Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: A Maldição do Titã e A Batalha do Labirinto – 3º e 4º livros da série Percy Jackson | Rick Riordan

O terceiro e o quarto livro da série me surpreenderam. Eu tinha achado o segundo livro da sério meio chatinho (ou melhor dizendo: legal, mas não tão quanto o primeiro) e não esperava tanto do resto da série, mas tenho que dizer que paguei a língua.

Em A Maldição do Titã, Percy sai em uma missão formada por duas Carçadoras de Ártemis, Grover e Thalia (a filha de Zeus). Annabeth some logo no começo do livro e só volta no final. Achei muito legal, as enrascadas são ótimas, os novos personagens (os irmãos Bianca e Nico, Zoë Doce-Amarga e a mortal Rachel) são super interessantes e não vou falar mais nada se não conto tudo. hahah. Mas, por enquanto, é meu livro favorito da série. Ah! uma coisa eu posso falar: Bessie, o ofiotauro é o bicho mais fofinho de todo o mar: meio peixe, meio vaca. <3

A Batalha do Labirinto é um livro legal pelo ambiente que faz você imaginar: o laribinto subterrâneo de Dédalo, que está em constante mudança e cheio de monstros. Eu pirei, na minha cabeça o labirinto é muito louco. Adorei o fato de Rachel ser super importante, nunca ia imaginar que uma mortal entraria na história. Como já é o penúltimo livro da série, é um livro com um final um pouco mais triste (já que no último livro a guerra entre Cronos e os Deuses irá realmente tomar forma e muitos morrerão).

Nos dois livros o Percy tá cada vez melhor: espertinho, todo apaixonadinho (por duas meninas, nada bobo!)… adoro o personagem, acho o máximo!

Só fico com uma dúvida: como vocês pronunciam o nome da Thalia? ThÁlia ou ThalÍa? Não sei porque, eu só consigo falar ThÁlia, enquanto meu namorado só fala ThalÍa. hahah.

Ana Carolina

13 comentários em “Andei lendo: A Maldição do Titã e A Batalha do Labirinto – 3º e 4º livros da série Percy Jackson | Rick Riordan

  1. sou atrasada em séries, quando td mundo esquece me dá vontade de ler hehe, to na do Harry Potter, e depois vou ler essa do Percy Jackson, mas confesso que to com medinho de não gostar mto, pq to amando Harry Potter! :)

  2. Depois que resolvi assistir o filme desisti de ler, porque achei o filme muito ruim, então acabei não criando coragem pra ler o livro. Mas andam falando tão bem que acho que vou tentar ler o primeiro, pra ver se mudo o que vi no filme. E eu sei que filme nunca fica bom igual o livro, mas eles se baseiam no livro, então achei meio chato… sei lá. Mas vou tentar ler qualquer hora dessas.

  3. Eu fiquei com dó de pagar os preços inflacionados por conta do filme, aí tô esperando o primo ler pra pegar emprestado! hauhauha Só li o primeiro e, apesar de achar que algumas vezes a linguagem era um pouco infantil, li tudo em dois dias, achei o rítmo ótimo e leve.

    Só não me pergunte de pronuncias, tô começando a achar que eu tenho um jeito proprio de ler o mundo! As minhas nunca batem com de ninguém! Na “Menina que Roubava Livros” entao… preciso de um curso de alemão AGORA! hauha

    Beijo

  4. Há algumas semanas chegou lá em casa a coleção completa! Do Percy e do HP!
    Ja tínhamos a do HP, mas estava velhinha e minha mãe resolveu comprar tudo novo, e ainda ganhar uma camiseta e uma varinha! Hihihihihi…

    Beijos

  5. Na verdade, é uma caneta, em forma de varinha, ai a tinta da caneta é invisível e vc só enxerga quando acende a luz da varinha…
    Hihihihihihihi….

    Não é como as do Parque da Universal! =p
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo