Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Um dia | David Nicholls

Fiquei bem curiosa para ler esse livro quando vi o trailer do filme, com a Anne Hathaway. Mas fiquei curiosa porque gosto muito da atriz e não tem como negar que ver a história de um casal que se conhece e não se resolve por 20 anos é interessante.

O livro começa no dia 15 de julho de 1988, quando Emma Morley e Dextar Mayhew se conhecem. É o dia seguinte à formatura de faculdade deles, onde eles já haviam se visto mas nunca se falaram. Os dois passam a noite no apartamento que Emma divide com uma amiga, conversando e se beijando. Depois desse dia, o livro mostra o que acontece pelos próximos 20 anos, todo dia 15 de julho. O que os dois estão fazendo, como estão e onde estão. É um jeito bem interessante de ler a história, sabendo que o dia 15 de julho sempre guarda alguma coisa de importante para os dois.

Sinceramente, no começo achei Emma um pouco juventude Che Guevara demais pra mim. Depois passei a gostar bastante e no fim achava ela uma besta. Hahaha. É aquela coisa, né? A mocinha de chick-lit sempre tem que ser meio burra emocionalmente. Mesmo assim, é minha personagem favorita.

Dexter eu já achei meio porre, desde o começo. Toda aquela história de ser rico, lindo e sem noção cansa depois dos 25 anos (até os 25 eu tava toda encantadinha por ele). Fora que tenho preguiça eterna de gente drogada, então ficava meio com preguiça quando ele atingiu o nível máximo da vida besta que ele levava como apresentador de tv.

Quando tava começando a ler o livro, resolvi fazer check-in nele no GetGlue e aí veio a bomba: um comentário dizendo que o livro era triste. Aí, pronto: deduzi que alguém morria, né? Criei mil teorias, mas nenhuma e no final não era nada do que eu tinha imaginado.

Minha opinião: o livro é bom, divertido e um pouco inteligente. As personagens são engraçadas e reais. Mas não espere nada além de um chick-lit, hein?

Ah! Mesmo assim continuo querendo assistir o filme, já sei que vou morrer de chorar no final.

[youtube width=”600″ height=”335″]http://www.youtube.com/watch?v=GU4qLmIXbOE[/youtube]

Ana Carolina

7 comentários em “Andei lendo: Um dia | David Nicholls

  1. Tava achando q esse livro era do Nicholas Sparks… história assim é a cara dele!

    Então, vi o trailer, mas não me animei pra ver o filme muito não… e eu amo chick-lit! Talvez leia esse livro… :D

    Enfim, boa dica.

    Beijão!

  2. Não acredito que você não gostou tanto assim :( primeira resenha assim que eu leio mimimi mas ainda quero muito!
    E o filme, sem comentários, né, como passar um filme que tem como protagonista meu maravilhoso Jim? hihi, mas só vou assistir depois de ler o livro, acho que dá tempo de chegar no Brasil haha

    Beeeijo ;*

  3. Olha, eu tô lendo esse livro e adorando. Assim, não é AQUELE livro, mas gostei… interessante ver a vida dos personagens e ficar imaginando o que aconteceu no intervalo entre um capítulo e outro. Achei isso muito do mal, mas uma ótima pedida.

    Adorei teu texto.
    Beijo!

  4. Achei um bom livro também, não é nossa um clássico da literatura mas gostei bastante e adivinhei o final sem querer no meio de um capítulo. Com toda certeza verei o filme, o casal de protagonistas são dois os meus atores favoritos! =)

  5. se o dexter tivesse acabado sem aquela tal de maddy eu ficaria mais feliz.

    PQ HOMEM NÃO VIVE SEM UMA MULHER PRA CUIDAR DELE? PQP MANO

    to puta

    ps: ACABEI de ler o livro agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo