Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Quatro zóio

Gosto de usar óculos de grau. Podia operar, podia usar lente de contato.. mas gosto de ter um acessório necessário no rosto. Gosto de escolher qual usar (por enquanto só tenho dois. haha), pensar em como quero que o próximo modelo seja, etc. Acho bem chato quando me perguntam “mas por que você não usa lente?”. Ué, qual o problema de gostar de usar óculos e não ver problema em tê-los pendurados no meu rosto?

Muita gente pensa como eu e foi assim que criaram o We Love Glasses, uma rede social para os quatro zóio que existem espalhados pelo mundo. Lá dá pra ver fotos de um monte de gente usando óculos de grau, óculos escuros… fotos lindas, gente feliz e estilosa. Você pode se cadastrar e mandar sua foto, aí o pessoal vai votando se gosta ou não. Essa parte de votar não me atrai, mas adorei ficar encontrando referências para a minha próxima aquisição oculista (ocular?).

Fiquei doida de vontade de comprar óculos novos, bem grandões. Vamos ver se encontro algum do jeito que imaginei por aí.

Ana Carolina

10 comentários em “Quatro zóio

  1. Eu tenho 3 pares de óculos e hpa cerca de um mês renovei minha prescrição de lentes pra renovar o estoque. Tava afins de testar umas armações incolores e aqueles marronzinhos. e umas maiores, se meu grau e meu nariz permitirem. Pode ser até caro, mas tenho meus atuais óculos há pelo menos 4 anos, então é um investimento válido. e Fica na Sua cara né?

  2. Carô, acabei de comprar uma nova armação para meus óculos de grau, comprei na Chilli Beans do Eldorado! Eles têm uma nova linha que chama Vista, só para óculos de grau bem moderninhos e as armações estão por 250, independente do modelo. Só não fazem a lente lá, mas isso é fácil de resolver. Comprei uma grandona, roxa e com detalhes em azul bebê, uma graça! Dá uma espiada, acho que você vai achar algo mais parecido com o que procura. ;)

  3. Ai eu acho esses óculos de grau diferentes as coisinhas mais lindas do mundo.
    Não uso óculos e nem queria usar, mas SE eu usasse eu ia escolher um desses diferentões! Um charme, né? E ainda mostra pro mundo como você é confiante e original (não que eu seja, mas essa é a ideia a passar! hahaha)

    Beijos!

  4. Oi Ana,

    Também uso óculos, desde os tres anos de idade. Eu levanto e já coloco o óculos. Também tentei fazer cirurgia, usar lentes, não deu certo. Meu caso é drástico, sofro de astigmatismo, miopia, e mais outras coisas da idade….hahahhaha.
    Também encaro o óculos como um acessório, que posso combinar com meus cabelos, roupa, sapatos, bolsas… mas só tenho um par de óculos.
    Meu caso é drástico, já disse. As lentes são caras demais, não posso usar óculos de sól, tem que ser lentes específicas. Morro de inveja de quem usa óculos de sol. Super chic. Mas tudo bem. Mando colocar lente fotocromáticas, anti-reflexos, etc e tal… O negocio é aceitar e pronto.

    Beijocas.

  5. sou dessa patota que precisa, mas não usa esse acessório necessário. quando pequena pegava escondido o óculos do pai, irmão e da mãe pra ficar usando…. hoje fujo do óculos como o diabo foge da cruz. uso apenas para dirigir a noite…. rs
    mas, andei vendo os óculos da chilli beans e da kipling e confesso, fiquei com vontadinha de usar. vontadinha, tá? :P
    rs
    bjo!

  6. eu não uso, mas não ligaria de usar não, acho que não teria paciencia pra lente…

    esse post me lembrou uma música do paralamas que amo, Óculos…

    “eu não nasci de óculos eu não era assim nãoo… pq vc não olha pra mim?”

    :**

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo