Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Eu Mato | Giorgio Faletti

Tenho que confessar uma coisa: eu tava doooida pra ler esse livro só por causa do nome e da capa, que tem hot stamping vermelhão em quase tudo e eu amo isso. Hahaha.

O livro conta uma série de assassinatos bem sanguinolenta que acontecem em Montecarlo. O cara mata ricos e/ou famosos, tira toda a pele da cabeça e leva embora. Só aí já me conquistou porque né? Sangue + requintes de crueldade é tudo o que eu gosto em um bom serial killer.

Aí tem toda a polícia de Montecarlo procurando o sujeito e um agente do FBI que está afastado de seus deveres por um mega drama pessoal. O agente é amigo do delegado que comanda a investigação e resolve ajudar.

Gostei do livro, mas achei que rola uma enrolação em algumas partes. O livro vai bem, aí vem uma parte com descrições de sentimentos e acontecimentos meio ao estilo de romance de banca de jornal, sabe? Como não gosto desse tipo de livro, essas partes me cansaram um pouco.

Também não gostei que meu personagem favorito tenha morrido pouco depois da metade do livro, então isso contou pontos contra. Hehehe.

O ponto forte do livro é o argumento para o serial killer praticar os assassinatos e a escolha da identidade dele, que não tinha passado pela minha cabeça em nenhum minuto.

No geral, gostei. No final das contas as partes romance-de-banca-de-jornal não superam as partes legais, então eu indico a leitura dele sim.

Ana Carolina

5 comentários em “Andei lendo: Eu Mato | Giorgio Faletti

  1. adoro livros de assassinato :P

    essa história de cortar a pele da cabeça das vítimas não me é estranho. estou tentando me lembrar qual outro livro/filme descreve isso :/

  2. Oi,
    Eu SEMPRE leio seu blog, apesar de nunca comentar nd, uma vez achei que vc tinha abandonado o blog e mandou um post, foi a unica vez que comentei, e percebi sua paixão por livros, eu tbm sou hiper apaixonada por livros no momento lendo Halo de Alexandra Dornetto, mais tem um livro que li a algum tempo e esse romance nao sai da minha cabeça ate hoje, chama-se Lenda da Jude Deveraux, a historia é totalmente fantastica, ela é uma das melhores cozinheiras da cidade e trabalha um restaurante que esta aberto só por causa dos grandes pratos que ela faz, e pra ela nao fujir o filho da dona pede ela em casamento e ela acha que ele é a melhor coisa que ja aconteceu na vida dela, entao ela se pepara para o casamento e um dia compra uns potes que a levam para outra cidade, nooossa o romance é perfeito. O dia que vc tiver afim de ler uma coisa mto mto extraordinaria dá uma lida nesse livro.
    Bjo

  3. Opa eu li esse livro, apesar de sua critica dos romances banca de jornais, eu curti a história, mas não é bem isso que eu vim postar, não sei se você já leu o analista, mas se não leu procura, é um livro com bem parecido, se bem que a primeira parte é meio enrolona pois fica contando a história e essas partes são enrolonas mesmo, mas é tudo importante para o desfeche espetacular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo