Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Só assisti quando acabou: How I Met Your Mother

Há alguns anos tenho preguiça de acompanhar uma série enquanto ela ainda passa na TV. A ideia de assistir só um episódio por semana e esperar por ele não me atrai. Gosto de sentar e assistir vários episódios de uma só vez, tipo maratona. E é por isso que vira e mexe me vicio em séries que já acabaram. Foi assim que assisti Sex And the City e The Gilmore Girls, por exemplo. Depois de assinar Netflix então, ficou mais fácil.

himym-photo

Esse foi o caso de How I Met Your Mother, que acabei de assistir só em julho. Comecei a assistir no ano passado e vi todas as 7 temporadas disponíveis em um mês. Acompanhei todo o furor sobre o fim da série sem nem ter assistido a penúltima temporada e resolvi esperar sair tudo no Netflix. Saiu a penúltima e eu simplesmente não podia esperar pra assistir a última, então dei meu jeitinho e assisti toda a nona temporada em 4 dias. :)

HIMYM é uma série que cativa. A fórmula é muito parecida com Friends, mas ao mesmo tempo, bem diferente. Cinco amigos (o casal Lilly e Marshal, Ted, Robin e Barney), moram em NY, se encontram sempre em um bar e vivem histórias super malucas. Lilly e Marshal são um dos casais mais fofos já criados, Ted é um romântico que nunca se cansa de se apaixonar, Robin é a canadense durona que tenta fazer sucesso como âncora de telejornal e Barney, ahhhhh Barney, é a melhor personagem do programa: um solteirão/conquistador/comedor/maluco que cria as histórias mais bizarras para pegar mulheres. Morro de rir com as loucuras do Barney. <3

Ao longo das temporadas, vários detalhes e histórias paralelas surgem e, sinceramente, você pode ficar um pouco perdido caso não tenha assistido todos os espisódios, na sequência correta. Por isso indico que você assista desde o primeiro episódio.

Escola Stinson de auto-estima. <3
Escola Stinson de auto-estima. <3

A história toda é narrada pelo Ted do futuro, que a conta para seus dois filhos, com intuito de explicar direitinho como ele conheceu a mãe dos dois – e daí vem o nome da série. E são oito anos de lenga-lenga até a mãe aparecer na história. Olha, se eu tivesse acompanhado todo esse tempo, teria ficado maluca. Tive que esperar alguns meses e já morria de curiosidade de saber quem era a mãe (e a adorei, assim que ela apareceu).

No geral, a série é mesmo sobre amizade, amor e companheirismo. Por mais que as personagens briguem, se separem e tomem rumos diferentes, eles sempre acabam voltando ao começo. A persistência do Ted em encontrar um amor é um tanto cansativa, mas acho legal. Quem não quer ter alguém para compartilhar a vida, né?

O final não agradou muita gente (eu, inclusive) e deixou um mistério no ar: e o abacaxi? Essa era uma das histórias paralelas de que falei agora pouco e, no box de DVDs da última temporada, foi desvendado.

barney-blog

Agora a série está sendo transmitida todos os dias pela Sony e vira e mexe paro para assistir algum episódio solto. As histórias são tão doidas e engraçadas que sempre dou muita risada. É um bom substituto pros episódios de Friends que eu já cansei de assistir (mas não parei de gostar).

Ana Carolina

10 comentários em “Só assisti quando acabou: How I Met Your Mother

  1. Sei bem o que você está falando. Dexter eu tentei seguir, mas no final da quarta temporada estava doida com o doutorado e larguei. Ano passado reassisti todas as temporadas que já tinha assistido (para o marido poder entender, e para eu relembrar) e finalizei a serie em um pouco mais de um mês.
    Fizemos a mesma coisa com Numbers.
    Agora inventamos de assistir as duas temporadas de Orange is the new black, e to doida pela terceira. Mas acho q vou ficar doida por só poder assistir um episódio por semana.
    Vou ver se o marido topa assistir essa série comigo.

    1. Fiz isso com Dexter tb. Assisti até a quarta temporada e parei por um tempão. Aí voltei, assisti de novo desde o começo com o namorado e cheguei ao final.
      OITNB eu parei na primeira temporada. Tenho que assistir a segunda, mas não anda dando muito tempo ultimamente. :(

  2. eu tb nao tenho saco pra assistir seriado na tv a cabo. perco do dia que passa, perco as estreias e perco a paciencia
    netflix virou um caso de amor pra mim. com o plugin certo no chrome e fica ainda melhor. assisto com legendas em ingles e ajuda no vocabulario tb. espero que o Hulu chegue aqui logo…
    estou assistindo BB agora e mesmo sabendo o final, estou sofrendo pacas. heheh

  3. Também comecei a assistir HIMYM um pouco antes da última temporada começar, e viciei no mesmo nível! hahah. Acompanhei a nona temporada enquanto passava e amei o final. Estou revendo pela 3a vez (veja o nível de amor! hahaha) e a cada episódio confirmo mais que, pra mim, o final foi o que deveria ter sido mesmo. E achei bonito por mostrar que, por mais que você possa até amar muito alguém, você não tem apenas um grande amor na sua vida. :)

    A Escola Stinson de auto-estima é a melhor coisa do seriado! hahahah <3

  4. HAHAHAH também fico agoniada com a ideia de assistir um episódio por semana. infelizmente sofro isso com algumas séries que amo e acompanho.

    HIMYM eu comecei a assistir tempo atrás mas por sei lá que motivo eu acabei deixando de lado. sem falar que nunca tô em dia com as séries que acompanho. são muitas, HAHAHA

    but, depois desse post deu vontade de tirar o atraso.

  5. To de cara! Eu estava assistindo pela netflex, mas lá só disponibilizam até a 8 temporada e para ajudar não consigo baixar a 9 temporada. Que agonia ler os comentários e não ter acesso aos episodiosssss :/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo