Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Tag: livros!

Ultimamente tenho falado bastante de livros por aqui, né? É que a velha paixão voltou a ter espaço na minha vida e tô empolgada! Fora que o desafio literário me fez pegar firme nas leituras.

A Juliana me indicou para essa tag e adorei. Já tinha falado por aqui do que mais gostei de ler em 2014, mas não tinha parado para pensar em detalhes nos livros que me esperam em 2015. Então simbora falar de todas essas páginas! :)

3 dos 4 livros lidos esse ano. Já já tem resenha deles por aqui. ;)
3 dos 6 livros lidos esse ano. Já já tem resenha deles por aqui. ;)

2014

1. Um livro que te surpreendeu em 2014?
Doze anos de escravidão. Não esperava muito do livro e ele acabou o ano entre meus favoritos.

2.  Um livro que te decepcionou em 2014?
O Código Bro. Barney é meu personagem favorito em How I Met Your Mother e fiquei toda animada em ler a bíblia do macho que “ele” escreveu. No final achei super chata.

3. A melhor adaptação que você viu em 2014?
Não assisti muita coisa em 2014, mas acho que minha adaptação favorita foi A Menina que Roubava Livros. Comecei a ler o livro há uns 10 anos e desisti dele depois de algum tempo. Só sabia metada da história e me acabei de chorar no cinema, voltei doida para ler o livro desde o começo (e terminá-lo dessa vez!).

4.  Um livro que não conseguiu terminar em 2014?
Frank – a voz. Comecei a ler em abril de 2014 e deixei meses e meses parado porque é muito grande e fica pesado para carregar na rua. Preciso terminá-lo, a história de Frank Sinatra é ótima!

5. Quantos livros você conseguiu ler em 2014?
Foram 25. No meio de dezembro achei queria terminar o ano com pelo menos 24 lidos, mas na última semana do ano deu tempo de ler mais um.

2015

6. Um livro que você está ansiosa para o lançamento em 2015?

harry-potter-illustrated-hermione-granger

Tô doida pra ver em mãos a edição totalmente ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Pelas imagens que foram divulgadas o livro parece estar lindo e eu já tô aqui querendo muito um box quando tiverem lançado todos os sete volumes da série desse jeito. Não tenho todos os livros em inglês e já resolvi que será essa a versão que terei.

7. Um (ou mais) desafio que se dispôs a participar em 2015?
Tô fazendo o Reading Challenge do 9Gag e, por enquanto, tô me saindo bem até. :)

8. A adaptação mais aguardada por você em 2015?
Quero muito assistir ao último filme de Jogos Vorazes. Vi todos os filmes, mas não li nenhum livro da série. Eles estão aqui na minha estante esperando na fila de leitura e quero ler tudo antes do último filme ser lançado.

9. Uma leitura que pretende retomar em 2015?
Frank – a voz, que falei ali em cima que não consegui terminar em 2014. Adoro biografias e Frank é um dos meus cantores favoritos, tava adorando saber um pouco mais sobre sua vida.

10. Três livros da sua Meta para 2015?

3metasleitura2015

Extraordinário, porque só leio boas resenhas sobre ele. O Pequeno Príncipe, porque nunca li e sofro represálias por causa disso. Hahaha. Cidade dos Ossos, porque tenho há alguns anos, nunca li e me falaram que é ótimo.

Indico a Lec, a Dani Pohlod e a DanisohDani para responderem essa tag. Quero saber a lista dessas tracinhas! :)

E você, o que de melhor leu em 2014? O que tá doido pra ler agora em 2015?

Ana Carolina

18 comentários em “Tag: livros!

  1. Tenho hábito de ler em qualquer canto, principalmente em salas de espera. Tava tão apegada A menina que roubava livros que eu fui pro médico e, claro, levei o livro comigo… tava tão pertinho de terminar. Mas que ideia, viu? Comecei a chorar desesperadamente com aquele final e aprendi ali que nem todo livro deve ir a público. Amei muito o livro, mas aquele final… ai meu coração.
    Extraordinário faz jus ao nome, é lindo! E O Pequeno Príncipe é um desses livros que a gente tem que ler na vida, meu plano agora é pegar a versão original em francês e ler mais uma vez.
    =*

  2. PELAMOR, leia Extraordinário AGORA!!!! Você vai amar, prometo <3 haha
    Também não li Cidades dos Ossos ainda e acho que nem vou. Já tentei 3 vezes e empaquei :(
    Jogos Vorazes <3 <3 <3 só amor.

    Adorei a tag :)
    Beijo!

  3. Sabe uma coisa que (achoque) nunca te contei, e não sei como? haha Que quando li a biografia da Marilyn lembrei muito de você, isso em 2011!!! Ela morou na casa do Frank por muito tempo e era muito apaixonada por ele, mas ele, digamos assim, era pinto mole HAHAHAHA verdade, impotente por conta da bebida, eles só transaram uma vez na vida, mas ela seguia levando a vida como se fosse mulher dele. Essa bio dela é muito muito legal!

  4. Ana, olha o meu comentário desse post, é o que te falei que você nunca viu hauhsuahsuhas sobre o Frank Sinatra e a Marilyn e a paixão dela por ele :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo