Top 5 – Filmes da Sessão da Tarde

Vivo lembrando dos filmes que eu assistia na Sessão da Tarde quando era criança: sempre tenho conversas sobre eles com amigos, assisto sempre que posso os que tenho em dvd… vai dizer que você não adora assistir filmes que te lembram do tempo em que passar a tarde toda deitado no sofá não era crime? Ô tempo bom.

Esses filmes merecem um Top 5 e vou dizer que foi super difícil escolher só cinco. Também foi bem difícil me segurar nas fotos e vídeos deles, portanto todos terão uma abinha de ver mais.

5 – Quase Igual aos Outros (Just one of the guys) – 1985

quase-igual

Terry é a menina popular do colégio que é linda, tem as melhores roupas e o namorado perfeito… até que resolve se vestir de menino para tentar uma vaga em um jornal chamado Tribuna do Sol. Ela corta o cabelo, coloca meia na cueca, frequenta o vestiário masculino.. e se apaixona pelo único cara que quer ser amigo desse menino que ela finge ser.

Lembro super bem da cena da festa havaiana, em que ela se declara pro Rick e tem que mostrar os peitos pra ele acreditar que ela é mulher (a Globo mostrava isso numa boa). E tinha também aquele irmão dela que era hiper tarado, super nojentão.

60justoneoftheguysie9

Mesmo sabendo o final, eu torcia demais pro cara perdoá-la pela mentira e pro irmão dela parar de ser tão tarado.

No elenco só tinha atores que estavam em começo de carreira e que acabou não vingando nem depois desse filme:

terry

Joyce Hayser era a Terry Griffith, a mocinha da história. Antes desse filme ela tinha feito alguns filmes que não fizeram sucesso (incluindo aí Os embalos de sábado à noite continuam) e foi assim depois de Quase.. também. Ela continua atuando até hoje, em papéis que quase nunca têm destaque.

clayton

Clayton Rohner interpretou Rick Morehouse, o mocinho que vira amigo do menino que a Terry finge ser e acaba se apaixonando por ela. Calyton continua atuando e fez vários filmes e participações em séries (recentemente participou de Weeds).

billy

Billy Jayne fez Buddy Griffith, o irmão tarado e nojento da Terry. Jayne teve até série de tv, mas atualmente não atua mais. Agora ele dirige filmes publicitários e é guitarrista (toca na banda da Macy Gray).

.

4 – Admiradora secreta (Secret Admirer) – 1985

admiradora_secreta

Michael recebeu uma carta de uma admiradora secreta e responde a carta achando que quem mandou foi Deborah Anne, a menina de quem ele gosta. A carta vai parar nas mãos erradas, gera a maior confusão e no final das contas quem tinha mandado a primeira carta para ele era Toni, sua melhor amiga.

Quem não lembra daquela cena da Toni abrindo a carta com o vapor da chaleira, pra não deixar vestígio de que ela abriu a carta que a Deborah Anne escreveu pro Michael? É uma das cenas que mais lembro, sempre quis fazer isso com alguma carta. hahaha. E no final eu sempre torcia pra Toni largar de ser troxa e ir embora, sem dar bola pro Michael.

Elenco principal:

howell

C. Thomas Howell fez Michael e era um galãzinho da época. Já tinha feito E.T. e Vidas sem rumo (The Outsiders) o que já fazia dele um rosto conhecido do público. Agora Howell embarangou, mas continua fazendo alguns filmes e participações em séries.. nada com muito destaque.

toni

Lori Loughlin interpretou a Toni, minha personagem favorita do filme. Antes desse filme ela só tinha feito outro, que ninguém falou muito. Depois, fez Três é Demais (Full House) e agora tá na nova versão de Barrados no Baile, o 90210.

kelly_preston

Kelly Preston era a Deborah Anne, a amiga gostosona da Toni por quem o Michael era apaixonado. Depois do filme, Kelly casou com o John Travolta, teve dois filhos e acabou de perder um deles. Tá, não foi só isso. Ela também trabalhou em filmes e séries de TV, como Jerry Maguire e Joey,  e ganhou o prêmio de pior atriz coadjuvante no Framboesa de Ouro.

.

3 – Conta Comigo (Stand by me) – 1986

conta-comigo

O filme é contado por Gordie, o menino que cresceu, virou escritor e recorda de um verão em que ele e seus amigos Chris, Ted e Vern resolvem procurar por um garoto desaparecido. Enquanto procuram o menino que sumiu, os amigos acabam descobrindo muito sobre si mesmos.

Minhas cenas favoritas são a do lago com sanguessugas, a sequência do garoto gordo no concurso de tortas e a que eles cantam, enquanto andam pela linha do trem. E vai dizer que o River Phoenix menino não é lindo? Óbvio que o Chris era meu personagem favorito. hahaha.

Elenco principal:

willwheaton

Will Wheaton era Gordie Lachance, o menino que narra a história toda. Depois de Conta Comigo ele virou estrela na série televisiva Star Trek: The next Generation e hoje participa dos encontros que os fãs da série fazem, dando palestras.

riverphoenix

River Phoenix interpretou o Chris Chambers, o menino rebelde. O River foi o galã mirim desse filme e de alguns outros, até que cresceu, se envolveu com drogas, ficou amigo do Keanu Reeves, foi indicado ao Oscar (mas não ganhou), morreu de overdose aos 23 anos na porta da danceteria do Johnny Depp e ganhou homenagem do Milton Nascimento.

feldman

Corey Feldman fez Teddy Duchamp, o garoto de óculos que não deixava ninguém falar mal do pai zuado que ele tinha. Feldman é um dos atores que mais participou filmes memoráveis na década de 80 e início dos anos 90. Participou de Goonies, Garotos Perdidos, Sem Licença para dirigir e Meus vizinhos são um terror. Depois que cresceu, passou a fazer filmes que não tiveram tanto sucesso.

oconnell

Jerry O’Connell era o gordinho bobão Vern Tessio. Ele foi o único que manteve uma carreira estável e continua fazendo filmes que têm um certo destaque até hoje. Participou de Jerry Maguire e a série Room 6. Além, é claro, de ter dado a volta por cima, emagrecido um monte e ter ficado gätz – praticamente uma versão hollywoodiana de Baba Baby.

.

2 – Elvira: a rainha das trevas (Elvira – Mistress of the dark) – 1988

elvira-poster01

Elvira é uma apresentadora de programa sobre filmes de terror que recebe de herança de uma tia uma mansão no interior dos Estados Unidos. A cidade toda fica revoltada com o estilo espalhafatoso da mulher e quer expulsá-la da cidade. Mas ela tem a ajudinha de um livro de feitiços que foi deixado pela tia e no final tudo fica bem.


Não tem nem o que dizer sobre uma mulher que faz essa dança dos peitos, né? Tenho que confessar que eu queria ser que nem ela quando crescesse.

cassandra_peterson

Cassandra Peterson interpretou a rainha das trevas perfeitamente e nunca mais conseguiu se livrar do personagem: fez alguns filmes de terror e teve até seu próprio show da tv, chamado The Elvira Show.

.

1 – Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) – 1985

ferris

Ferris é um garoto de 17 anos que resolve matar aula para aproveitar o dia com sua namorada e seu melhor amigo, antes que eles se formem no colégio e se separem ao ir para a faculdade. Lógico que ele mente que está doente, o diretor da escola desconfia e passa o dia na cola do menino. A irmã dele é uma megera que também fica tentando entregar o Ferris e só sossega quando ganha uns beijos do Charlie Sheen novinho na delegacia.

Curtindo a vida adoidado é o meu filme favorito desde sempre e eu sonhava em casar com alguém igualzinho ao Ferris. Então sou hiper suspeita pra falar que a cena em que ele canta Beatles no desfile da cidade é a melhor cena musical ever. Também tem a cena do Cameron chutando o carro do pai. E o beijo da Jeanie no Charlie Sheen. Ou a cena do chuveiro, com o moicano. Tá bom, parei por aqui.

Elenco principal:

ferrispf7

Não resisti em colocar essa foto dos três, tão gracinha. haha.

matthew

Matthew Broderick era o irresistível Ferris Bueller. Na época ele tinha essa cara de pivete, mas na verdade já estava com mais de 25, super bem. Daí que o tempo passou, ele fez alguns filmes não tão expressivos (Godzilla, Mulheres Perfeitas, Inspetor Bugiganga, etc), casou com a Sarah Jessica Parker e embarangou de vez. Vi uma entrevista em que ele falava que até hoje as pessoas param ele na rua pra falar que são fãs do Ferris e que isso chega a incomodar, já que ele já fez vários outros filmes e todo mundo se lembra só de um dos primeiro.

ruck

Alan Ruck interpretou o melhor amigo de Ferris, Cameron Frye. Ele também era bem mais velho que seu personagem na época da filmagem: tinha 30 anos. Antes de participar do filme Alan, assim como o Matthew, era ator de teatro e continuou atuando em várias peças depois disso. No cinema fez Twister, Fim dos tempos, Velocidade máxima e mais alguns outros. Na tv, participou de várias séries e teve papel permanente em Spin City. Recentemente fez uma ponta como o diretor da faculdade de Greek.

mia

Mia Sara era a invejável Sloane Peterson. Mia não tinha nem se formado no colegial ainda quando participou das filmagens. Depois de Curtindo a Vida Adoidado, foi a mocinha em um filme do Jean-Claude Van Damme e fez mais alguns filmes, nada com muito sucesso.

.

E ainda tinha:


gatinhas_gatoes

Gatinhas e gatões (Sixtee Candles)- 1984

.

morto_louco

Um morto muito louco (Weekend at Bernie’s)- 1989 ♥

.

vacation1983

Férias frustradas (National Lampoon’s Vacation)- 1983 ♥

dia_a_casa_cai

Um dia a casa cai (The money pit)- 1986

.

splash_sereia

Splash – Uma sereia em minha vida (Splash)- 1984

.

flashdance

Flashdance (Flashdance)- 1983

.

footloose

Footloose (Footloose)- 1984

.

garotos_perdidos

Garotos perdidos (The lost boys)- 1987 ♥

.

gremlins

Gremlins (Gremlins)- 1984

.

clube_cinco

O clube dos cinco (The breakfast club)- 1985

.

de_volta_futuro

De volta para o futuro I, II e III (Back to the future)- 1985, 1989 e 1990

.

3-solteiroes-e-um-bebe-poster01

Três solteirões e um bebê (Three men and a baby)- 1987 ♥

.

karate_kid

Karatê kid (The Karate Kid)- 1984

.

loucademia

Loucademia de polícia (Police academy)- 1984

.

garota-de-rosa-shocking-poster02

A garota de rosa shocking (Pretty in pink)- 1986

.

labamba

La Bamba (La Bamba)- 1987 ♥

.

beetlejuice

Os fantasmas se divertem (Beetlejuice)- 1988 ♥

.

goonies-m

Goonies (The Goonies)- 1985 ♥

.

vizinhos_aluguel

Meus vizinhos são um terror (The ‘Burbs)- 1989 ♥

.

namorada_aluguel

Namorada de aluguel (Can’t buy me love)- 1987

.

licensetodrivemsjp

Sem licença para dirigir (License to drive)- 1988

.

E fica registrada aqui minha indignação por não encontrar imagens boas dos posters em português. bleh.

Deixei de lado os filmes nacionais e os de terror, porque acho que esses precisam de um posts próprios.

.

Comentários via Facebook

74 comentários

  1. simone em | Já comentou 6 vezes. Eba! Responder

    nossa, eu adorava o chris de stand by me. super gatzinho, haha.
    você escolheu ótimos filmes. já perdi a conta de quantas vezes vi a maioria desses.
    e na minha lista também entraria meu primeiro amor. aquela cena do caixão marcou minha infância, até hoje choro horrores quando vejo, hahaha

  2. Lilly em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Eu só vi alguns, já que não são da minha época.
    Mas cada um tem coisas boas que recorda dos tempos de mais novo, até os bem novos. XD

  3. Aninha em | Sempre vem aqui e já comentou 14 vezes. ;) Responder

    Geeente, curtindo a vida adoidado e Elvira: a rainha das trevas são muito clássicos! Hahaha!
    Cada vez que passava, eu assistia. Os outros eu nunca assisti, não… ¬¬
    Beijão!

  4. Priscila Karen em | Já comentou 6 vezes. Eba! Responder

    Noooossa, voltei no tempo TOTAL! hahahahaha
    Apesar de que não assisto mais TV aberta, quando era pequena só assistia isso! Nas férias assistia até o Intercine e Corujão o.O (acho que nunca gostei muito de dormir a noite xD)

    De todos o meu preferiro realmente é Curtindo a Vida Adoidado… E a parte que mais gosto DE LONGE é a dele cantando! Muito bom mesmo.
    Meu namorado que gosta mais destes filmes antigos, principalmente De Volta para o Futuro xD

    Bom fds pra vc Carol (intimidaaade)
    Bjo =*

  5. kazinha lacerda em | Sempre vem aqui e já comentou 91 vezes. ;) Responder

    Eu AMO Curtindo a Vida Adoidado!
    Eu matava aula na escola qdo passava na tv!
    E toda vez que eu tiro folga no trampo sem um motivo muuuito bom, acabo vendo esse filme de novo…hehehe

  6. jujubas em | Já comentou 6 vezes. Eba! Responder

    faltou MULHER NOTA MIL nessa lista! e todos os filmes do john candy!

    ÓTIMO post :D

  7. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1122 Will Be Quoted Here]

    Ai Pri (íntima!), quando a gente era criança acho que nem existia tv a cabo, né? Eu pelo menos nunca tive. Então passava meu tempo sempre assistindo programa da Xuxa, Sessao da Tarde.. me acabava. :D

  8. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1124 Will Be Quoted Here]

    TEMOS q fazer uma sessão de filmes 80’s, ká. Até comprei uns dos trapalhões essa semana, pra dar uma “nacionalizada” nesse negócio. haha.

  9. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1125 Will Be Quoted Here]

    esqueci completamente do John Candy, Júlia! Fez falta no post mesmo.

  10. Tamie em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Muito bom! Pra mim só faltou Dirty Dancing :)

  11. Cintia Orlando em | Já comentou 5 vezes. Eba! Responder

    Aiaiaiai… que saudade… este post deixou meu sábado chuvoso um tanto melancólico.
    Bons tempos em que a gente podia assistir sessão da tarde e não tinha que se preocupar com nada!!!
    Ah! e eu AMAVA o Cameron Frye hehehe…

  12. Carol em | Sempre vem aqui e já comentou 26 vezes. ;) Responder

    O melhor na minha opinião é “Curtindo a Vida Adoidado”, mas vc não citou um q quase não passava e quase nem deve passar mais rsrsrsrsrs: “A Lagoa Azul” kkkkkkk clássico
    bjs

  13. Dana Malua em | Sempre vem aqui e já comentou 45 vezes. ;) Responder

    Elvira a rainha das trevas hauahauah
    Menina, eu adorava aquela cena que ela abria a porta com os peitos XD
    É um dos filmes mais trash e divertidos que já assisti =D
    Ótimo relembrar os velhos tempos. Eu sempre fazia a tarefa de casa em frente a TV

    Beeeijo
    =***

  14. Ariane em | Sempre vem aqui e já comentou 75 vezes. ;) Responder

    Eu asissiti a maioria dessas filmes…..alguns via Globo, outros via SBT……Elvira mesmo é um filme q eu adoro, apesar de sua tosquice (qdo vi o vídeo dela no Hopi Hari quase pirei, né?)….ai, deu vontade de rever um monte deles!
    Bjão.

  15. Karen em | Sempre vem aqui e já comentou 14 vezes. ;) Responder

    Vamos combinar né, elvira é fantasticooo.. saudades do tempo que eu via sessão da tarde hauahauahaua

  16. Anne Raysa em | Já comentou 4 vezes. Eba! Responder

    AHHHHHHHHHHHHHHHHH
    Eu AMO o “Conta comigo” – Depois de “A lagoa azul” é o meu predileto!!!!!!!!!!!

    Beijos

  17. Ana em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    ahhh… adoro curtindo a vida adoidado!!
    aain, clube dos 5! o melhor!!! elvira!
    saudades mode on!

  18. Monica em | Sempre vem aqui e já comentou 21 vezes. ;) Responder

    Ai, que saudade desses filmes!
    Amo Um Dia a Casa Cai, mas ainda não pude comprar. =(

    E por que raios esses filmes quase não passam mais na Sessão da Tarde? Esses dias passou um chamado O Vingador dos Nerds, horrível. hahahaha

  19. Lecticia em | Sempre vem aqui e já comentou 506 vezes. ;) Responder

    Nossa, minha memória é muito ruim, porque eu não lembro da maioria >.<

  20. Nayda em | Sempre vem aqui e já comentou 13 vezes. ;) Responder

    o melhor de todos pra mim é “Curtindo a vida adoidado”
    toda vez que passa na tv eu assisto hehehe

    beijos

  21. Juliana Vargas Ferreira em | Sempre vem aqui e já comentou 60 vezes. ;) Responder

    curtindo a vida adoidado é MARA! tb incluiria jardim secreto, a lagoa azul (se bem que esse era mais do cinema em casa, rss) e quero ser grande! :D

  22. Danda em | Sempre vem aqui e já comentou 28 vezes. ;) Responder

    Nossa… quantos filmes eu já assisti aii…
    euheuehueh
    sessão da tarde é muito bom… e o melhor ainda é quando sempre repete os filmes!! eueheuheue
    :D
    beijinhos!

  23. Ju Ferrer em | Sempre vem aqui e já comentou 30 vezes. ;) Responder

    Ana, já tem um tempo que visito seu blog, mas dessa vez não resisti e tive que comentar. Você acertou na mosca ao escolher os filmes top sessão da tarde. Nem sei qual me faz lembrar mais da minha época boa de estudante que ficava em casa à tarde assistindo sessão da tarde.

    A nostalgia é tanta que já tem um tempo que flashdance e footlose estão na minha lista de DVD’s a serem adquiridos.

    Beijocas

  24. Renata em | Sempre vem aqui e já comentou 17 vezes. ;) Responder

    tem um que eu ADORO que é A Casa Maluca (http://br.youtube.com/watch?v=jjzaXZoNetM). da última vez que vi estava de férias no ano retrasado. foi muita felicidae.

  25. dani em | Sempre vem aqui e já comentou 110 vezes. ;) Responder

    não lembro dos dois primeiros… mas o resto da lista conheço muito bem. adorava elvira! hoje eu vejo que não deviam criança nenhuma assistir aquele filme hahaha. e curtindo a vida adoidado é clássico né? conta comigo só fui ver beeem depois, em dvd mesmo. a lerda. e se eu contar que só vi goonis ano passado, na hbo de pequim, com legendas em chinês? :P

  26. Sabrina Mieko em | Já comentou 2 vezes. Eba! Responder

    Nuossaaaaaa, que saudades dessas sessões da tarde! Mas sem dúvida nenhuma o filme que assisti mais vezes foi o “Curtindo a Vida Adoidado”. Show de bola!
    Bjs

  27. Andrea Guim em | Sempre vem aqui e já comentou 47 vezes. ;) Responder

    Oi, Ana!

    Vi todos estes filmes e os que mais gosto de rever são “Curtindoa Vida Adoidado”, “The Lost Boys” (achava o ator Jason qualquer coisa um gato!) e “Os Goonies”, porém eles não passaram na minha adolescência não… Os filmes da minha Sessão da Tarde eram um pouco mais antiguinhos…rsrsrsr!

  28. Elisa em | Sempre vem aqui e já comentou 11 vezes. ;) Responder

    Claro que faltaram vários clássicos, como Goonies, Namorada de Aluguel e etc… rs
    Lembrei daquele dia da Americanas, lembra? Hehehe
    Ah me cadastrei naquele ‘orkut’ de livros, depois me adiciona lá! Adorei!
    Beijos

  29. Jéssica em | Sempre vem aqui e já comentou 30 vezes. ;) Responder

    adooooooooooooooooooro!
    E sempre que passa um filme antigão legal na Sessão da tarde eu assisto!
    Agora, vc se esqueceu do clássico As patricinhas de Bervely hils asdhaisudhaisua
    assisto até hoje quando passa! Falando nisso, nunca mais passou, né?! n_n

    Beijooos

  30. Guilherme em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Continuo achando que sessão da tarde tinha em seu rol de filmes alguns dos melhores e mais agradáveis filmes que eu vi em minha vida.

    Como viver num mundo em que passa “Irmãs Olsen” ao invés de “Quero ser Grande”?

  31. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1154 Will Be Quoted Here]

    sabe o que fiz sábado? passei minha tarde assistindo trapalhões. :D

  32. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1155 Will Be Quoted Here]

    verdade! Tinha as patricinhas mesmo. adoraaaavaaa esse filme!

  33. Bru Rieper em | Sempre vem aqui e já comentou 22 vezes. ;) Responder

    Nossa a Elvira, assistia mtooo!!!!

  34. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1146 Will Be Quoted Here]

    Opa, Juliana! Pode se sentir à vontade pra comentar sempre. ;)

    e é difícil não se apegar à esses filmes, né? Se pudesse, tinha todos esses em dvd.

  35. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1147 Will Be Quoted Here]

    esse eu nunca assisti, Rê. Mas deve ser bom.. a Kirstie Allen só fazia filme bom.

  36. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1148 Will Be Quoted Here]

    haha. a maioria dos filmes que a gente assistia quando criança deveriam ser proibidos, dani. Tinha muuuuiiiitaaa coisa que a gente ainda não entendia, então passava batido, né?

    E eu só fui assistir um dia a casa cai ano passado também. Mas coloquei na lista pq todos os meus amigos adoram ele. :)

  37. Eduarda em | Sempre vem aqui e já comentou 44 vezes. ;) Responder

    Geeente, eu adoro Stand By Me!! Tô passada, tem o filme todinho no youtube…agora eu não desgrudo meeesmo do pc! hahaha

    me empolguei tanto que esqueci de falar, adorei o blog a começar pelo nome, fiquei aqui rindo sozinha…eu nunca mais tinha ouvido essa palavra ;] em todo caso o blog é lindo e o layout também!!

  38. tiago em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Ih, nenhum desses filmes eu assisti, acho que não são da minha época hihi. Esses dias eu assisti Grease, nos tempos da brilhantina, e meus pais todos felizes me contando a história do filme e como era boa essa época e afins. Adoro tempos de nostalgia, domingos então, é certo que terá nostalgia! Nada melhor que um pouco de nostalgia, de novo a palavra, para nos sentirmos felizes!

    :*

  39. Nana Barros em | Sempre vem aqui e já comentou 43 vezes. ;) Responder

    Adoreeeeeeeeei esse post! Sou A MAIS fã de filmes sessão da tarde no muuuundo!
    Já vi todos os filmes! Haha! Quem não viu, né?

    E os meus favoritos eram “Splash”, “Flashdance”, “Footloose” e “Três solteirões e um bebê”! Adoro! Vontade de assistir todos!

    =)
    beeeijo

  40. kazinha lacerda em | Sempre vem aqui e já comentou 91 vezes. ;) Responder

    não aguentei e fiz a minha lista tb.
    Mas não consegui ficar em 5… fiz um top 10.

  41. LiLiTh* Eliane em | Já comentou 5 vezes. Eba! Responder

    “Curtindo a vida adoidado” e “Elvira” são cláááássicos!!

    Como era feliz e não sabia!!! rsrs

    Bjos.

  42. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1164 Will Be Quoted Here]

    Valeu, Eduarda! :)

    vou dar uma passadinha lá no seu blog tb. ;)

  43. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1165 Will Be Quoted Here]

    Grease é um super clássico mesmo, Tiago! Adooooro!

  44. raquel em | Sempre vem aqui e já comentou 14 vezes. ;) Responder

    esse foi um dos posts mais legais que eu já li so far! um beijo!

    ps: “quase igual aos outros” era cláááássico! a VOZ da terry, aquele ricky (feião), po, eu era muito mais o ex da terry, saca? enfim, nem sabia que o irmão tarado era um dos músicos da macy gray! um beijo!

  45. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

    [Comment ID #1198 Will Be Quoted Here]
    valeu, raquel! é ótimo ler isso, depois de ter passado um tempão pesquisando pra esse post. :)

    eu não gostava do ex da terry não.. que cara chaaatoo. hahaha.

  46. keka em | Sempre vem aqui e já comentou 10 vezes. ;) Responder

    não tem como saber qual é o melhor desses! eu até hj amo esses filmes. Elvira era um maximo! muito bem lembrado todos esses!
    :*

  47. Dehila em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Conta comigo é um dos meus filme prefirido!
    Elvira: a rainha das trevas Também é muuuit massa.
    O único que nunca assisti daí é Admiradora Secreta, queria ver *.*

  48. NIIINE *---------* em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    ameeeeeeeei o filminho de hj muiiito boom (:
    beijoos ;*

  49. Rodrigo em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Adoro filmes como Big quero Ser Grande, Tubarão e Curtindo a Vida Adoidado. Acompanhei Sessão da Tarde
    desde a década de 70 (que ninguém lembra mais) quando passava os musicais antigos da época de ouro de
    Hollywood dos anos 30 e 40.

  50. Taty em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Ai amei o post! Eu assistia todos esses filmes sempre que passava na Globo e SBT, nossa que saudade. Minhas tardes eram estudando na frente da Tv xDD. Deu mais saudade ainda porque acabou de passar Conta Comigo no CineMax, esse filme acaba comigo, bom demais! ♥♥♥

  51. Daniella em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Adorei! Até me inspirei pra fazer um post semelhante no meu blog! Por falar em blog, o teu é bem divertido! Estou passeando por ele e gostei bastante! Também checo de vez em quando o Plastic Fantastic, que é igualmente bom! Bjaum e fica com Deus!

  52. Luciana em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Muito legal! Mas preciso de ajuda em relação a um filme que não me recordo o nome. Era baseado em fatos reais sobre um jovem atleta vitima de cancêr. Ele ensinava jovens e crianças em uma escola. Quando ele vai para o hospital para morrer, pede aos enfermeiros que liguem as sirenes da ambulância, era seu desejo. Foi dado seu nome para a escola em que ele trabalhava, em sua homenagem. Obrigada.

    1. Marcos em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

      Também estava procurando este filme. O nome do filme é Uma temporada brilhante (de 1979), nome em inglês A Shining Season. Você vai achá-lo no youtube https://www.youtube.com/watch?v=PsPQWRV1ceU

  53. silvana em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    [b] NOSSA QUE LEGALLLL
    ADORA-VA SESSÃO DA TARDE AQUELE EU NÃO IA HORA DE CHEGAR A TARDE PARA ASSISTIR
    PUTZZZ ERÁ MUITO BOM NHÉ
    UNS DOS FILMES Q MAIS GOSTEI FOI:

    NAMORADA DE ALUGUEL

    MULHER NOTA 1000

    SEM LINCESA PRA DIRIGIR UM DOS MEUS PREFERIDOS SEMPRE ASSISTIA AS REPRISSEA

    OS GOONIES NOSSA OS GOONIES ERA DEMAIS AMA-VAAA

  54. solange em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Tem um filme chama FELIZES PARA SEMPRE, q eu amava assistir nas sessão da tarde, era de um rapaz q saiu das montanhas com seu cachorro e encontrou em cantora de barzinho, ele se apaixonou por ela, numa ocasião ele vestiu uma armadura e foi até a piscina onde ela tomava sol, a música q ela cantava era linda. Eles foram ao aeroporto e beijavam-se em todas as escalas para se despedir como se fossem viajar, alguem lembra desse filme??? gostaria muito de vê-lo novamente, por faaaaaaaaaavor alguem dê notícioa

    1. Ricardo em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

      Oi Solange, td bem?? Ví esse filme umas dez vezes e me marcou muito principalmente pela musica que ela cantava. Procurei e procuro como louco mas não acho nenhuma informação sobre o filme. Se soubesse pelo menos os nomes dos atores seria mais fácil. Só sei que o rapaz no filme se chamava Jack Gregory. Se vc tiver alguma notícia por favor manda pelo meu e mail. Abraços

      1. Milene em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

        Solange e Ricardo… eu tb procuro esse filme à anos, justamente pq tb adorava, tanto o filme como a musica. Tb peço a vcs se acharem algo mandarem para meu email.. obrigada.

      2. Alexandre Schiavinatto em | Já comentou 4 vezes. Eba! Responder

        Eu gravei este filme da sessão da tarde, em VHS, muitooooos anos se passaram e eu passei para DVD, mas a qualidade não deve estar muito boa….vou achar o DVD e ver se ainda roda…precisávamos descobrir o título do filme original para tentar achá-lo em uma boa qualidade. É um dos meus filmes favoritos.

        1. Alexandre Schiavinatto em | Já comentou 4 vezes. Eba! Responder

          Acabei de achar o DVD e colocar….imagem super tremida, que algumas vezes some por completo…mas descobri o título original logo no começo do filme “Happily Ever After”. Acho que no fim da filme tem o título da canção muito linda que é tema do filme…se eu conseguir eu posto aqui.

          1. Alexandre Schiavinatto em | Já comentou 4 vezes. Eba!

            A atriz do filme é Suzanne Somer. A música é “You made a believer out of me”, Letra e Música de Bobby Gosh. É o que aparece nos créditos. Tentei achar o filme pelo nome original e não consegui, talvez alguém que entenda mais do que eu possa achar. Também não consegui achar a música do filme. O DVD que eu gravei está em formato VOB. Consegui converter para mp4, mas em 4 partes e não sei juntá-las. Ficou bem grande…3, 5…

    2. moises em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

      entao nao consigo localizar este filme tambem. simles mente porque ele nao aparece na database de filmes IMDB e outras databases.
      este nome foi usado inaprorpiadamente pois, nao existe tal filme com tal nome . concerteza foi uma traducao das coxas que tacaram literalmente na tv.
      bem resultado nao sbemos que filme e ou seu nome em ingles esse sim faria diferenca na hora de localizar.

    3. Eduardo Ferrara em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

      Achei no Youtube parte do filme: https://www.youtube.com/watch?v=FuO4UQhVjCI
      O filme original não está inteiro, mas ao menos aparece a canção na abertura e no momento em que ela está cantando no bar.
      É pouca coisa, Mas ajuda a matar um pouco da saudade desse filme.

      Abraços a todos!

      1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

        Valeu, Eduardo! :)

  55. Roberto Sanchez em | Já comentou 2 vezes. Eba! Responder

    Ana, temos o mesmo gosto para filmes. Tenho todos esses filmes em DVD.
    Outro campeão na Sessão da Tarde eram aqueles filmes de praia do Elvis.
    Quero voltar a ser criança ! buaaaaaaaaaaaaaaaa!

  56. Roberto Sanchez em | Já comentou 2 vezes. Eba! Responder

    Outros muito bons são:

    # Quero ser GRande (Tom Hanks)
    # Gatinhas e Gatões
    # Bala de Prata
    # Deu a louca nos MOnstros
    # A Ultima despedida de solteiro
    # LOucademia de Policia (Batidos mas legal)
    # Querida encolhi as Crianças
    # O Rei da Paquera
    # Cocoon
    # O milagre veio do céu
    # Feitiço Havaiano
    # A hora do Espanto
    # Ultimo Americano Virgem
    # A primeira transa de Johnatan
    # Os irmãos cara de pau
    # A dama de vermelho
    # Chuva de Milhões
    # Ferias Frustradas
    # Antes só q mal acompanhado (Steve Martin e John Candy)
    # Viva Las Vegas

  57. eliane em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    tem um filme muito legal dos anos 80 “cuidado com as gêmeas” com a ótima Bette Midler

    1. Alexandre Schiavinatto em | Já comentou 4 vezes. Eba! Responder

      Vi esses dias no Telecine Cult…realmente um ótimo filme!!!

  58. Ana Carolina Gonçalves em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Oi xará!
    Amei seu blog. E principalmente esta publicação. Acabei de assistir “Conta Comigo” no canal TCM e bateu uma enorme saudade. Joguei na net e me veio seu blog.
    Ah, só faltou no seu Top 5, Os Goonies. Este realmente é um clássico! Marcou minha infância!
    Beijos!!!

  59. steffany em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    nossa muito lindods

  60. Diego Narcizo em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Nossa acho que assisti todos,que época maravilhosa,porém, tanto nos top five, quanto nos comentários, ninguém citou o hiper clássico ,TOP GUN ases indomáveis? Parabéns pelo post.

  61. Miguel em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Nossa esses filmes eram muito bons eu era pequeno e assistia sessão da tarde com minha irmã mais velha e meu irmão bons tempos faltou ai “Te pego lá fora” esse filme também junto com Um tira da pesada 1,2 e O rapto do menino dourado fizeram minha alegria.

  62. Grace em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Amei a lista de filmes,mas alguém lembra de um filme em que um cara se apaixona por uma menina mas não sabe como conquista-la e sua melhor amiga decide ajuda-lo,ela é meio masculina , cabelo curto, trabalha em uma oficina enfim ela acaba se apaixonando por ele é no fim ficam juntos não lembro o nome do filme

Deixe o seu comentário