O quê: Diário de viagens
Por quê: Para saberem por onde andei
Onde está: Na estante da sala
De onde veio: Comprei no Book Depository, na época do meu
aniversário de 29 anos
Adoro um diário e pirei quando descobri esse da Moleskine. Em 2013 tudo o que eu queria era viajar mais e como estava certa de logo logo faria isso, não pensei duas vezes e me dei um de aniversário. Não podia ter acertado mais!
O diário tem várias coisas super úteis (como lista dos principais aeroportos do mundo, fusos e medidas), mapa e linha do tempo para você marcar as viagens e áreas para guardar as recordações de acordo com o tamanho do seu passeio (final de semana, período curto ou longo).
Comecei a preenchê-lo quando fui para Buenos Aires e sempre que faço alguma viagem mais marcante, registro nele. Ele já está super gordo (sou a doida dos papéis colados nele. Hehehe), mas ainda tem espaço pra caramba em branco. Não vejo a hora dele estar completinho! :)
Adoro ficar olhando ele, relembrando das viagens, vendo recortes legais…. me faz reviver tudo, até mais do que olhar fotos.
O que é o projeto 52 objetos?
Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas
que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez
essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas,
talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses
objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua
vida? Qual história eles diriam?
A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da
Ana Paula. Você pode ver todos os outros objetos que escolhi aqui.
Sempre quis registrar viagens em diários, mas acabo esquecendo na euforia de viajar. Vamos ver na próxima se eu lembro hahahha
Adorei o projeto!
Bjs.
Sério? Pra mim é uma parte super gostosa, vou guardando as coisas durante a viagem para preencher tudo depois. Algumas partes até preencho durante a viagem mesmo, enquanto estou descansando. Hahaha
Eu devia ter diários de viagem tb. Tanta coisa que a gente esquece com o passar do tempo…
Isso conta como livro? :D
Hahaha. não conta não, Lec! O Deus da Economia aprova! Hahah
Demais, Carô! Comprei um diarinho desses da Moleskine específico pra NY quando fui pra lá, mas acabei nem preenchendo – fui postergando, postergando… e já vai fazer 2 anos da viagem e ele tá em branco! xD
Gostei da ideia de poder juntar tudo em um diário só, faz muito mais sentido do que ter vários separados pra cada lugar. Eis um bom projeto pra 2015. :)
Antes de achar esse de viagens em geral namorei um bom tempo os de cidades específicas, Paula! Aí resolvi comprar esse porque achei que seria mais fácil de preencher inteirinho, já que dá para misturar um monte de lugares. :)
Adorei a idéia do diário, a Bia tem 1 ano e 3 meses e acho que seria divertido registrar as reações dela dessa forma.
Tem uns diários daquele estilo “uma frase por dia” específicos para mães, Karol! Você já viu? A maioria tem uma pergunta por dia, aí você preenche ele por 5 anos, acompanhando o crescimento da criança. Deve ser super divertido de preencher! :D