Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Os diários de Carrie | Candance Bushnell

Daí que já vejo algumas pessoas na revolta só de ver que vou resenhar o livro da Carrie Bradshaw adolescente. “Você não vive dizendo que Sex and the City é uma droga?”. Sim, vivo. E continuo achando. Mas olha só: sou uma pessoa fraca. Não resisto à livros adolescentes, nem à capas bonitas. Então olhaí porque comprei o livro da Carrie.

Desde o lançamento do livro fiquei querendo comprar, mas relutava porque li à duras penas Sex and the City e peguei uma birra enorme da autora. Mas aí veio minha orgia literária na Saraiva, o preço tava bom e o desconto era melhor ainda e não resisti. Ainda bem.

O livro é leve e é bem legal “ver” a família da Carrie: pai, mãe (que já morreu, mas é muito citada) e duas irmãs mais novas. Também é legal ver que desde o colégio Carrie nunca teve só uma melhor amiga, mas sempre uma turminha. Claro que as meninas já tem todo o estereótipo das amigas que Carrie arranja em NY: a perfeitinha e meiga, a independente e inteligente e a devoradora de homens. Claro que tudo em uma escala de meninas de 17 anos, né? Mas enfim, os perfis são os mesmos.

Toda a história se passa no período de um ano (o último de Carrie no colégio) e ela reencontra um menino que gostava quando era mais nova, escolhe a faculdade, vai pra balada, vê os amigos tomando decisões importantes… bem aquela coisa de final de colégio é hora das grandes decisões da vida, manja?

Uma coisa que gostei MUITO: a ambientação. Carrie era colegial na década de 80 e toda vez que ela diz como se vestiu para alguma ocasião dá pra imaginar direitinho, com a moda 80’s super bem marcada. Tem também bastante referência musical. O livro viraria um ótimo filme adolescente bem à moda de Gatinhas e Gatões ou O Clube dos 5. Adorei.

Ana Carolina

6 comentários em “Andei lendo: Os diários de Carrie | Candance Bushnell

  1. Acho que sou a única pessoa do universo que é totalmente desligada de Sex and The City. Nunca vi a série, nem li os livros XD

    Maaas, pela sua resenha fiquei com vontade de ler, só pra me abstrair um pouco, na década de 80^^!

  2. falando em Clube dos 5, tenho mó vontade de ver!

    Quando eu li que esse livro seria sobre a Carrie adolescente, fiquei morrendo de vontade de ler…
    Ainda mais agora, com essa resenha! :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo