Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Departamento das criaturas | Robert Paul Weston

departamento-criaturas

Elliot é um pré-adolescente que tem pais críticos de gastronomia e um tio inventor na DENKI-3000, a grande indústria de novidades da cidadezinha onde mora. O tio, Dr. Archie von Doppler, é o grande ídolo de Elliot – que sonha em ter a mesma profissão.

Leslie tem a mesma idade que Elliot e vive se mudando, conforme a vontade da mãe. Foi parar em Bickelburgh porque é onde seu avô mora e, sem terem para onde ir, foram morar com ele. Ela é muito inteligente e inventou, coincidentemente, exatamente o mesmo foguete que Elliot para uma feira de ciências da escola. Os dois ficaram empatados em terceiro lugar e passaram a ter uma super antipatia um pelo outro.

O Dr. Archie envia um bilhete para Elliot, pedindo que ele vá até a DENKI-3000 e leve junto a Leslie. Ele acha estranho, já que o tio nem conhece a menina e ele mesmo nunca conversou com ela, mas resolve procurá-la para ver se ela quer ir junto. A menina adora a ideia, já que sempre se perguntou como a famosa indústria da cidade era por dentro.

Ao chegar lá, uma surpresa: o departamento de invenções, que Dr. Archie comanda, só tem no quadro de funcionários criaturas bem diferentes de nós. Todas são especialistas em alguma coisa e tem um jeito bem diferente de encarar o mundo. Adivinha se as duas crianças não se encantam por tudo, né?

Dr. Archie tinha pedido para os dois irem até a indústria porque precisava de ajuda para novas invenções, já que os acionistas queriam vender a empresa por não terem lançamentos à um bom tempo. E a partir daí acontece um monte de confusão, claro. Voltei a ser um pouco criança lendo e torcendo para Elliot e Leslie encontrarem uma saída para os problemas da empresa. :)

departamento-criaturas03

departamento-criaturas02

O livro é bem divertido e escrito para o público infantil. O universo das criaturas é super fantasioso, com tiradinhas muito bem pensadas. Todo o livro é ilustrado pela Framestore, uma das maiores empresas de efeitos especiais da Europa. As ilustrações são muito legais e estão muito presentes: algumas maiores, para começo de capítulo e outras menores, espalhadas pelo texto.

Eu, adulta, achei o livro super gostoso de ler. Fico imaginando o quanto a criançada se diverte com ele e essas ilustrações.

Preço: R$13,90 no Submarino

aviso-publi-gifts

Ana Carolina

4 comentários em “Andei lendo: Departamento das criaturas | Robert Paul Weston

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo