Esse é um dos posts mais acessados do blog, mas como só tem indicação de lojas internacionais que vendem vestidos com modelagem retrô, achei justo procurar por lojas que fizessem modelos parecidos aqui no Brasil. Nada melhor do que comprar, pagar em real, não ter que se preocupar em ser taxada, receber logo e ainda poder trocar caso não fique bom, né?
Tem duas lojas que sempre são paqueradas por mim e que acho que suprem bem esse desejo por vestidinhos com cara de vó. Nunca comprei em nenhuma das duas, mas as peças são tão lindas que sempre volto pra namorar alguma que eu tenha gostado mais. :)
Vivo enrolando para ir conhecer a loja da marca na R. Augusta, aqui em São Paulo. Na verdade, sempre que entro na loja virtual penso em ir até lá, mas quando estou pelas redondezas, esqueço. A loja tem saias, blusas, casacos e vários outros produtos, mas o que mais gosto são os vestidos. Modelagem linda e cores neutras, parecem ser vestidos que duram anos no armário. Só acho o preço um pouquinho salgado, mas como nunca fui à loja para conferir de perto, não sei dizer se o preço um pouco mais alto tem motivo por ser um tecido de alta qualidade ou não. Acredito que por ser uma ateliê e fazer peças em menor quantidade também influencie no preço final.
Conheci a Chica Bolacha na época do Plastic Fantastic porque sempre tinha leitora que mandava look usando alguma peça da marca. A marca, de Porto Alegre, é especializada em roupas plus size, mas também faz tamanhos menores. As roupas são super divertidas, com tecidos estampados e modelagem que favorece o corpo. Os vestidos são lindos (o que é esse com as guitarras, pelamor? LINDO!), mas gosto muito também dos moletons que eles lançam todo inverno.
Os da Chica eu já conhecia, a loja física de Porto Alegre é um amor. Os da Luiza eu não conhecia, amei, só achei os preços meio salgados também. Mas enfim… Beijo.
Os vestidos são lindos, mas eles precisam ser tão caros???
Depois que vim morar na Inglaterra, troquei meu vicio de comprar melissas, pelo vicio de comprar vestidos da Hell Bunny :P
Gosto desses vestidinhos mais rodados, mas o Deus da Economia não me permite hahahahha