Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Desenrola | Juliana Lins e Rosane Svartman

Na época em que o filme Desenrola estava no cinema rolou até promoção aqui no blog, lembra? Só que eu bobeei e nunca fui assistir. Vivia curiosa com a história e não pensei duas vezes quando achei o livro para troca.

O livro é rapidinho de ler e bem escrito, contado em primeira pessoa por alguns dos personagens e cheio de referências super cariocas. Priscila tem 16 anos e vê sua oportunidade de perder a virgindade com o cara dos sonhos quando sua mãe viaja à trabalho por algumas semanas. Ela resolve “atacar” Rafa, o bonitão irmão da menina mais popular da escola e, até realmente conseguir o que quer, pena um pouquinho e acaba vendo que não era o que ela queria. No meio do caminho o livro mostra um pouco da vida dos outros personagens: Caco, Boca e Tize. Caco, o melhor amigo descolado, é meu favorito.

Achei a história divertida e boa para uma tarde de preguiça. Agora quero ainda mais assistir ao filme. Adoro essas histórias adolescentes bem bobinhas. :)

Ana Carolina

3 comentários em “Andei lendo: Desenrola | Juliana Lins e Rosane Svartman

  1. Rodei muito atras desse filme que nunca entrou nas salas de cinema aqui de Maceió.
    Enfim achei, piratex mesmo, eamayyy! Super levinho, adoro essas coisa teen e principalmente no Rio! Não li ainda, e faz um tempão que não leio nada de um autor brasileiro. Depois que assistir o filme tu me conta o que achou :D BJJJO

  2. O filme e muito bom, gostei bastante. Tem outro filme que se tiver oportunidade assista “As melhores coisas do mundo”, e brasileiro … a historia e bem legal!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo