped glasses (o primeiro single do cd).

.

1 – Sam’s Town – The Killers

61v5t7nh7cl

Sempre gostei muito de Killers, mas foi esse cd que fez a banda ser a minha favorita. Passei uns 3 ou 4 meses ouvindo desesperadamente esse cd e me acabei no show dessa turnê, que eles fizeram no TIM Festival de 2007.

A banda é de Las Vegas e esse cd é uma homenagem à um dos cassinos mais clássicos da cidade, o Sam’s Town and Glambing Hall. O som desse cd só confirma toda a influência que a banda tem nos anos 80: tecladinhos e batidas bem alegres.

O lançamento do próximo disco (entitulado Day and Age) tá programado ainda pra esse mês, mas já dá pra baixar algumas faixas no orkut.

Músicas que indico: When you where young (primeiro single desse cd), Read My Mind (todo mundo que escuta esse álbum gosta dessa) e Uncle Jonny (adoro música-histórinha).

Ana Carolina

4 comentários em “Top 5 – Discos “Antecessores” ou quase isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo