Capa Golla para Lev e Kindle

Sou uma pessoa desastrada, então qualquer coisa que fique muito na minha mão precisa sempre ter proteção. No celular só uso capinha de silicone, de tanto que derrubo ele. Então você já pode imaginar a minha loucura em comprar logo uma capa para meu Kindle, né? Pois é.

O primeiro problema: o preço da capa oficial. Até coloquei ela na minha wishlist de Natal, mas acho o preço bem abusivo e quis procurar alternativas. Quando viajei procurei em tudo quanto é lugar, mas a mais legal e em conta que encontrei era 39 euros e não sairia tão mais em conta quando fosse convertida para real, infelizmente. Procurei capinhas para tablets também, já que serviriam numa boa, mas também só encontrei nessa faixa de preço.

capa-gola-kindle

Aí um dia, andando pelo shopping, resolvi entrar na Saraiva para ver como eram as capas disponíveis para o Lev. Como eu já havia testado o aparelho, sabia que o tamanho dele não era tão diferente do tamanho do Kindle, vai que dava certo? A capa oficial do Lev não deu certo, mas encontrei uma linha fabricada pela Golla e adaptada para o Lev pela própria Saraiva, mais bonita até. Fui logo experimentando no Kindle e serviu! :D

O tecido é meio que emborrachado, para ser mais fácil de limpar.
O tecido é meio que emborrachado, para ser mais fácil de limpar.

A capinha é revestida em tecido (tem a opção em couro ecológico), um tanto rígida e tem elástico para ficar sempre bem fechada. Por dentro há uma aba para ajudar você a segurar o aparelho quando estiver lendo que achei super útil. A única coisa que entrega que ela não foi feita para o Kindle são as marcas por fora (que fica escondida pelo elástico quando fechado) e por dentro, nessa aba para segurar. Mas, sério, nem ligo. Não tenho essa neurose de “Oh, tudo tem que ser da mesma marca do aparelho”. :p

Por dentro: onde tem as marcas da Saraiva e Lev é uma aba, para passar a mão enquanto estiver com a capa dobrada para trás, lendo.
Por dentro: onde tem as marcas da Saraiva e Lev é uma aba, para passar a mão enquanto estiver com a capa dobrada para trás, lendo.

O preço foi 1/3 mais barato do que a capa oficial. Enquanto na Amazon você gasta R$149,90, comprando essa da Golla gastei R$99. Achei uma boa economia.

Gostei muito da capinha, por isso resolvi dar a dica. Vai que você também está procurando uma, né? Vale dar uma olhada nas lojas físicas, no site só achei a versão marrom em couro ecológico, mas na loja em que fui tinha preta e creme no mesmo material e a azul em tecido, como a minha.

Comentários via Facebook

12 comentários

  1. Delma em | Sempre vem aqui e já comentou 18 vezes. ;) Responder

    oi Carô

    Já estou com o meu kindle (valeu pela dica, linda!) e coincidentemente hoje de manhã estava vendo capas para o kindle (sou desastrada e não queria largar ele dentro da mochila. Valeu pela dica, mas ainda to achando caro….vi uns na ELO7, só não sei qual é o material por 40,00 a 49,00. Se não conseguir achar nada mais em conta, vou ter que aceitar a sua sugestão.
    Beijinhos e boa semana.

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Tb queria algo mais em conta, Delma.. mas não achei, só encontrava de tecido mole e aí achei que não protegeria tanto o Kindle dentro da bolsa. :/

  2. Mariana Apocalypse em | Sempre vem aqui e já comentou 80 vezes. ;) Responder

    Kindle é puro amor <3 Foi uma das melhores compras que já fiz, sério!

    Comprei o meu de um amigo – daqueles que a capa tem de ser da mesma marca – e, por isso, a minha capa é mesmo "oficial", se não fosse assim, era uma genérica. O mais legal dela é que tem uma "luz de cabeceira" embutida :)

    A sua capa é super fofa, fica parecendo até que o kindle é uma agenda.

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Tá no meu top 5 de compras dos últimos anos, viu? É bom demais!

      Que demais essa capa com luz! Fiquei curiosa pra ver.

  3. Lívia em | Sempre vem aqui e já comentou 113 vezes. ;) Responder

    Eu tô precisando procurar uma pro meu Kobo… pensando seriamente em levá-lo comigo numa Saraiva e testar numa dessas capas… quem sabe, né?
    Um beijo!

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Espero que dê certo, achei a capa bem digna!

  4. Chell em | Sempre vem aqui e já comentou 309 vezes. ;) Responder

    Bacana hein? Meu Kobo que ganhei já veio com capinha, mas eu confesso que prefiro usar sem rsss

  5. Nanda em | Sempre vem aqui e já comentou 122 vezes. ;) Responder

    Não resisti e também pedi um kindle de natal, para vr se consigo voltar a ler rs Ainda não voltei a ativa como antes, mas já está melhorando. Só que meu digníssimo, me conhecendo, já me deu com capinha rsrs Mas valeu a dica!

  6. Stephanie Ferreira em | Já comentou 6 vezes. Eba! Responder

    A capinha do meu kindle é muito parecida com esta, mas ganhei de uma amiga que trouxe dos eua. Porque por aqui o preço é muito caro mesmo :(
    Eu queria encontrar outras opções, coloridas e talz, mas ~fuén
    Beijão

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Eu tb queria alguma bem colorida ou estampada, mas não achei nada. :(

  7. Lec em | Sempre vem aqui e já comentou 506 vezes. ;) Responder

    SALVOU A MINHA VIDA.

  8. Mônica em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Quando quiserem outra capinha: https://www.webookers.com.br/
    São lindas e muito boas! Fica a dica. ;-)

Deixe o seu comentário