Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

The Van Alen Legacy – 4º livro da série Blue Bloods | Melissa de la Cruz

Minha ideia era deixar para ler esse livro mais para o final do ano, já que tô numas de não comprar livro nenhum até acabar com a minha fila de mais de 50 livros para ler (uma coisa bem parecida com o que a Camies escreveu lá no Mão Feita, já que não adianta eu continuar comprando livros se não dou conta nem dos que já estão compradinhos e pagos lá em casa) e SABIA que ia ficar toda melindrada querendo ler os próximos volumes da série. Mas, né? Não aguentei e peguei logo porque queria saber o que acontecia com a Schuyler. Hahahaha.

Não tinha gostado tanto assim do terceiro livro e não tava tão animada com o The Van Alen Legacy, mas me enganei. Esse livro é todo contado por fragmentos, cada capítulo é a visão de uma das três principais personagens feminas, então você vai acompanhando o que acontece com elas ao mesmo tempo e, a partir da hora em que todo mundo está de volta à New York, os mesmos acontecimentos do ponto de vista das três.

Depois de todo o drama que rolou no Rio de Janeiro, Schuyler foge pra Europa com o Olliver, Mimi volta ao Rio com Kingsley para procurar uma pessoa que sumiu (não posso falar quem é, né?) e Bliss fica afastada da escola, na casa de veraneio da família. Nisso se passa um ano, acontece até que bastante coisa e todo mundo volta pra New York. Tem ação, tem um pouco de enrolação (mas nesse livro nem senti muito, viu?) e dramas românticos.

Gostei do livro por alguns motivos: Olliver se comprovou homem com H maiúsculo e continua sendo meu personagem favorito de toda a série e Mimi começa a demonstrar que apesar de ser uma vaca maledeta também tem coração.

Melissa também até que se saiu bem ao escrever sobre o Rio de Janeiro (qual é o lance desses vampirinhos adolescentes e o Rio, hein? Até achei que a Mimi ia acabar esbarrando com o Edward por lá. hahaha). Claro que teve alguns deslizes, tipo os diálogos serem uma mistura meio bizarra de português e espanhol e ela achar que a nossa moeda é o Peso. Mas de resto, ela foi bem.

Terminei o livro e ainda tinha que esperar um pouco pelo namorado no shopping. Claro que fui correndo até a livraria ver se tinha o próximo livro da série e não tinha. Mas tinha coisa bem legal: os dois volumes “extras” que a autora lançou, que não fazem necessariamente parte da história mas complementam ela. Olhei, abri, vi o preço, namorei eles um pouquinho e deixei por lá. Saí orgulhosa de mim. Hahahha.

Ana Carolina

5 comentários em “The Van Alen Legacy – 4º livro da série Blue Bloods | Melissa de la Cruz

  1. Oi Ana, eu de novo !!
    Aqui no “centrão de SP” Bom Retiro (bairro da famosa rua José Paulino) existe a Oficina de Arte Boracea, é um lugar espetacular, alguns moradores de rua fazem artesanatos com ferro e papel, entrando no site você vai se encantar e se for no showroom deles vai querer levar tudo pra casa! rs… é maravilhoso o trabalho deles, quando você tiver um tempinho procura o site no sagrado “Google” vai adorar.

    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo