Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Eu recomendo: Filmes

Demorei um monte pra falar de filmes por aqui, né? Convidei as blogueiras queridas e tem muita indicação boa, vale muito a pena conferir:

recomendo_filmes

 

Bru Costenaro

peixe-grande-poster02Peixe Grande – Tim Burton
Sinopse: Um homem que viajou o mundo se diverte contando suas aventuras quando jovem, mas enfrenta problemas de relacionamento com seu filho. Dirigido por Tim Burton (Ed Wood) e com Albert Finney, Ewan McGregor, Jessica Lange, Steve Buscemi, Billy Crudup, Danny DeVito e Helena Bonham Carter no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

Opinião da Bruna: Incrível que já vi muitas vezes que este filme iria passar, mas nunca havia tido oportunidade de ver, neste último domingo eu vi, e me apaixonei, um filme repleto de fábulas, fala das coisas simples da vida na visão de um contador de histórias, que não só transforma o que aconteceu em sua vida, mas faz com que estas histórias transmitam o sentimento que teve ao vivê-la. Uma pena que seu filho não compreende o sentido destas. Destaque para a cena em que o homem conhece sua esposa, simplesmente doce e mais doce ainda o que ele faz para ficar com ela.
Abram seus corações e deixem está linda história fazer parte de vcs ^^
Podia descrever mais detalhes, mas estragaria a magia das cenas, além da surpresa final!

.

Cris Marques

5_pessoasAs 5 pessoas que você encontra no céu – Lloyd Kramer
Sinopse:
O filme de 2004 é uma adaptação do livro de mesmo nome de Mitch Albom. Seu enredo além de ser narrado de forma deliciosa, transforma o filme em uma agradável viagem pela vida, ou melhor, pela morte de Eddie (John Voight, que é nada mais nada menos que o pai da Angelina Jolie). Tudo começa com a sua passagem para o céu e lá ele irá encontrar 5 pessoas que marcaram a sua trajetória na terra, mesmo que ele não saiba disso.  Aprendendo valiosas lições com cada uma delas ele irá perceber que o contrário do que pensa sua vida foi sim muito importante para milhares de outras pessoas.

Opinião da Cris: Minha mãe que me emprestou o filme, mas depois de muito enrolar, sem querer, coloquei ele para assistir, além de chorar horrores com a linda estória ainda me senti mais feliz depois que ele terminou, como se tivesse refletido obre minha própria vida, por isso eu suuuuuuper recomendo!!!!!!

.

.

.

Dana

fale-com-elaFale com ela – Almodóvar
Sinopse:
Benigno é um cara super tímido que passou a vida toda cuidando da mãe. Ele se apaixona por uma bailarina de uma academia ao lado de sua casa (Alycia). Um dia essa garota sofre um acidente e entra em coma profundo. Benigno, que é enfermeiro, vai para o hospital para cuidar dela dia e noite! Ao mesmo tempo, ocorre a história de Lydia, uma toureira espanhola que termina seu relacionamento com um colega de trabalho chamado “El Niño”. Então ela conhece um jornalista argentino chamado Marco, os dois se apaixonam e se casam. Porém, um dia ela não consegue se desvencilhar de um touro, que a machuca e a faz entrar em coma também!
No hospital, Benigno e Marco se encontram e começam a se conhecer a partir do fato de as duas mulheres estarem hospedadas em coma. Daí pra frente é muuuita história, e só assistindo pra ver como isso termina!

Opinião da Dana: Fale com ela (Hable con Ella – 2002) é um filme muito interessante do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Assisti essa semana para uma aula de Cinema na facul, e acho que é um daqueles filmes que todos deveriam ver pelo menos uma vez na vida.
Ah, o filme tem trilha sonora de Elis Regina, e até uma ceninha com Caetano Veloso.
Ganhou o Oscar de melhor roteiro original, e o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Assistam!

.

Deborah

diariodeumapaixaoposterDiário de uma paixão – Nick Cassavetes
Sinopse:
Numa clínica geriátrica, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna com um quadro mais grave a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Allie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr., que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Opinião da Deborah: O filme é simplesmente lindo, emocionante, uma história de amor daquelas de tirar o fôlego. Me apaixonei mesmo e me arrependi de não ter visto antes. Tudo é tão lindo e bem pensado… o figurino, os cenários, as paisagens, a trilha sonora e, é claro, a Rachel McAdams como Allie! Ela tá demais.
Tô aqui até agora tentando pensar em algo que não gostei mas não rola. O filme é perfeitinho mesmo! :D

.

Paula Rangel

royal_tenenbaumsOs excêntricos Tenembaums – Wes Anderson
Sinopse: Minha dica é de um filme de 2001, do diretor Wes Anderson escrito também pelo Owen Wilson. Trata-se da história de três irmãos geniais (Gwyneth Paltrow, Luke Wilson e Bem Stiller), filhos de um pai rude (Gene Hackman) que é expulso de casa pela mulher (Anjelica Huston) quando os meninos ainda eram pequenos. Após 22 anos de sumiço, resolve reunir a todos para pedir desculpas e anunciar sua doença terminal. O desenrolar desse reencontro mostra a história dessa família, que é muito intensa, passando pela tragicomédia, despertando semelhanças com nossos comportamentos bizarros do dia a dia, que muitas vezes não percebemos. Há muito amor, tristeza, risadas, delicadezas e lágrimas neste filme.

Opinião da Paula: Achei ideal para assistir debaixo de edredom, pois é uma de-lí-cia de assistir. A fotografia do filme é aconchegante, tem tons tão bonitos… Fica a dica do trailler oficial e da ficha completa do filme no imdb.

.

.

.

Raquel

jackiebrownJackie Brown – Quentin Tarantino
Sinopse:
Contrariando a linha “frio-é-pra-ver-filme-amorzinho”, Jackie Brown, que conta a história de uma comissária de bordo falida que, pra melhorar de vida, resolve investir em uma ação arriscada, envolvendo traficantes, drogas e policiais. Tudo isso com uma trilha sonora de primeira qualidade, boas atuações e diálogos típicos do universo Quentin Tarantino.

Opinião da Raquel: Com um elenco recheado de figurinhas conhecidas, marca a volta da musa negra dos anos 70, Pam Grier. Aliás, o filme parece que foi feito pra ela. Pra quem não a conhece, cliquem aqui.
O filme não é muito fácil de encontrar em locadoras mas vale a pena a busca.

.

.

.

.

.

Thais Aux

kill-bill-poster09Kill Bill – Quentin Tarantino

Sinopse e opinião da Thais misturadas: A fofa da Ana me convidou pra falar sobre cinema em um post especial pro blog dela. E cinema é minha cara! Ela disse que eu deveria falar sobre um filme que eu gosto muito. Nem precisei pensar muito: KILL BILL!
Muita gente não gostou de Kill Bill. Mas quem gostou, AMOU! Kill Bill é assim mesmo, ou você ama, ou você odeia!
O filme tem direção de Quentin Tarantino, e apesar de ser originalmente um filme só, foi dividido em dois (Para aumentar os lucros? Ou para aumentar a tensão?). A primeira parte estreou em 2003 e seis meses depois, a segunda parte chegou às telonas.
A história é bem simples: uma mulher sofre tentativa de assassinato no dia de seu casamento, enquanto estava grávida, fica 4 anos em coma, e quando acorda, quer vingança! A personagem é interpretada pela loiríssima Uma Thurman, que já havia trabalhado com Quentin em Pulp Fiction. O diretor conta a história fora da ordem cronológica, de forma que o primeiro capítulo é o 2. Logo no começo vemos a luta da personagem que chamamos de “A Noiva” quebrando a cara da malvada Vernita Green (Vivica A. Fox). Descobrimos que elas já trabalharam juntas no passado. Eram assassinas de aluguel. O chefe delas? Bill, interpretado por David Carradine (que recentemente foi encontrado morto em circunstâncias auspiciosas).
E em seguida acompanhamos a caminhada da personagem, que quer matar seus oponentes um por um. Para isso, ela precisa da arma perfeita: uma espada japonesa (katana), feita pelo mestre Hattori Hanzo (Sonny Chiba). Outro mestre a ajuda nessa caminhada é Pai Mei, que ensina a arte do kung fu para a moça. Destaque para a sequência da casa das folhas azuis, filmada no Japão, onde a Noiva mata os Crazy 88, liderados pela O-Ren Ishii (Lucy Liu), a primeira da lista e chefe da Yakuza.
O segundo filme tem mais ares de western spaghetti, mais lento, as músicas são diferentes (minha preferida é L’arena, de Ennio Morricone), e acaba com o embate entre a Noiva (cujo nome é revelado lá pro meio do segundo filme) e Bill, com uma revelação surpresa. Ela também vai atrás de Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah, que assoviou a música que ficou famosa no primeiro filme).
O filme é cheio de referências a quadrinhos, filmes antigos e a obras do próprio Tarantino, como a fala de Vernita: “Eu que deveria ter sido Black Mamba”, o apelido da personagem principal quando fazia parte das D.I.V.A.S. Essa fala remete ao primeiro filme dele, “Cães de Aluguel”, em que o Mr. Pink diz que deveria ser o Mr. Black.
Ótimo roteiro, direção e trilha sonora. Uma obra de arte. Kill Bill é imperdível! ;)

.

Eu

labirinto-do-fauno-poster031Labirinto do Fauno – Guillermo Del Toro
Sinopse:
O filme em um cenário da Guerra Civil Espanhola, narra a história de uma menina, chamada Ofélia, que é levada pela mãe para um acampamento militar onde seu novo marido, um sanguinário capitão franquista, combate rebeldes anarquistas e republicanos escondidos na floresta. Atraída por uma fada que entra em seu quarto Ofélia é levada a um labirinto onde vive um fauno. O Fauno após examiná-la afirma ser ela a princesa desaparecida do reino subterrâneo do qual o labirinto é apenas o portal, para provar isso Ofélia é obrigada a executar três tarefas. Ela põe então em prática as ordens do fauno. Num cenário muito violento, o filme mistura ficção com realidade.

Minha opinião: Quando assisti ao filme no cinema saí de boca aberta e sem saber o que achava: Será que Ofélia era louca e era tudo uma história inventada na cabeça da menina? Será que aquilo era uma lenda em que a menina sem ter muito no que acreditar acabou levando muito à sério?
Sempre que dá assisto mais uma vez esse filme e hoje, depois de umas 6 ou 7 assistidas, acho mesmo que Ofélia era louca e que inventou tudo.
A história é ótima, mas o que faz esse filme ser tão bom é a direção de arte e figurino: tudo lindo, sombrio e realmente bem feito. Os monstros (inclusive o fauno) são todos interpretados por Doug Jones (o único ator magro o suficiente para caber nessas fantasias e na de outros filmes do Del Toro) e não têm nada de 3D, o que deixa o trabalho realmente incrível.
Não é um filme leve, então não espere sair sorridente depois de assistí-lo. Há cenas bem fortes, histórias tristes e algumas questões ficam no ar.

.

E você, tem algum filme pra indicar pra gente?

 

Ana Carolina

44 comentários em “Eu recomendo: Filmes

  1. Eu tenho o labirinto do fauno aqui em casa..mas acredita que eu nunca assisti? coloquei ele no DVD, sentei pra assistir e assim que vi um bicho muito feio, fiquei com medo, tive a primeira impressão de que o filme seria uma Merda…desliguei e nao assisti mais…
    E olha que eu nunca vi ninguem falar dele…agora vejo vc citando ele aqui…fiquei curiosa pra assistir e quem sabe tirar essa falsa impressão que tive… amanha vou assistir…passo aqui pra dizer o que eu achei..

    ADoro seus posts com opinião das leitoras..

    beijo

  2. Nossa, acho q escrevi MUITOOOO! Hhahahahaha! E eu adoro os Excêntricos Tenenbaums, a trilha é tão lindinha! E Peixe Grande tb! Mas morro de medo do Labirinto do Fauno!!! hahahaha

    Brigada, Ana!

    Bjsssssssssss

  3. aaaaaaaaah, quero indicar tambéeem! O que eu indicio é o Correndo com Tesouras, é incríiiiiiiiivell!!! (eae ana, como foi de bday?)

    Baseado nas memórias pessoais de Augusten Burroughs, “Correndo com Tesouras” fala sobre como sobreviver a uma infância nada convencional. A mãe de Augusten (Annette Bening) é uma iludida aspirante a poeta portadora de disfunção bipolar cujo casamento com o pai do menino (Alec Baldwin) está em ruínas. Logo, ela passa a ver um excêntrico terapeuta chamado Dr. Finch (Brian Cox), enquanto Augusten (Joseph Cross) é deixado aos cuidados da família esquisita de Finch, incluindo sua sádica filha (Gwyneth Paltrow). Abandonado por seus pais e adotado pela família Finch, ele se identifica com filha mais nova Natalie (Evan Rachel Wood) e apóia a mulher sofrida de Finch Agnes (Jill Clayburgh). Constantemente relatando os eventos de sua vida em um diário como uma forma de terapia, Augusten se vê em situações como evitar a escola, aprender sobre o amor com um homem mais velho (Joseph Fiennes) e tomar grandes decisões aos 15 anos de idade. Adaptação do livro homônimo escrito por Augusten Burrough. Escrito e dirigido pelo criador da série de TV ”Nip/Tuck”.

  4. Tenho tantos filmes que amei e outros que não gostei mas que são referências… Quando mais nova trabalhei numa locadora de filmes cult. Caraca!! Vi muito filme!!! E continuo até hoje. Eu e o marido vemos uns 2 ou 3 por semana. Recomendo todos os filmes do Almodovár; todos os do Buñuel (amooo O Anjo Exterminador!); todos os do Hitchcock, Delicatessen e Amelie Poulain, do Jeunet; as comédias românticas e os suspenses das décadas de 50 e 60 (amo Charade,com Audrey Hepburn e Cary Grant!!); e por aí vai… Dos novos… são tantos!!
    Beijos!!!

  5. Obrigada a oportunidade, Ana. Uma fofa você.
    Desculpa ter “reclamado” antes, mas sou uma ansiosa de mão cheia.
    Adorei o post! Desses filmes aí, só não vi a segunda e quarta dicas. Todos os filmes outros são ótimos!

    beijasso!

  6. A maioria daí ainda nem assisti, tem uns que nunca ouvi falar… mas já tá anotado na lista de bons filmes, melhor do que acreditar no carinha da locadora que sempre me empurra uns bem sessão da tarde.

  7. Ewwwww…olha minha resenha =] Que fofo, mto thanx pela oportunidade Aninha, fiquei hiper feliz em fazê-la garotinha, espero que tb tenha gostado do resultado =]

    Sem querer querendo só apareceram filmes mais alternativos neh? Nada Hollywoodiano eu diria, e isso é mto bom!!! Eu sou apaixonadaaaaaaa por Labirinto do Fauno…eu sempre indico para as pessoas, de uma forma bizarra pq eu digo que se trata de realidade….eu acredito que a Ofelia não tenha imaginado td aquilo, na verdade eu acredito em fadas, como pessoas acreditam em santos, então sou suspeita, mas é um filme que mexe com as essências humanas, a fotografia é um show a parte, maravilhosaaaaaaaaa, amo esse genêro de filme, e adoro os filmes do Del Toro como Hellboy =]

    Acabei de ver um desenho :O Corajoso Ratinho Despereaux…mto mto fofinho, na época medieval do jeito que eu gosto, vc assiste mto desenho Aninha?

    Boa quartaaaaaa

    Miquilisssss

  8. labirinto do fauno é um primor, na minha humilde opinião. mas é daqueles filmes lindos e tristes, porque a gente vê toda uma inocência e a maldade coexistindo!

    um beijo, aninha, ótimas dicas de filmes! e obrigada pela oportunidade de participar do post!

  9. Peixe Grande e o Diário de uma Paixão, amo!
    Fiquei morrendo de vontade de ver “Fale com ela”, parece ser o máximo!
    Ah, e parece q o diretor de o Diário de Uma Paixão vai ter uma nova versão com Miley Cyrus -.-” depois eu vou procurar saber mais!

    ;**

  10. Oi Ana!

    Só vi um filme desta lista que foi “O labirinto do Fauno” e indico, apesar de detestar filmes com cenas fortes e ainda mais se incluir sangue; mas a história é lúdica e perfeita. É triste sim, mas vale à pena ver pela magia!

    Fiquei com vontade de assistir “5 pessoas que você encontra no céu. Vou procurar o trailler e se o trailler me envolver o verei inteiro!

    Beijinhooo!!

  11. Baixei “Diário de uma paixão” de TANTO que falam desse filme. Tô pra ver ainda essa semana! Achei o “Os excêntricos Tenembaums” bem chatinho x__x Sei lá, não me envolvi suficientemente com ele. “Kill Bill” nem tem o que dizer, obra prima, eu prefiro a parte I do que a parte II, mas ambas as partes são fa-bu-lo-sas! O visual de “Labirinto do Fauno” é de chorar, né? Lindo mesmo. E me deu um nó na garganta qdo o filme acabou ;__; mimimimi.

    E eu recomendo pra vc “Coraline e o mundo secreto” acho que vc vai gostar xD

    Bjus =*

  12. Nossa eu to a milênios querendo ver kill bill mais até agora não achei em nenhum lugar descente pra baixar!!
    será que não existe mesmo ou eu que não sei procurar??hahaha

  13. [Comment ID #49452 Will Be Quoted Here]

    tb nunca assisti o diário de uma paixão, Camies! haha. vou ver se agora crio vergonha na cara e assisto. O kill Bill só assisti a primeira parte, até hoje enrolo pra alugar a segunda.

    e queria ter ido assistir coraline no cinema, mas não consegui.. vou tentar alugar.

  14. Ana, muito obrigada pela dica, adorei!!! Fiquei super feliz, qd souber de mais sorteios, me fala sim, vou postar lá! Li suas dicas de filmes, o Labirinto do Fauno é incrível mesmo! bjos

  15. Ah já filme, mas esse que você indicou só vim um do Tim B. rs!
    Mas enfim, posso te indicar que vi ontem Quero ficar com Polly e outro O curioso caso de Benjamin Button.
    São bem legais!

    Beijos ;*

  16. Peixe Grande é lindo de viver!
    Labirinto do Fauno eu só consegui pegar na tv a cabo 1 vez, mas tava com a legenda toda errada, atrasada… nem deu vontade de ver…
    Se eu fosse sugerir um filme… hmn… eu acho que Antes do Amanhecer / Antes do Por do Sol…
    Dois dos meus preferidos (L)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo