Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Roupas com cara de vovó

Tenho que admitir que sou daquelas que paga o maior pau pra roupinhas retrô mas que na prática não usa nada assim. Acho a coisa mais linda os shortinhos, as camisas…. mas quem disse que uso?

Como estou querendo me vestir melhor (acordar às 5 da manhã acaba com a minha vontade de pensar no que vestir), andei olhando por aí alguns sites que vendem roupas retrô e me apaixonei por várias peças. Então resolvei fazer um post enorme sobre as lojas mais legais e o que encontrei por lá (não só as roupas).

O Posh Girl Vintage é um brechó só com roupas vintage (de 1920 a 1970, com algumas raras peças dos anos 80 também). Por serem peças únicas (é bem difícil encontrar peças originais em bom estado) o preço é bem salgadinho. É legal para ter idéias e levar para uma costureira fazer o modelo que você quiser.

O brechó tem de tudo: roupas femininas (muitos vestidos!), masculinas, infantis, acessórios, sapatos… até vestidos de noiva.

posh_dresses

Confesso que sou bem fresca e não gosto da idéia de comprar alguma coisa usada então não cheguei a fuçar muito no site, mas gostei do que vi.

.

No brechó Hemlock Vintage tem pouca coisa e tudo o que tem custa os olhos da cara. Mesmo assim, dá pra achar algumas inspirações bem legais por lá.

hemlock_dress

.

A Mod Cloth tem tudo: acessórios, roupas, sapatos, livros e até artigos de decoração. Tudo novo, preços acessíveis, entrega no mundo todo e todas as roupas são novas. E como o nome diz, todos os produtos têm um jeitinho mod de ser.

mod_vestidosOs vestidos são a coisa mais linda do mundo: tudo super acinturado, bem girlie. Morri por esse com saiote curto.

mod_blusinhasAs blusinhas são mais normais: camisetinhas, camisas xadrez e laços. A maioria também marca bastante a cintura.

mod_frioComo sou fã do inverno, sempre acabo prestando bastante atenção aos casacos e os da Mod Cloth entraram pra minha lista de desejos. Será que encontro algum assim por aqui?

mod_saiasAs saias me lembraram MUITO o figurino dos filmes do Elvis. Lindas!

mod_maiosJá pras fãs do verão, o site tem até maiôs retrô. Com um desses até eu fico feliz de ir pra praia.

mod_shoesOs sapatos são legazinhos, mas nada demais. Continuo gostando bem mais dos que a Minna Parikka faz. Ah! E eles vendem a Melissa Joy.

mod-acessoriosOs acessórios são cute e os óculos são o forte: modelos bonitinhos, cores divertidas e precinhos camaradas.

mod-decorOs artigos de decoração são uma graça e eu quero tudo!

.

Agora é tentar encontrar alguma coisa assim por aqui… tempos de dólar em alta, né? Fico só na vontade.

Ana Carolina

80 comentários em “Roupas com cara de vovó

  1. Quanta roupa linda! Adoro esses vestidos acinturados e de saiote volumoso. O problema é que eles são muito “bonequinha” e eu, que tenho fuça de 14, fico parecendo ainda mais nova. Mas uso mesmo assim! hsuahsuhauhsua
    Quanto a comprar roupa usada, eu que adoro um brechó não tenho problema nenhum com isso. Só acho que roupas da década de 20 são antigas demais, tem que tomar cuidado com o estado do tecido. Ou então é melhor mandar fazer mesmo.

  2. Que post mara! ^^
    Eu gosto de coisas retrô também, mas não me visto assim, infelizmente. Falta money.
    Adorei o vestido xadrez colorido que você fez os coraçõezinhos. <3
    beijos com carinho =*

  3. Mara!!

    Eu tinha visto no noivices alguns looks de casamento, mas os maiôs estão perfeitos, o de bolinhas então, uma graça!! Mesmo que não de pra comprar serve de grande inspiração né…

    Bejão =**

  4. Eu, particularmente, adoro me sentir unica e nisso as roupas de brechó são infalíveis… Depois de uma lavada com água morna e sal e uma passadinha a ferro, fica tudo limpíssimo e não se corre o risco de achar alguém igual na rua… Adorei os vestidos, são liiiindos

  5. Aninha, adorei os looks! Especialmente as blusinhas… Mesmo não sendo fã de brechó, vou dar uma bizoiada por lá!
    E eu sou como você, sempre quero me vestir melhor, mas acabo no de sempre. rs
    Que bom que você está melhor, viu?:)
    bjs!

  6. Amei o post!
    Assim como vc, adoro a moda retrô, acho lindo, mas na hora de me vestir, não uso nada disso! Preciso mudar isso já! É tão lindo! *-*

    E eu amo o “Mod Cloth”… quero tudo de lá já!

    beijooo

  7. Carolas, amei o Mod Cloth!!! :D
    Quero tudo!!!
    Ah, o vestido H&M que comprei é igual ao terceiro da direita na última fileira dos que vc colocou na lista da Mod Cloth… só q o meu é branco com umas flores grandes pretas… muito lindo, só falta eu usar, haha… aliás tenho q te mandar a foto dele…
    Vc viu q tem Melissa lá tb???? É aquele modelo sapato q vc tem e q eu não gosto…
    Bj!

  8. Axo que também sou assim: Acho lindo… nos outros! ¬¬
    Mas até que muitas dessas pessas são usáveis, eu é que não gosto muito de vestidos…
    Amei o maiô de bolinha ^.^
    Amei todos os óculoss aaaaaaaaaaii vo morrer! aushduasdua

    Beijos

  9. Tem gente que tem preconceito com brechó por terem só roupas antigas, mas já reparou que a moda nos últimos anos tem trago de voltas os estilos dos anos passados? os óculos grandes por exemplo xD
    Os vestidinhos, estão fofos \o/

    bjim’

  10. Ai mulher, eu qro tudooooooooooooooo!!!! Adoro esse estilinho rormântico antigo…..e é engraçado como ele se mantém atual de lagum modo.Acho q mega combina comigo, e ao contrário do q mtas dizem, me diexa jovem……roupa moderna me envelhece, hahahah.
    Amei a dica…pena q o dólar tá difííííííícil!
    bjão.

  11. Oie!
    Tbm acho uma gracinha [/Hebe] essas roupas retrô mas não passaria nem perto se fosse pra mim. Não me visto muito bem, não. A maioria das vezes é jeans, blusinha ou batinha e Melissa no pé… isso quando não é shorts com havaianas pra ir pra faculdade… rsrs…meu negócio é conforto! =P (mentira, é preguiça!)
    Beijão!

  12. opa! gostei da Mod Cloth!
    e olha esses oculos meu Deus!! que lindos! é tudo lindo!
    mas aquele vestido pretão da Hemlock Vintage me lembrou o filme “os outros”, ui! kkkk

  13. ah, eu adoro roupas com esse ar retrô! achei alguns vestidos lindos, de alfaiataria, mas bem leves na José Paulino, em Sampa. eu perdi o cartão da loja, mas a marca é Talita Kume, e fica um pouco abaixo na loja da Triângulo. e o preço é super camarada!

  14. Ai que desespero!! Primeira vez que acesso esse blog e simplesmente amei! E AMEI esse post sobre roupas vintage!! Entrei no site da Posh Vintage e copiei alguns vestidos; só preciso descobrir uma boa costureira, pois amo de paixão esse tipo de roupa! Se eu conseguir, tiro fotos e mando pra você ver como ficaram (se ficarem bons, claro.. hahahaha)
    beijão!

  15. Vou organisar um sarau retratando a decada de 20,e amei os modelos vou comprar tecido e com certeza,vou arrasar neste evento.Obrigada Débora.

  16. Olá gostei da matéria,talvez não seja possivel mais tô atrás de modelos de vestidos de noivas da década de 20 e você posta roupas comuns mais se for possivel poste para mim algo referente(com foto se possivel)

  17. suas roupas sao lindas mais vc deveria bota fotos de vestidos curtissimo a moda di agora e vestidos muito curto..a eu sei disso porq eu sou uma estilista muito respeitada..a muito obrigado por me ouvir!

  18. Gosto muito desse estilo de roupa eu como estilista acho que na proxima temporada primavera/verão vai bombar com chinelos e acesórios super na moda é isso povinho use minhas dicas vocês sempre tara ligada a moda
    JULEINE MODEINE A MODA SE FAZ AGORA

  19. Quem fala q isso é vestido de vovó e mto burro pq nao sabe que na moda existe releitura de roupas sapatos e etc… eu usaria todos esses ai tanto que eu comprei alguns iguais.

  20. amei essaaaaaaaaaaaaaaaaaa rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooooouuuuuuuuuuuuppppppppppppppaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssss elas são ddeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmaaaaaaissssssssssssssss ha ha ha ha ha ha ha

  21. Oi!! Eu simplesmente amei o seu site!
    É lindo demais! Muito bom gosto você tem! Que Deus abençõe! E estes vestidos.. meu Deus o que são??!! Eu pirei quando vi! Eu AMO esse estilo retrÔ! Mas por ser muito caro, não posso comprá-los!
    Adorei todos! Queria muito um desses! Quem sabe, se eu conseguir alguma costureira que o faça pra mim! Sai bem mais barato, né?
    Um super beijo!

  22. Adorei o site!As roupas são maravilhosas,e como você disse,os preços são mesmo beem salgados!
    Queria saber se alguém por aqui conhece costureiras boas em São Paulo,que possam copiar os modelitos!

    Bjo!

  23. Ameeeeeeeeeeeeeeei, eu gosto mto desse estilo de roupa, principalmente os vestidos, mesmo tendo 14 aninhos sou apaixonada por eles…
    Bjosssss

  24. Gostaria de saber onde encontarar a loja para olhar peoalmente. Viajarei na proxima semana para a EUROPA. e sei q esta muito frio por la .OBRIGADA

  25. eu amei tds os vestido todos são lindos de morrer ei fis tds os modelos que estão ai td são lindos de +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo