Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

É hora de dizer tchau

Aninha, eu, Déa, Char, Angel e Mari Trigo na época em que a equipe do blog era grande. Pena que a Karen e a Mari não puderam ir. :(

Há quase 1 ano e meio participei da criação de um blog sobre um assunto que eu adorava, com meninas super queridas e que, em sua maioria, eu não conhecia muito bem. Assim nasceu o Plastic Fantastic, o blog de Melissas que me abriu todo um mundo que eu não conhecia.

Fiz amizades (as meninas da equipe passaram a ter uma grande participação no meu dia a dia e na minha vida, conheci leitoras que agora também são mais amigas do que qualquer coisa), aprendi a negociar parcerias para blogs, aprendi muito sobre os sapatos de plástico, organizei com a Déa uma festa que parecia ser meio impossível e que no final só foi elogios, conheci pessoas incríveis, exercitei minha escrita, compartilhei meu amor por festas de casamento com gente que eu nem sabia que também gostava do assunto.

Claro que também teve o lado negativo: infelizmente tem muita barraqueira entre as Melisseiras, muita gente que só critica (oi, você que já deixou um recadinho mau criado pra mim: morra de caganeira), gente doida que quer saber tudo o que a gente faz e fala pela internet, leitora chatonilda que reclama de TUDO e acha que a gente trabalha pra elas, muita inveja. E essa parte negativa foi me consumindo… primeiro me estressava, mas agora só me dá nojinho. Isso, aliado à minha raivinha quando me perguntam “Que legal… a Melissa deve amar vocês e dar mil pares, né?”, eu respondo que “não, não ganho sapato nenhum” e tenho certeza de que vou ouvir “Quê? Você gasta seu tempo falando de uma marca que não te dá nada em troca?”, me cansou. Realmente dediquei MUITO tempo e força à Melissa e nunca recebi nada em troca (também não acho que eles tenham a obrigação de dar alguma coisa em troca, já que eu que inventei de ter blog e pra eles uma divulgação assim não é nada demais). Mas nunca foi segredo que a Melissa nunca deu o valor que talvez devesse dar à blogueiras que se dedicam tanto em falar na marca. Isso está mudando aos pouquinhos e realmente espero que a marca passe a dar mais valor às fãs. Mas o resumo da ópera é: eu gastava meu tempo pesquisando e montando posts, sendo super cobrada por leitoras (tem gente que achar crime eu não saber nome de modelo XYZ), mas me divertia. Até que um dia parou de ser divertido.

E é nesse momento que me encontro: cansei de tanta cobrança, de tanta gente invejosa, de melissa, de sapato de plástico, de tudo e o convívio intenso com amigas tão queridas e a retribuição de carinho de tantas leitoras (ainda bem as queridas são maioria!), já não me bastam. Como bem me falou a Aninha outro dia: tô com nojinho de usar Melissa. Fiz aquela limpa, doei um monte, vendi algumas e fiquei com as que realmente ainda usava. Mas até elas estão pedindo para serem doadas/vendidas e farei isso aos poucos, conforme for comprando sapatos de outras marcas. Não tô dizendo que nunca mais vou usar Melissa, muito pelo contrário: minhas Joys ninguém tasca! haha. Só estou dizendo que não sou mais a pessoa que praticamente só usa Melissas. Todo esse universo melisseiro me cansou. É isso. Então por que continuar escrevendo sobre algo que não acredito, nem gosto mais? Taí porque saí do PF.

Vou continuar lá no Plastic Fantastic, como leitora. Tenho certeza de que a Charline vai fazer um ótimo trabalho, como sempre fez. E é isso. ;)

PS: E não, nós NUNCA brigamos e continuamos todas amigas. Hahah. Tive que escrever isso porque se meus amigos andam me perguntando isso, imagina a galëre que só saber achar pelo em ovo? Eu, hein!

Ana Carolina

28 comentários em “É hora de dizer tchau

  1. Eu bem que tinha notado que vc estava enjoada da melissa, mas…O que eu acho mais bacana é sua honestidade em parar de escrever sobre uma coisa que vc não acredita/gosta mais.

    Sou tão anta que nem pensei na hipótese de vcs terem brigado.

    Beijocas

    p.s.: agora que vc parou de escrever lá, pode voltar a fazer as imagens semanais, néammm?! hahahahaha

  2. Te entendo, mocinha.

    Esse mundo de blogs femininos (maquiagem, esmaltes, melissas e outras coisas relacionadas) é sempre movido pela inveja. “Tenho 30 blushes da MAC” e subliminarmente a mensagem é “sou melhor que você, sua POBRE”. “Ando o mês inteiro de ônibus mas não fico sem o meu Particulière”.

    Cansa sabe? Aposto que essas meninas roubam o cartão da mãe ou passam o resto do mês comendo miojo no trabalho.

    Esse mundo de blogs de moda me dá nojo: sempre tem alguma menina tentando contar vantagem.

  3. oi ana!

    espero que ninguém te julgue poe estar saindo do PF, a gente muda os rumos na vida e com certeza o lado ruim de ter um blog as vezes cansa demais…
    muito bacana sua honestidade! parabéns pra ti e pras meninas pelo trabalho maravilhoso q fizeram até agora e boa sorte!
    ainda não conhecia seu blog :)

    beijinhos

    si
    @si_inwonderland

  4. já comentei lá e vou comentar aqui tbm :)
    juro que não pensei que vcs tivessem brigado, até pq vc ja tinha feito o bazar aqui e deu pra notar que vc ja estava enjoada do assunto ne…
    chega uma hora na vida que certas coisas são inevitáveis, e o que somos hoje não é diferente do que fomos há um ano e meio atras, por isso o assunto Melissa deixou de ser atrativo pra vcs, confesso que não faz nem um ano que voltei a gostar e a comprar melissas e já estou enjoando, isso pq eu uso muitos outros sapatos hein!
    mas sorte sempre anaa…
    e por favor não enjoa do Futricô não hein, eu adoro isso aqui pelos diversos assuntos,
    o Andei Lendo é minha parte favorita :) hehe

    bjoooooos

  5. Só quem escreve blog de Melissa sabe o tormento que é.
    Achei sua decisão bem acertada, escrever sobre o que não gosta não dá, é tortura. Acho que se eu não tivesse aberto o leque e seguisse falando só de Melissa, já teria fechado as portas há tempos.

  6. Entendo que é hora de dizer tchau… Mas é ÓBVIO que vc e as meninas farão falta SIM.
    Não rola uma festinha de despedida num Applebees da vida não haha?!

    Tenho certeza que a Char dá conta e bem! Vcs construíram um blog muito bom, fique com a certeza disso, por mais que quem mais deveria dar valor, não deu!

    Beijão =)

  7. Oi!
    Uma pena vc ter saído, mas realmente compreendí seu motivos, etc e tal. Quando perdemos o AMOR por fazer alguma coisa o melhor é deixa-la pra lá mesmo… se não ficamos nos forçando e nos desgantando sendo que no final, não adianta nada…

    Só espero que vc não largue o futricô hein? vejo todos os posts (não comento pq sou desnaturada! acho q foram os feeds q me mal acostumaram a não entrar nos blogs)…

    Bjss

    P.S. Não consigo me conter: pq eu não consigo te seguir no twitter? heuahueha… ano passado eu seguia, fiquei meses seguindo, mas agora tento e não consigo… pq?!

  8. e essa foto hein? esse dia foi mais fofoca do que reunião hahaha

    eu posso dizer com todas a certeza do mundo que eu amei e tenho muito orgulho de ter feito parte de um projeto que deu certo e que ainda dá, essa é a verdade. sempre quando alguém perguntava “de qual blog você faz parte?” eu respondia com um enorme sorriso “faço parte do plastic fantastic”. e foi assim que ganhei abraços das pessoas mais incríveis dessa vida, como a thais losso e a erika palomino, que bastou dizer isso para que elas viessem com um enorme carinho me abraçando e dizendo que eram leitoras do blog. isso nada nesse mundo vai pagar. e não digo isso porque eram elas, digo isso porque muitas e muitas leitoras viravam pra mim e diziam “posso tirar uma foto? eu amoooo o pf”. são coisas que guardarei pro resto da minha vida.

    nos conhecemos há tantos anos, uns 10 mais ou menos, mas apesar de amigos em comum foi preciso ter um blog com você para me tornar sua amiga de verdade, não só dessas que a gente conhece pela internet, mas dessas que puxavam minha orelha, me ligava pra ficar 1h no telefone falando do blog e das nossas vidas.

    carô, você é uma menina incrível e sou muita grata por te ter como amiga, hoje e sempre. e obrigada por ter me convidado a participar do projeto que mais animou minha vida nesse 1 ano e pouco. sem ele minha vida teria sido MUITO mais chata e triste. obrigada por tudo.

  9. Entrei no Twitter e deparei-me com essa bomba: “como assim a Ana Carô vai sair do PF”. Confesso que chocou, mas ao ler suas explicações entendo perfeitamente seus motivos e apoio-lhe totalmente. Não entro no quesito de a Melissa ser mais “legal com as amigas”, já comentei disso no blog uma vez, acho um descaso; enfim, refiro-me a quando temos que desistir, abrir mão de algo que não nos dá mais prazer.
    Às vezes essa decisão é mais difícil do que parece. Muitos esquecem que é preciso coragem para admitir que aquele sonho já não é mais tão colori assim.
    Enfim, não deixará de ser uma pena. Lembro-me que gostava da maioria dos seus posta lá no PF, então será uma pena não lhe ver mais por lá.
    Bjitos!

  10. Pra Começar tudo : Minha autora predileta era vs Ana. Sem puxar saco , era vs sim . Sabe aquele post super bem feito e completo , na maioria das vezes com fotos de noivas usando melissas , tudo tão lindo. Entendo que seja dificil aguentar gente chata colocando defeito onde não tem. Mais e as leitoras , que eram assiduas do blog desde o inicio, quando ainda era WordPress , que te adoram e adoram as outras meninas , como fica ? Adoro vs e descobri seu blog por lá . AINDA BEM QUE EXISTE O FUTRICÔ. Vou continuar sendo leitoira do PF , sempre lembrando de vs . :* te adoro fofa

  11. Ah Ana, é assim mesmo né, tem dias que coisas que a gente gostava muito acabam enjoando. É meio que o ciclo da vida.
    Certeza que o PF vai continuar sendo lindo!
    bjobjo

  12. Quando você me contou, fiquei chocada… tipo, COMOASSIM?

    Mas eu etendo PERFEITAMENTE o que você quer dizer. Bom, em partes, pq lá no MF algumas marcas de esmaltes reconhecem o nosso trabalho e tdo mais. Acho foda a Melissa cagar e andar, sendo que porra, se eu tenho melissas é por causa do trabalho que o PF faz. Desde mostrar as coleções novas, combinações, como limpar a melissa, as fakes das melissas, quem tá usando usando o quê onde, as reclamações dos preços (HAHAHA ADORO). Porra! Vcs deram VISIBILIDADE pra Melissa, sério. Antes do PF eu achava que Melissa era tdo aquele modelo aranha HAHAHAHA IMAGINE A MINHA CARA DE CHOQUE QDO EU DESCOBRI QUE NÃO ERA HAHAHAHHA

    O negócio de ter um blog é porque ele é DIVERSÃO, entretenimento! Vamos COMPARTILHAR as informações, vamos blogar porque gostamos, mesmo que isso dê trabalho e exija mais tempo do que a gente imaginou. E essas leitoras doidas consomem muita energia. É como vc disse, nego acha que estamos prestando um serviço pra elas hahahaa é tipo, mta falta de sensibilidade.

    Acho que você está certa, tem o meu apoio e ‘bora tocar as coisas pra frente. Não dá pra continuar fazendo um negocio que a gente não tem mais tesão, né? O bom de tudo isso é que te conheci aqui no Futricô e sei que vou encontra-la sempre aqui hahaaha bom, assim espero xD

    Bjus
    ;**************************

  13. Levei um susto quando vi no twitter, mas nao posso dizer que fiquei surpresa. Meio que ja esperava, depois de voce ter vendido/doado tantas Melissas e comecar a babar por sapatos de outras marcas e, mais importante, de outros materiais ne hehehe. Mas a vida eh assim. Se perde a graca, nao tem motivo pra continuar, ainda mais porque esse nao era seu emprego, era um passatempo. So nao deleta o Futrico, que eu adoro ler! :)
    (comentario sem acentos porque to usando o computador da escola…)

  14. Como diria George Harrison “all things must pass…” ;P

    Carol! Eu nem preciso vir aqui dizer o quanto você é querida e que se não fosse o blog eu não teria tido a oportunidade de conhecer você, a Dea e até a Mari (que não conheço pessoalmente). Mas fases são assim mesmo, acho que vocês (nós) ainda vão se identificar com muitas coisas e depois enjoar, com todo mundo é assim e o mais justo é assumir quando não dá mais.. o que vale a pena são as amizades e bons momentos que aconteceram no meio do caminho! Enfim, só pra dizer (mais uma vez) que admiro todas vocês pelo projeto e que que o jeito característico de cada uma foi a essência do blog.

    PS: Agora teremos mais resenhas de livros, né? (leitora chata que já começou a cobrar, ahahah) :****

  15. PS2: A relação com a Melissa me lembra a minha com Los Hermanos: despencar de Volta Redonda pra Belo Horizonte e Rio de Janeiro pra ver shows e, no final, eles cagarem e andarem pros fãs. Peguei nojinho também!

  16. E eu, coitada, achando q tu era imune a essas coisas. Parei geral meu blog e fechei outro por razões parecidas, mas a cobrança ( e a mania das pessoas de não lerem todo o post e me fazerem perguntas) foi o que mais me irritou. De uma hora pra outra, deixe de ser quem eu era para me tornar alguém que parecia super metida e petulante (Posso ser muita coisa, mas isso num sou!)… Tudo por culpa da bendita falta de paciência…

    É isso.
    Adoro seus blogs.
    Mari
    ;)

  17. pois é, e o mais legal de tudo é que eu já te conheço há tantos anos, coisa de décadas já, aquela coisa toda e tal, e foi justamente o pf que me fez unir ainda mais a você e (re)descobrir o quanto você é incrível, divertida e muito, muito fofa. pessoas realmente bacanas estão em extinção e você é mesmo daquelas que devemos guardar em potinhos para nunca deixar escapar porque vou te contar, igual a ti não tem!

    e digo o mesmo sobre a dea: sou apaixonada! haha

    uma pena eu estar longe. e pareço distante, mas você nem imagina o quanto penso em vocês, fazem mais parte da minha vida que sabem (aquelas stalkers haha)! zueiras à parte, adoro vocês e foi uma experiência incrível essa nossa…

  18. Dificilmente alguém segue uma marca por toda a vida… Vejo quase todas as pessoas da minha idade perdendo o gosto por Melissa. Particularmente, cansei de preços abusivos, de mal-cheiro, de repetições ad infinitum dos mesmos modelos, e de sapatinhos com cara de inocentes, mas que, em sua maior parte, são desconfortáveis (quando não arrebentam o pé inteiro). A marca, nem a legião de seguidores vai acabar por isso, pois estamos saindo e dando lugar a outras tantas.

    Sobre suas justificativas, completamente válidas e apoiadas! Se não dá pra prazer, não tem porque continuar. =)

    Mas, como disse alguém mais acima, ainda bem que ainda existe o Futricô. ;)

    Schimelly

  19. Sempre q eu paro pra pensar, ter uma Melissa não é tão bom assim. Dá chulé, é (mto) caro e machuca o pé.
    Comprei 3 e me arrependo um pouco, tem uma que usei só duas vezes. Aliás, ainda tem aquele bazar pra eu vender ela? xD

    Eu apóio a sua decisão, ainda mais pela falta de consideração da marca. Mas o Plastic Fantastic é ótimo e vou continuar acompanhando ^^

  20. Eu já disse e repito que o PF perdeu a graça sem você, sempre achei que a cara dele era vc e por isso gostava e acompanhava diariamente. :D Adoro todas, mas é aquela coisa de empatia melisseira, rsrsrs.
    A Melissa deu bobeira em não apoiar o blog (e mandar melissas, é tão barato pra eles).
    E agora q vc vai usar outras sapatos, vc vai ficar louca com o conforto. :) eu gosto de Melissa, mas nada como colocar uma sapatilha confortável e que não dá chulé, rsrsrs. :P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo