Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Precisamos falar sobre o Kevin | Lionel Shriver

Começo hoje um intensivão de Andei lendo. Deixei de falar de alguns livros legais que li e resolvi falar deles durante uma semana inteira, um por dia. Vocês aguentam? :)

Nunca tinha ouvido falar desse livro até a Karina me emprestar. Achei a foto da capa ótima e a a sinopse melhor ainda: a história de um adolescente americano de classe média alta que faz um dia de matança na escola, tudo contado por sua mãe.

Demorei um pouco para ler o livro porque achei que a primeira metade dele é um tanto enfadonha. Eva é uma mulher mega interessante, criadora de uma empresa de guias de viagem e que já rodou o mundo, mas só sabe falar sobre cada mínimo sentimento, analisa tudo e remói o tempo em que ainda não tinha filhos. A partir da metade do livro é que a história realmente se desenvolve.

Desde pequeno Kevin é um garoto estranho que sente prazer em magoar as pessoas, é uma criança quieta, não brinca com nada nem ninguém. Com o passar do tempo ele fica pior, até virar um adolescente super reservado, dissimulado e com poucos amigos. Ele planeja cada detalhe do ataque aos colegas de escola e olha, crédito pra ele porque o plano é super amarradinho e bem bolado. haha.

Gostei bastante do final, embora tenha achado um pouquinho previsível. Fiquei mais contente com ele porque, apesar de mórbido, deu fim à um personagem que eu tinha achado super chato e que bem que merecia o fim que teve. O problema foi o fim de outro personagem, completamente inocente e que não merecia o final que teve também.

Histórias de assassinatos e crimes sempre me pegam e essa achei bem legal, apesar de ter pensado em abandonar o livro antes da metade (não tava brincando quando disse que a primeira metade do livro é bem chata e meio desnecessária).

Vocês sabem que eu sou a louca que fica fascinada pelo mundo dos livros que leio, né? Passei alguns dias pesquisando sobre os crimes desse tipo que já aconteceram, vi fotos, entrevistas… e me lembrei de Bang, Bang, You’re Dead, a peça que virou filme e fala exatamente sobre isso. Lembro de ter gostado quando li o script da peça há muitos anos atrás e não ter gostado tanto assim do filme.

Ana Carolina

6 comentários em “Andei lendo: Precisamos falar sobre o Kevin | Lionel Shriver

  1. Ana, estou curiosa para ler esse livro, viu. Li ‘O Mundo Pós-Aniversário’ que é de Lionel também e foi lançado depois do “Precisamos Falar Sobre Kevin’. Também demorei um pouco para ler pois a autora realmente é bem detalhista, as vezes até um pouco repetitiva. Não sei se já leu este livro, mas recomendo! Fala sobre o caminho que as escolhas nos levam dependendo do rumo que tomamos.
    Apesar de ser a primeira vez que comento, seu blog está na minha lista de feeds e sempre dou uma olhadinha. =]

  2. jura que vai ter uma semana inteira de Andei lendo? que MARAVILHA!!
    adoro seus pontos de vista de cada livro,
    esse nunca tinha ouvido falar, mas parece ser bom,
    o ruimé a primeira metade, se for chatinha mesmo, eu enrolo tanto pra terminar

    bjo ana ;*

  3. [Comment ID #143938 Will Be Quoted Here]

    Eba! Adoro quando recebo comentários de gente q eu não sabia que lia o blog! Bem-vinda. ;)

    Então, nunca ouvi falar d’O Mundo não, mas vou procurar. Valeu pela dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo