Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Top 5: o que valeu a pena ler em 2014

A última vez que fiz um top 5 de livros legais que li foi em 2011(!!). Caramba, né? Santo relaxo, Dona Ana! :p

Comecei janeiro lendo feito uma doida. Li uns 6 ou 7 livros só no primeiro mês do ano. Depois fui parando e só voltei a ler mais em novembro. Então a lista de lidos desse ano não foi muito grande, mas teve coisa boa. Olha só:

melhores-leituras2014

5 – O Diário de Anne Frank | Otto Frank
Foi uma releitura, mas foi tão diferente da primeira vez que li e me marcou tanto, que tinha que estar na lista. A resenha saiu faz pouco tempo, então nem tenho muita coisa de diferente para falar do livro. ;)

4 – Doze Anos de Escravidão | Solomon Northup
Não tinha assistido ao filme ainda, mas tinha muito curiosidade e por isso resolvi ler o livro. Solomon era um homem livre que foi enganado, sequestrado e vendido como escravo. É muito aflitivo ler toda a história, ver pelos olhos de Solomon todo o absurdo da situação e os abusos que eles sofreu. É uma aula de história, já que a escravidão aconteceu de forma muito parecida em todo o mundo. Uma das biografias mais interessantes que já li.

3 – A playlist da minha vida | Leila Salles
Aquele livro leve e gostoso de ler, que você tem dó de ter que parar a leitura para fazer outra coisa. Adoro quando me envolvo assim com um livro e me empolgo. A história é totalmente adolescente, mas eu adoro livro desse tipo. Logo logo resenho ele por aqui.

2 – Coleção O Diário da Princesa | Meg Cabot
Adoro a Mia, mas como toda adolescente chega uma hora que ela enche o saco. Hahaha. Demorei anos para terminar toda a coleção por causa disso, geralmente lia dois livros numa tacada só e enjoava um pouco da personagem. Finalmente cheguei ao fim da série e descobri como Mia se sai sendo quase uma adulta. Gostei de algumas coisas, odiei outras tantas.. mas no geral continuo achando a coleção bem divertida. Não teve resenha dos últimos volumes porque li naquela época em que meu pai estava no hospital e eu não tinha tempo para nada.

1 – The Story of Anne Frank | Anne Frank House
Quando visitei a casa da Anne Frank em Amsterdã, eu só poderia comprar um livro porque mais do que isso não caberia na minha mochila. Como na época eu ainda não tinha uma edição do Diário original, queria ele. Aí cheguei lá e dei de cara com esse livro, com muitas fotos e detalhes sobre a vida no esconderijo e o tempo que Anne passou no Campo de Concentração. Como o Diário original eu poderia comprar aqui no Brasil, escolhi levar esse livro – que, pelo que percebi, só é vendido na Anne Frank House ou pelo site deles. Não poderia ter escolhido melhor! O livro é ótimo, cheio de detalhes e curiosidades. Eu que adoro uma biografia, devorei o livro em uma noite.
Há meses fotografei ele para resenhar aqui no blog, mas sempre vou deixando para depois porque deu vontade de ler tudo de novo. Hahaha. Um dia essa resenha sai, prometo!

E você, o que leu de mais legal esse ano? Me conta, adoro indicação de bons livros!

Ana Carolina

6 comentários em “Top 5: o que valeu a pena ler em 2014

  1. Oi Ana!
    Sempre leio seu blog mas acho que nunca comentei. Gosto muito de como vc fala dos livros que leu e tô adorando os posts da viagem.
    Se vc gosta de histórias adolescentes, recomendo Eleanor & Park, achei lindo!
    Tb li Garota Exemplar, pq ia sair o filme, e gostei bastante, apesar do final.
    E outro que já li há mais tempo e que gostei muito é A Resposta, que também tem filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo