Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

10 meses de Irlanda

Caramba, parece que foi outro dia que sentei para escrever sobre nossos primeiros 2 meses aqui e aí – PAH! – já se passaram mais 8 meses.

Aconteceram tantas coisas, a sensação é de que estamos aqui há mais tempo e mesmo assim ainda parece que tem MUITO ainda para acontecer. Já temos todos os documentos de moradores, meu visto já saiu, o Benji já tem veterinária e lugar “de sempre” pra tosar, paro para bater papo com os vizinhos, já tenho conta em banco e carteirinha de fidelidade de mercado e até um emprego fixo.

Um pouco da antiga vida na vida nova: usando copo da Lindices para ir tomando café no caminho para a empresa | Arco-íris visto da janela de casa.

Continuo tendo dúvidas típicas de quem acabou de se mudar (Como faço pra pagar a passagem do ônibus? Onde levo o óleo de cozinha usado para jogar fora? Qual a melhor loja para se comprar meia calça?), mas ao mesmo tempo já pareço acostumada com o clima, o jeito do povo e o ritmo de vida.

Voltar a trabalhar em uma empresa está sendo um processo meio maluco. Eu já estava com freelancer remoto para esta editora desde maio, mas em agosto veio a proposta para me tornar funcionária fixa e começar a trabalhar do escritório. Achei que a mudança de ritmo seria grande, mas foi absurda! Depois de quase 8 anos trabalhando apenas como freela, de casa, voltar a ter horário para sair de casa, gastar quase 2 horas do meu dia para ir e voltar da empresa e passar 8 horas por dia em um lugar que não é minha casa, foi intenso. Os primeiros dois meses foram de muito ajuste e cansaço. Nas primeiras semanas a sensação era de que um caminhão tinha passado por cima de mim. Hahaha. Mas agora, já acostumei.

Voltar a ter colegas de trabalho, ver e conversar com várias pessoas todos os dias, ter piadinhas internas com o pessoal que divide a sala comigo e combinar de ir almoçar ou tomar uma pint depois do trabalho são coisas que me faziam falta e eu nem percebia. No geral, estou super feliz. Feliz com meu cargo, com tudo o que tenho que aprender sobre o mercado e a cultura irlandesa (cada dia é algo novo, muito legal!) e com o trabalho que estou tendo a oportunidade de fazer. Trabalhar com editorial era meu grande sonho quando comecei a trabalhar como designer gráfica e ter a oportunidade de finalmente trabalhar full time com isso está sendo maravilhoso.

O céu de fim de tarde no Outono é uma coisa linda demais.

E é isso. Em pouco mais de 2 meses completaremos nosso primeiro ano por aqui e a sensação é de que estamos no caminho certo. Não é fácil, mas poderia ter sido beeeem mais difícil. Só posso agradecer. :)

Ana Carolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo