Fiquei o ano inteirinho sem comprar NENHUM livro. Um ano inteiro, minha gente. Fiz a promessa pra mim e consegui cumprir direitinho. A ideia era ficar sem comprar para diminuir minha fila de leitura e não deu tão certo assim, já que ganhei e peguei emprestada muita coisa. Sendo assim, mesmo tendo lido 37 livros esse ano a fila continua quase com 50 outros livros. Ou seja: em 2012 a promessa continua e não comprarei nenhum livro. Vamos ver se aguento. :)
Resolvi listar os livros que mais gostei esse ano. É bom para eu relembrar o que li, o que valeu a pena e quais indicaria para vocês. Preparados?
Alguns dos livros que li não ganharam resenha por aqui e esse foi um deles. Em 2010 comprei um livro no Submarino e, por engano, veio esse. Tentei devolver, trocar pelo correto, briguei, xinguei… e desisti. Ainda bem que o livro é bem legal, cheio de tirinhas do personagem mais antigo do Maurício de Souza. Como adoro a Turma da Mônica, me diverti lendo tudo.
Ainda vou fazer resenha dele, porque merece. Só falta eu tirar algumas fotos. :)
.
4 – Tequila Vermelha (Rick Riordan)
Adorei ver essa faceta mais adulta do Rick Riordan. Esse é o primeiro livro com o personagem Tres Navarre, acho que o único lançado no Brasil. Achei na Amazon outros e estão na fila da compra para quando eu voltar a comprar livros.
É uma história policial bem legal e o personagem principal é ótimo. O bom é que vive em promoção, então é só ficar de olho por aí pra pagar baratinho no livro.
Falei dele aqui, em setembro.
.
3 – P.S. I Love You (Cecilia Ahern)
Um bom romance água com açúcar é sempre bom. Esse foi meu livro menininha favorito esse ano. Até hoje não criei coragem de assistir o filme porque sei que vou morrer de tanto chorar e que talvez fique frustrada porque não é tão bom quanto o livro.
Também não criei coragem de ler algum dos outros dois livros da autora que tenho aqui, porque nesse eu chorei tanto que acho que vai acontecer a mesma coisa nos outros dois. Hahahha.
Falei do livro aqui, em janeiro.
.
2 – Marilyn Monroe – O Mito (Bert Stern)
Meu livro de fotos favorito esse ano. Toda essa sessão com a Marilyn é linda e ler o relato do fotógrafo faz com que a gente imagine tudo direitinho.
Agora o livro enfeita minha sala e sempre pego para rever algumas fotos… muito lindo!
Falei dele aqui, em março.
.
1 – Série Millenium (Stieg Larsson)
A série toda é ótima! Desses que os livros são bem grandes e você nem sente a demora da leitura, sabe? Os personagens são ótimos, o enredo é bom… pena que o autor morreu, porque eu ia adorar ler mais sobre o Michael e a Lisbeth.
Agora no comecinho do ano vai ter filme do primeiro livro nos cinemas. Tô doida pra assistir!
Falei dos três livros aqui.
Um comentário em “Top 5: o que valeu a pena ler em 2011”