Estava DOIDA para ler esse livro desde que vi esse vídeo da Pam. Mês passado resolvi desencanar daquela promessa de não comprar livros esse ano (poxa, fiquei 1 ano e tanto sem comprar livro nenhum, chega disso) e corri comprar.
Essa é a história de Valerie, uma adolescente americana comum: não é popular na escola, mas tem seus amigos e seu namorado. Ela é da turma dos “estranhos”, então sobre bullying. Para externar todo o rancor que sente, criou uma lista de pessoas que ela não gostava, a tal “lista negra”. Nick, seu namorado, descobre e começa a preencher a lista junto com ela. Programas de tv, os pais, os populares da escola e até professores acabam indo parar nessa listinha do mal deles.
Nick conhece um cara mais velho e começa a passar muito tempo com ele. Fumar maconha, faltar às aulas, bancar o menino mal. Foi isso que aconteceu com Nick. Até que um dia, sem aviso nenhum, ele entra na escola e atira nos colegas que estavam na lista. Mata alguns e só para quando Valerie se coloca entre ele e a próxima vítima, acertando a perna dela e se matando em seguida.
O livro mostra como Valerie faz para retormar sua vida, todo o desastre que Nick causou à ela, à sua família e à todos no colégio. Ela se sente confusa, não sabe mais quem é ou o que quer.
O livro é um pouco angustiante porque fica impossível não pensar em como deve ser um desastre completo justo o seu namorado entrar na escola matando as pessoas que estavam na lista que você criou, de brincadeira. Imagina isso? É para acabar com qualquer um. Mesmo não sendo ela quem atirou e matou, ela se sente um pouco assassina (e é julgada assim até por seus pais).
Gostei muito mesmo. A história me envolveu, foi difícil parar de ler. Tanto que acabei com o livro em menos de 48h. :)
Para quem, como eu, tem essa curiosidade sobre casos de assassinato em escolas, recomendo Precisamos falar sobre o Kevin (achei chatinho, mas é interessante ver a visão da mãe do assassino) e Bang Bang You’re Dead (uma peça que já é tradicional nos Estados Unidos e foi criada logo após os assassinatos de Columbine).
Nossa…surpreendeu!
Deve ser envolvente mesmo…
Terminei de ler ontem. Nossa, achei bem chatinho o começo, viu? Aquele lenga lenga e talls, mas depois gostei.
E o pai dela? Mano, que ódio! O D E O!
O pai dela é um maldito.
E o começo é meio lenga lenga mesmo. hahah
A historia parece bem interessante!
Gostei da dica, na verdade adoro indicações literárias.
Adorei teu blog!
Beijos
Yasmin quer falar
Nossa, esse livro me fez lembrar de Carrie, a estranha que li recentemente. eu já tinha visto esse livro em alguns lugares (blogs e livrarias) e me deu vontade de comprar, mas como estou com uma promessa (meio fajuta) de não comprar livros até terminar a pilha que tenho para ler, não poderei nem pensar em adquirir.
Imagino a angustia que é ler esse livro!
caramba! com essa capa bonitinha eu não imaginava que a história fosse assim pesada. fiquei interessada…
OMG!
To doida por esse livro há algum tempo, depois de ler sua resenha vou ter comprar…
Bjs