Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Dia das crianças – guia básico de presentes legais

Uma sobrinha de quase 4 anos, outra de 3 e meio, outra de 2 e uma de 6 meses. Adicione uma tia que gosta de encontrar presentes um pouco diferentes pra elas e o resultado é: SEMPRE deixo pra última hora, nunca sei o que comprar e, às vezes, recorro ao desespero de comprar algo que achei bonitinho e pronto. Hahaha. Triste, mas é verdade.

Esse ano fui aos Armarinhos Fernando – o MELHOR lugar pra comprar brinquedo, tanto pelo preço quanto pela variedade – e resolvi tudo por lá, rapidinho. Mas eu sei que Armarinhos Fernando é lotado, geralmente fica um pouco fora de mão, só tem aqui no estado de SP… tenho sorte de ter um perto de casa e que, dependendo do horário, não fica cheio. Por isso tô compartilhando uma lista de ideias de presentes infantis com você, querido amigo que também entrou no desespero de não saber o que comprar pra alguma criança nesse domingo. É uma lista base que uso sempre que tenho que comprar presente pras sobrinhas ou pros filhos de amigos. Tem ideia de coisas para se comprar pela internet (vai que você só vai ver a criança depois, né?), mas dá pra você encontrar igual ou bem parecido no shopping mais próximo, tranquilão. São coisas que sempre fazem sucesso com as crianças e, às vezes, até com os pais.

ideias-presentes-dia-criancas

01 – Livros são sempre uma boa pedida. Quase nunca escolho isso como presente para as sobrinhas porque elas sempre tem muitos, os pais compram sempre.. mas é o tipo de presente que é um sucesso sempre. Criança adora que você sente e leia para ela.
A Dentadura do Seu Mokó é sobre um senhorzinho que derruba a dentadura na privada. Imagina a cena? Hahaha.
O Almanaque da Palavra ensina um pouco sobre invenção de palavras e incentiva a criança a criar palavras próprias. Achei esse a cara da Becca, que adora ficar por aí falando numa língua só dela, bate altos papos com a gente fazendo isso.
Dei o Deixei o Pum Escapar para a filha de uma amiga, mas queria pra mim. Tem coisa mais divertida do que um cachorro chamado Pum, que sempre escapa?

02 – Brinquedos que ensinam. Criança gosta de ser desafiada intelectualmente, não ache que elas são muito novas pra isso. Brinquedos que estimulam a criatividade ou façam com que ela aprenda letras e números são ótimos.
Minha mãe comprou alguns kits de fantoches para as meninas brincarem quando vão à casa dela e é um sucesso. Elas inventam mil histórias malucas, imitam vozes… é super divertido.
Quando eu era criança, herdei de um dos meus irmãos, seu kit de química. Não entendia muito bem, mas lembro que adorava ficar misturando tudo. Kit de ciências, para crianças maiores, é muito interessante. Esse, de experiências para entender o clima, parece ser muito legal. Esse outro, pra fazer um praxinoscópio de animação também é demais! Não sabe o que é isso? Olha aqui.
Toda menina gosta de boneca, de trocar as roupinhas dela, de ter casa para elas… esse kit da Faber Castell deixa a menina montar e pintar toda a casinha. É o tipo de coisa que morro de inveja de não terem inventado quando eu era criança. Mal posso esperar para as sobrinhas crescerem para montar coisas desse tipo com elas.

03 – Toda criança ama um personagem. Ela é bombardeada por coisas de personagens desde que nasce. Tem a fase da Galinha Pintadinha, do Patati Patatá, da Peppa Pig, das Princesas, dos heróis… ela pode não assistir esse tipo de coisa em casa, mas uma hora a informação chega até ela, pode ter certeza. E aí, tudo o que ela quer é se vestir, comer e brincar com o personagem favorito. Sabe qual é o da criança a ser presenteada? Ótimo, então você pode escolher qualquer brinquedo interessante com o personagem estampado, é certeza de ganhar um beijo e abraço bem apertado quando o pacote for aberto.
Quebra-cabeça, Lego, fantasia… tente fugir dos bonecos, porque certamente alguém já deu ou vai dar. A menos que você queira me dar algum, então sugiro esse aqui. ;)

04 – Dançar, cantar, pular… música é pra isso. Na hora da entrega um CD pode não fazer muito sucesso mas, se você escolher bem, uma hora a criança vai querer ouvi-lo toda hora. Li em algum lugar que comprar versões “infantilizadas” de clássicos do rock (ou qualquer outro estilo musical) é meio estranho, porque quem disse que criança não pode entender e gostar delas na versão original? É claro que você não vai botar Sepultura desde os 6 meses de idade, mas achei que faz muito sentido e risquei pra sempre os CDs com versões de Beatles e etc. da minha lista de possíveis presentes.
Acho bem interessante CD de músicas folclóricas ou de músicas criadas diretamente para os pequenos.

E aí, ficou mais fácil? Sempre passo por esses quatro ítens quando estou pensando em um presente infantil. Também acho legal dar roupa ou sapato, se você sabe que a criança curte isso (a Bia, por exemplo, AMA!).

Feliz dia das Crianças. <3

Ana Carolina

4 comentários em “Dia das crianças – guia básico de presentes legais

  1. Armarinhos Fernando é o melhor lugar do mundo para comprar brinquedo, mexxxmo.

    Rafaela ama sapatos, pira. Contei que levei ela na C&A outro dia e quase fiquei maluca com ela querendo colocar tudo? hahahaa

    Kit de ciências era meu sonho de consumo quando pequena, mas nunca tive. E a casinha de pintar aí em cima também quero pra mim.

    E livro é sucesso com ela ;)

    Beijocas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo