Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: A culpa é das estrelas | John Green

Hazel é uma menina de 16 anos com câncer terminal. A única atividade “social” dela é o grupo de apoio de que participa uma vez por semana. Ela vai, ouve as dores dos outros e volta para casa. Não conversa com ninguém, não faz amigos. Até que um dia o único menino com o qual ela mantém uma conversa regular (por olhares e suspiros, mas mesmo assim uma conversa), o Isaac, leva um amigo para a reunião. Augustus é lindo (ruivo, olhos claros e aquela atitudezinha bad boy que ninguém consegue resistir, sabe como?) e fica encantado pela Hazel. Os dois ficam amigos e se apaixonam.

Li em vários blogs sobre esse livro, mas foi só depois de ler esse post da Camies que ele entrou para a minha lista de desejo. Não queria ler um livro sobre pacientes de câncer, que sabem que vão morrer. Achei que fosse pesado, chato e triste demais para mim. Ainda bem que li o post da Camies e mudei de ideia.

Acho que pelo fato de Hazel narrar todo o livro a história acaba ficando mais leve. Lá está ela, uma menina que descobriu o câncer aos 13 anos e que não sabe o que é respirar sem a ajuda de aparelhos há bastante tempo. Ela sabe que não há cura para ela, que não tem muito tempo de vida e que isso vai deixar seus pais acabados. Acho que por isso ela consegue fazer piadas sobre o assunto e brincar com o câncer dos amigos (Isaac tem câncer nos olhos e acaba ficando cego por isso). Augustus é todo malandrinho, um ex paciente de câncer que já se recuperou. Ao terminar o segundo capítulo eu já estava completamente apaixonada pelo dois.

O final do livro me pegou de surpresa e me deixou arrasada. Não esperava por aquilo, chorei horrores e só de lembrar fico meio mal. Mesmo assim, John Green me deixou curiosa para ler outras coisas dele e o livro entrou no meu Top 5 do ano. Adorei.

Preço: R$22,90 no Submarino

Ana Carolina

16 comentários em “Andei lendo: A culpa é das estrelas | John Green

  1. Ai, Ana, li o final da tua resenha com lágrimas no olhos! hahaha

    Li faz um tempinho (fiz resenha também rs), e achei lindo, tocante, incrível. Conheci o John Green no Youtube, mas nunca tinha parado pra ler nada dele. Esse foi o meu primeiro, e agora tô doida atrás dos outros! Chorei, ri e me apaixonei por todos os personagens <3 Gostei da tua resenha. Um beijo!

  2. Eu vi esse livro um dia que estava na livraria e logo de cara a capa me chamou a atenção. Quando cheguei em casa busquei algumas resenhas na internet e agora estou doida pra ler.
    Mas e esse final? Ai, ai…fiquei curiosa.

    Bj!

  3. Ah, eu tinha ficado com o maior medo de ler esse livro pq qdo eu tinha 14 anos meu primo que era da mesma idade que eu ( éramos praticamente irmãos) morreu com leucemia, mas li tanta coisa boa sobre o livro que não resisti.
    Chorei horrores, fiquei imaginando como teria sido a luta do meu primo se ele tivesse tido amigos como a Hazel tinha.
    Fiquei apaixonada por ela e pelo Gus e quase morri com o final, só dava eu chorando no ônibus…

    Adorei a resenha!

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo