Hazel é uma menina de 16 anos com câncer terminal. A única atividade “social” dela é o grupo de apoio de que participa uma vez por semana. Ela vai, ouve as dores dos outros e volta para casa. Não conversa com ninguém, não faz amigos. Até que um dia o único menino com o qual ela mantém uma conversa regular (por olhares e suspiros, mas mesmo assim uma conversa), o Isaac, leva um amigo para a reunião. Augustus é lindo (ruivo, olhos claros e aquela atitudezinha bad boy que ninguém consegue resistir, sabe como?) e fica encantado pela Hazel. Os dois ficam amigos e se apaixonam.
Li em vários blogs sobre esse livro, mas foi só depois de ler esse post da Camies que ele entrou para a minha lista de desejo. Não queria ler um livro sobre pacientes de câncer, que sabem que vão morrer. Achei que fosse pesado, chato e triste demais para mim. Ainda bem que li o post da Camies e mudei de ideia.
Acho que pelo fato de Hazel narrar todo o livro a história acaba ficando mais leve. Lá está ela, uma menina que descobriu o câncer aos 13 anos e que não sabe o que é respirar sem a ajuda de aparelhos há bastante tempo. Ela sabe que não há cura para ela, que não tem muito tempo de vida e que isso vai deixar seus pais acabados. Acho que por isso ela consegue fazer piadas sobre o assunto e brincar com o câncer dos amigos (Isaac tem câncer nos olhos e acaba ficando cego por isso). Augustus é todo malandrinho, um ex paciente de câncer que já se recuperou. Ao terminar o segundo capítulo eu já estava completamente apaixonada pelo dois.
O final do livro me pegou de surpresa e me deixou arrasada. Não esperava por aquilo, chorei horrores e só de lembrar fico meio mal. Mesmo assim, John Green me deixou curiosa para ler outras coisas dele e o livro entrou no meu Top 5 do ano. Adorei.
Preço: R$22,90 no Submarino
Ai, Ana, li o final da tua resenha com lágrimas no olhos! hahaha
Li faz um tempinho (fiz resenha também rs), e achei lindo, tocante, incrível. Conheci o John Green no Youtube, mas nunca tinha parado pra ler nada dele. Esse foi o meu primeiro, e agora tô doida atrás dos outros! Chorei, ri e me apaixonei por todos os personagens <3 Gostei da tua resenha. Um beijo!
Eu vi esse livro um dia que estava na livraria e logo de cara a capa me chamou a atenção. Quando cheguei em casa busquei algumas resenhas na internet e agora estou doida pra ler.
Mas e esse final? Ai, ai…fiquei curiosa.
Bj!
o final é de partir o coração. :(
Li só o teu post e fiquei mega curiosa. Agora vou ler o da Camies pra ficar ainda mais curiosa!
Esse livro é perfeito, e não só pq eu tive câncer e bem na minha adolecência! mto lindo, chorei mto!
sério, Fúlvia? Nossa, para você deve ter sido bem mais tocante então.
Eu já me acabei de chorar.. fiquei mal por uns dias depois de ler. Amei. <3
Ah, eu tinha ficado com o maior medo de ler esse livro pq qdo eu tinha 14 anos meu primo que era da mesma idade que eu ( éramos praticamente irmãos) morreu com leucemia, mas li tanta coisa boa sobre o livro que não resisti.
Chorei horrores, fiquei imaginando como teria sido a luta do meu primo se ele tivesse tido amigos como a Hazel tinha.
Fiquei apaixonada por ela e pelo Gus e quase morri com o final, só dava eu chorando no ônibus…
Adorei a resenha!
Bjs
Final maaaaal com o final, Evy. Acabou comigo. :(
Esse livro tem uns quotes tão bonitos. Aquele sobre a champanhe *__*
É triste mas é bonito e faz a gente pensar tanta coisa. Gostei bastante.
Tava achando que era um livro bobinho, mas la vou eu trocar o Resposta Certa por ele :D