Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Exposição Gerald Laing n’O Contemporary

Entre 17 de outubro e 15 de novembro rolou uma exposição do Gerald Laing na galeria inglesa O Contemporary.

Laing faz pop art e, teoricamente, é um dos grandes nomes da “nova” safra de artistas pop. Entre as pinturas e desenhos expostos tem uma daquela soldada americana que torturava presos na guerra, outra do Bush, outra da Kate Moss e algumas da nova série que ele fez, com a Amy Winehouse.

Há algum tempo já tinha visto algumas coisas dele, mas nada me chamou a atenção. Dessa exposição, as telas da Amy foram as que mais deram o que falar e também as que mais gostei.

picture-112

picture-31

picture-22

Sinceramente? Por mais que eu tenha gostado das telas da Amy, continuo achando que não é nada demais. Ele usa de um jeito não tão legal coisas que outros artistas pop já usaram antes… ainda acho o Lichtenstein beeem melhor nas “bolinhas”.

Mais sobre o Geral Laing no site dele.

Ana Carolina

2 comentários em “Exposição Gerald Laing n’O Contemporary

  1. Também acho que não foi nada de mais, pois Amy Winehouse já tem um estilo todo dela, meio pin-up de ser, e pop-art com pin-up é pop art perfeito, então, ele praticamente não fez nada de mais, apenas adicionou umas montagens e umas “bolinhas”. A Amy fez o resto, rs. Ainda prefiro ver telefones antigos e a Marylin Monroe com as bolinhas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo