Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Teorema Katherine | John Green

O_TEOREMA_KATHERINE_1370641525PGosto muito do John Green. Acho que é porque comecei com o melhor livro dele, daí garrei amor. Esse foi o terceiro livro dele que li e, até agora, foi o “piorzinho”. Tá entre aspas porque ele não é ruim, só não é tão legal quando os outros dois que li.

O livro conta a história de Colin, um menino prodígio que se formou no colégio e acabou de levar um pé na bunda da sua namorada, a Katherine. Além de ser mega inteligente, o que é mais engraçado em Colin é sua obssessões por Katherines: até então ele só tinha namorado meninas com esses nome e levada pé na bunda de todas as 19. Coitado.

Colin tem um amigo meio amalucado chamado Hassan e os dois resolvem fazer uma roadtrip para aproveitar o verão (e fazer com que Colin não fique tão deprimido após o término com Katherine XIX) e acabam chegando à cidadezinha de Gutshot, no interior do Tennessee. Lá eles conhecem Lindsey e recebem uma proposta de trabalho e hospedagem da mãe dela. Eles aceitam, fazem o trabalho e no meio de tudo isso descobrem mais coisas sobre si mesmos do que esperavam.

Quando postei no Instagram que ia começar a ler este livro, muita gente reclamou dele e disse que não era tão bom, que o Colin era chato… não achei. Colin é meio tapado mesmo, mas é engraçadinho. Adorei o Hassan e a Lindsey também não é ruim. Só que achei a história toda meio previsível, desde o começo. Isso sim foi uma surpresa pra mim porque nos outros livros eu era sempre surpreendida por alguma reviravolta na história. Se o livro tem uma falha, é essa. Mas ó: mesmo previsível não é um livro ruim. Valeu muito a leitura.

Preço: R$22,90 no Submarino

Ana Carolina

6 comentários em “Andei lendo: Teorema Katherine | John Green

  1. Eu gostei dos 3 livros do John Green que eu li, mas acho que você se diverte mais a partir do momento que não compara um com o outro…
    Até pq não há melhor personagem do que Augustus Waters <3

    1. isso é mesmo, Lec. Procurei ao máximo não comparar as histórias e personagens e acho que me dei bem nessa. Talvez por isso eu tenha gostado do livro, pq realmente o Colin não é nenhum Augustus. Hahaha.

  2. eu comecei a ler e, como a história não me empolgou, acabei deixando ele de lado pra ler o projeto rosie.
    agora resolvi dar mais uma chance e tô gostando um pouco mais do livro.
    quem é você, alasca? é o próximo da fila!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo