Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

5 motivos para você assistir à Tropa de Elite 2

Ontem foi a pré-estreia de Tropa de Elite 2 e eu fui. A sessão foi mega controlada, todo mundo tinha que deixar o celular na chapelaria antes mesmo de entrar no Theatro Municipal de Paulínia, tinha um monte de seguranças passeando por lá de olho em alguém que estivesse com câmera ou celular (trauma de quem teve o primeiro filme totalmente pirateado antes mesmo da estreia, né? Acho certo).

Tinha muito famoso (vi Wagner Moura e Seu Jorge de perto, adorei), MUITA gente e conseguir lugar na platéia foi meio tenso. Adorei o filme, mas vou ter que ir ao cinema de novo porque dividi minha atenção entre olhar os efeitos (o namorado me dava cotovelada a cada cena q a Invaders FX fez – ou seja: levei cotovelada o filme todo) e a história. Vi tudo, mas quero ver de novo pra ver os detalhes, sabe?

Pra não falar demais sobre o filme, vou listar 5 razões para você ir ao cinema assistir. Vai lá, se diverte, dá impulso pro cinema nacional e vê o trabalho do meu namorado. ;)

1 -Tapa na cara: dessa vez o principal não é o combate do BOPE ao tráfico. Nascimento sai do BOPE, combate o tráfico e com isso descobre uma falcatrua bem pior na polícia. Milícia, envolvimento de políticos com o crime e o financiamento deles às campanhas políticas. Pena que o filme não ficou pronto a tempo de ser lançado antes do primeiro turno das eleições. PENA.

2 – Wagner Moura e Milhem Cortaz: desculpa, mas sou mega fã do Wagner Moura e a cada trabalho do Milhem Cortaz que vejo, fico mais fã dele também. O Wagner faz MUITO bem o Nascimento, é a alma do filme. Milhem continua fazendo do Fabio um alívio cômico precioso para a história.

3 – Efeitos: sem querer puxar sardinha pro namorado, mas a Invaders FX fez um trabalho MUITO bom. Efeito bom é aquele que você não percebe e, se não fossem as cutucadas do namorado, eu não teria percebido nenhum. Tiro, sangue, aplicação de fundo.. tem muita coisa.

4 -Abertura: adorei a abertura do filme, com um mini resumo do que aconteceu no primeiro filme. Ótimo pra relembrar a história.

5 – Edição e narração: pra encurtar, juntei duas coisas em um tópico só. A edição e montagem estão ótimas, o filme não para um só minuto. A história continua sendo narrada pelo Nascimento, o que deixar tudo parecendo mais real.

Só pra lembrar, o filme não é uma história real, mas baseado em várias. Concordo com muita coisa do que foi dito no filme, em alguns aspectos penso exatamente igual ao Capitão Nascimento e, pela reação da platéia ontem, acho que não sou a única. Rolou toda uma comoção quando deputado malandro apanha. Saí de lá com mais nojo da política do país do que já tinha.

O filme estreia sexta-feira agora, dia 08/10. ;)

Ana Carolina

15 comentários em “5 motivos para você assistir à Tropa de Elite 2

  1. O primeiro tropa de elite eu vi antes de estrear no cinema, mas gostei tanto que fiz questão de ir ao cine, pq afinal, filme no cinema são outros 500 né! :D
    To doida pra ver o 2 \o/

    bjsss

  2. olá, começei a ser seguidora do blog blogs, gostaria que vc me desse algunhas dicas, pq não estou encontrando a barra para atualizações, postagens, postagem de fts i outras…
    obrigada…
    escolhi vc, pois está na frente de outros blogs, entre os mais visitados
    Bjoo
    espero anteciosamente as dicas
    Bjo
    Deus abençoe

  3. Ahhhh, eu ja to mega afim lol
    tipo anciosa mesmo, lembro quando assisti o primeiro e meu pai corria pela casa perguntando se eu era estudante lol HSUAHSUAHSUHUHAS

    MUITO BOM

    o povo do serviço aqui tb ta tudo ancioso, e eu to toda orgulhosa
    -Presta atenção lá, que o trabalho é profissional heim gente lol

    e quanto ao outro ter vazado foi até bom, pq a versão que foi pro cinema não foi tão legal quanto a que estava no dvdzin pirata lol

    que eu tenho até hj ahsauhsuahsa

    Beijoooos Ana
    Saudades

  4. meu namorado não para de falar nessa estreia e já há muito tempo. na época que rolou a pirataria do primeiro eu não curti muito, não, sou à moda antiga, né, prefiro que as coisas sigam o seu curso natural, haha. mas enfim, bom que tudo correu bem (sem possíveis cópias!). quero muito ir ver e logo, logo vou conferir, tb estou ansiosa! e parabéns pro seu namorado, puta trampo foda :D

  5. rá, eu assisti o primeiro cheia de pré-conceitos e tudo o mais e saí de lá querendo ver de novo! e assim que passar essa fase de estreia, verei o II! ;D

    I heart Capitão Nascimento!

  6. ameeeeeeeeei esse tropa de elite!!! E concordo com tudo o que vc apontou… realmente é uma grande pena o filme não ter sido lançado antes do primeiro turno das eleições…
    beijos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo