Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Quem é você, Alasca | John Green

QUEM_E_VOCEN_ALASCA_1291299317PMiles é um adolescente sem amigos. Ótimo aluno, filho único e apaixonado por biografias, ele coleciona últimas palavras.
Cansado da vida que levava, resolveu ir estudar no mesmo colégio interno que seu pai frequentou quando tinha sua idade e procurar por seu “grande talvez”.

Chegando lá, ganhou um colega de quarto (o Coronel) e um apelido: Gordo. Conheceu também a amiga super interessante e espevitada do Coronel, a Alasca. A turma se completou com Takumi e Lara.

Juntos, eles fumavam, bebiam, estudavam e se divertiam. O Gordo aprendeu a ter amigos e descobriu o que era fazer parte de uma turma, a amar e ser companheiro. Até seu primeiro beijo ele deu. Até que tudo muda (e aí você fica com cara de “COMO ASSIM, PÔ” enquanto lê).

John Green me conquistou quando li A culpa é das estrelas e só me fez gostar ainda mais de suas personagens com Quem é você, Alasca?. O livro é uma delícia, as personagens são encantadoras e a história é sensível e delicada. O homem entrou pro meu hall de autores favoritos. :)

Editado:

A Beatriz me deu a dica nos comentários e tô compartilhando aqui porque achei ótimo: o John Green publicou, em seu canal no youtube, um vídeo mostrando os lugares que descreveu no livro! No vídeo ele conta que ele era igualzinho ao Gordo e que usou como base os lugares que frequentava quando estudou em uma escola interna no Alabama.

Vale muito a pena assistir, principalmente se você já leu o livro:

Preço: R$20,61 no Submarino

Ana Carolina

11 comentários em “Andei lendo: Quem é você, Alasca | John Green

  1. Quero muito ler esse livro! Vou comprar todos os livros do John Green esse ano!!!!! (resolução de ano novo hahahahaha)

    Sabe que o John Green tem um canal no youtube em parceria com o irmão? Chama vlogbrothers. Ele comentou várias vezes ao longos dos anos que o Alasca foi baseado na adolescência dele (em partes, creio). Existe até um vídeo em que ele volta na “boarding school” que ele estudou e mostra pra gente lugares que estão no livro. <3

    Necessito!!! Gostei da resenha. :) Beijos!

  2. Preciso ler urgentemente esses livros, todo mundo está me recomendando o John Green, mas estou com uma baita de uma pilha de livros aqui, tenho que completar minha meta e tentar ler em média uns dois livros por semana ou mais. Tô aproveitando as férias meio geek mesmo, mas ler é um ótimo passatempo! (: Já anotei na minha lista Quem É Você, Alasca?, agora estou super curiosa!

  3. Quero muito ler esse livro, parece ótimo, mas eu gostei mais da capa da edição em inglês…rs… Tb adorei seu site, é uma graça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo