Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Feios – 1º livro da série Feios | Scott Westerfeld

Tinha bastante curiosidade sobre essa série, mas ia ficar para o ano que vem. Até que veio a e salvou a pátria me emprestando todos os livros lançados até agora. \o/

Feios se passa em um futuro onde nossa civilização como conhecemos já não existe mais. Por culpa das diferenças que a aparência causava, o abuso dos recursos naturais e o modo de vida nada sustentável que temos agora, a civilização foi totalmente reformulada e agora é muito mais tranquila: ao nascer, você aprende que será feio (ou seja: vai ter uma aparência normal, com defeitos que todo mundo tem) até os 16 anos. Aí passa por uma operação e se torna perfeito (totalmente lindo por fora, com uma personalidade calma e centrada). Os “feios” vivem separados dos perfeitos, que moram em Nova Perfeição.

Tally está contando os dias para completar 16 anos e se juntar à Perry, seu super amigo, em Nova Perfeição. Enquanto amarga dias de solidão, acaba conhecendo Shay, uma menina que não tem lá muita vontade de se tornar perfeita, mas que também está prestes à se tornar perfeita. Shay conta sobre uma “tribo” de pessoas que fogem para não se tornar perfeitas e foge para lá. Tally fica, já que a vontade de ser perfeita é maior do que a vontade de ficar perto da amiga. Aí aparece o grande problema: no dia de sua operação, a questionam sobre Shay e resolvem não fazer sua operação enquanto a menina não aparecer. Tally vai atrás da amiga e aí não vou falar mais nada. Hahahah.

Achei a ambientação da história bem boa, mas os personagens são fracos. Tally é uma chatonilda, Shay é do tipo juventude Che Guevara que dá nos nervos… Demorei mais de semana para terminar o livro porque ficava com raiva da bobeira toda da Tally e parava. Ainda não comecei a ler o próximo volume por isso, estou tirando um tempo para refrescar a cabeça antes de “enfrentar” a Tally de novo. Mas a curiosidade tá grande, então essa semana ainda devo pegar o livro para ler. :)

Ana Carolina

3 comentários em “Andei lendo: Feios – 1º livro da série Feios | Scott Westerfeld

  1. Eu comprei mais ainda não consegui ler, como ganhei Cidade das Cinzas resolvi ler logo…mas assumo que as vezes me canso das “bobeiras” da personagem e paro… no momento faz umas 2,5 semanas que não leio, e tb num tô lendo nada!! Mas assim que terminar entro no Feios já preparada!

    bjss

  2. Ahh tadinha da Tally! Não achei ela tão chata assim… está bem de acordo com a idade dela… O que eu mais gostei no livro foi a crítica social embutida na trama e não a história em si. :) Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo