Começo hoje um intensivão de Andei lendo. Deixei de falar de alguns livros legais que li e resolvi falar deles durante uma semana inteira, um por dia. Vocês aguentam? :)
Nunca tinha ouvido falar desse livro até a Karina me emprestar. Achei a foto da capa ótima e a a sinopse melhor ainda: a história de um adolescente americano de classe média alta que faz um dia de matança na escola, tudo contado por sua mãe.
Demorei um pouco para ler o livro porque achei que a primeira metade dele é um tanto enfadonha. Eva é uma mulher mega interessante, criadora de uma empresa de guias de viagem e que já rodou o mundo, mas só sabe falar sobre cada mínimo sentimento, analisa tudo e remói o tempo em que ainda não tinha filhos. A partir da metade do livro é que a história realmente se desenvolve.
Desde pequeno Kevin é um garoto estranho que sente prazer em magoar as pessoas, é uma criança quieta, não brinca com nada nem ninguém. Com o passar do tempo ele fica pior, até virar um adolescente super reservado, dissimulado e com poucos amigos. Ele planeja cada detalhe do ataque aos colegas de escola e olha, crédito pra ele porque o plano é super amarradinho e bem bolado. haha.
Gostei bastante do final, embora tenha achado um pouquinho previsível. Fiquei mais contente com ele porque, apesar de mórbido, deu fim à um personagem que eu tinha achado super chato e que bem que merecia o fim que teve. O problema foi o fim de outro personagem, completamente inocente e que não merecia o final que teve também.
Histórias de assassinatos e crimes sempre me pegam e essa achei bem legal, apesar de ter pensado em abandonar o livro antes da metade (não tava brincando quando disse que a primeira metade do livro é bem chata e meio desnecessária).
Vocês sabem que eu sou a louca que fica fascinada pelo mundo dos livros que leio, né? Passei alguns dias pesquisando sobre os crimes desse tipo que já aconteceram, vi fotos, entrevistas… e me lembrei de Bang, Bang, You’re Dead, a peça que virou filme e fala exatamente sobre isso. Lembro de ter gostado quando li o script da peça há muitos anos atrás e não ter gostado tanto assim do filme.
Ana, estou curiosa para ler esse livro, viu. Li ‘O Mundo Pós-Aniversário’ que é de Lionel também e foi lançado depois do “Precisamos Falar Sobre Kevin’. Também demorei um pouco para ler pois a autora realmente é bem detalhista, as vezes até um pouco repetitiva. Não sei se já leu este livro, mas recomendo! Fala sobre o caminho que as escolhas nos levam dependendo do rumo que tomamos.
Apesar de ser a primeira vez que comento, seu blog está na minha lista de feeds e sempre dou uma olhadinha. =]
Sempre tive vontade de ler esse livro, agora estou mais curiosa ainda.
jura que vai ter uma semana inteira de Andei lendo? que MARAVILHA!!
adoro seus pontos de vista de cada livro,
esse nunca tinha ouvido falar, mas parece ser bom,
o ruimé a primeira metade, se for chatinha mesmo, eu enrolo tanto pra terminar
bjo ana ;*
[Comment ID #143938 Will Be Quoted Here]
Eba! Adoro quando recebo comentários de gente q eu não sabia que lia o blog! Bem-vinda. ;)
Então, nunca ouvi falar d’O Mundo não, mas vou procurar. Valeu pela dica.
[Comment ID #143945 Will Be Quoted Here]
opa, q bom Leti! :)
Vai ter e mesmo assim vai ficar faltando falar de alguns livros. hahaha. #alockdaleitura