Andei lendo: Tequila Vermelha | Rick Riordan

O Henrique adora Percy Jackson. Sendo assim, fiquei feliz quando encontrei esse livro do Rick Riordan (o autor da série) em promoção perto do dia dos namorados. Dei pra ele crente de que ele ia adorar e tal… aí ele leu e achou ruim. Hahahha. Presente fail!

Mas como eu gosto muito de Percy Jackson também, fiquei bem curiosa pra ler e peguei logo que ele terminou, mesmo com a recomendação dele não sendo tão boa. E olha: ADOREI.

Jackson Tres Navarre é um cara perto dos 30 anos, morador de São Francisco e que ganha a vida como detetive particular sem licensa. Depois de 10 anos longe, resolve voltar para sua cidade natal, no Texas, de onde fugia desde a morte traumática do pai. Ele volta porque Lilian, sua namorada da época de colégio e faculdade, pede para eles terem uma segunda chance. Tres volta resolvido a dar certo com Lilian e a resolver a morte do seu pai, que depois de 10 anos foi esquecida.

O pai de Tres foi assassinado na frente dele, no quintal da casa em que moravam. Um carro parou, alguém atirou no xerife Navarre e ninguém conseguiu descobrir nada sobre o assunto. Além disso, Lilian desaparece logo que Tres chega à cidade. É aí que o homem não sossega e se enfia no maior enrosco para encontrar respostas. ele reencontra amigos e desafetos da época do colégios, todos bem peculiares.

Tres é meio maluco, transgressor e bem divertido. Adorei a personagem, vi até um pouco de semelhança entre ele e o Percy, dada as proporções de idade e mundo em que eles vivem. Hahaha.

Procurando no google encontrei que esse é o primeiro livro de uma série toda sobre Tres. Fiquei bem curiosa pelos próximos, mas pelo visto por enquanto só esse foi lançado por aqui. O jeito é ver de comprar em inglês ano que vem.

Comentários via Facebook

6 comentários

  1. Vívian em | Já comentou 6 vezes. Eba! Responder

    Adoro Percy Jackson e tb tô de olho nesse livro desde que ele saiu! :)

  2. Gleicyanne em | Já comentou 6 vezes. Eba! Responder

    Olá!
    Sou super fã de P.J, mas fiquei meio ressabiada com esse livro (acho que é devido essa capa ser meio macabra, rsrs), mas ainda pretendo lê-lo. Pela sua resenha parece interessante. E gostei de saber que faz parte de uma série.

Deixe o seu comentário