Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Minha primeira vez na Bienal do Livro

Sou apaixonada por livros, mas nunca tinha ido à Bienal do Livro. Todo ano ficava querendo ir, mas acabava dando preguiça e eu não ia. Aí esse ano me prometi que ia e arrastei namorado e pai junto.

Tava cheio, mas não tava lotaaado.

Fui no primeiro final de semana da feira, então não estava muito lotado. Ainda bem, porque no dia tava MUITO frio e como tava tranquilo lá dentro, não precisei tirar nenhuma blusa e ficar carregando. hehe

Na minha cabeça a Bienal do Livro era uma feira cheia de livros (dã!), tudo a preços mega baixos, o paraíso de compras. Todo mundo me falava q não era assim, que eram poucos os lugares com preços realmente bons. Mas eu sou otimista e fui esperando super ofertas. E me ferrei.

A maioria dos estandes praticava preços normais de livrarias (ou seja: na internet eu encontrava tudo beeem mais barato) e os brindes, em sua maioria, eram marcadores de página, ecobags ou primeiro capítulos e outros livros. Nada demais, sabe?

O que eu trouxe pra casa: revista da Bienal, livros, marcadores, livretos com primeiro capítulo de outros livros, ecobag e pacotinho de figurinha da iCarly (!!).

Acabei encontrando algumas ofertas boas, principalmente no estande da Intrínseca e, no total, trouxe 5 livros pra casa. Meu pai trouxe outros 2, então acho que se somarmos tudo o que gastei pra ir até lá (estacionamento, entrada, comida) e dividir pelo número de livros comprados, sai mais ou menos pelo o que eu pagaria comprando em alguma promoção no Submarino ou na Saraiva.

Mesmo assim o passeio valeu a pena, voltei com vários nomes anotados pra adicionar à minha wishlist, andei muito com o namorado e o pai, enfrentei poucas filas. Só não sei se ano que vem me arrisco de novo.

O céu tava lindo quando a gente tava indo embora… e adoro ver os “arcos” do sambódromo paulistano.

Ana Carolina

9 comentários em “Minha primeira vez na Bienal do Livro

  1. O mesmo acontece comigo em relação à FLIP! Paraty é tão perto da minha cidade e eu nunca fui, e as atrações sempre são muito boas, até o Neil Gaiman já passou por lá. Também nunca fui a Bienal do Livro no Rio de Janeiro mas os meus amigos e professores que foram me disseram que lá você encontra livros com desconto sim, ainda mais se tiver em excursão de faculdade, for professor, essas coisas.

    Mas acho que se os preços da Bienal fossem mais acessíveis (porque livro na livraria é caro mesmo!), talvez isso incentivasse as pessoas a lerem mais.

  2. Eu sou louca pra ir nessa de SP, mas no meu caso sai mais caro ainda… rs
    Mês que vem vai acontecer algo parecido aqui, bem pertinho aqui de casa, acho que vou lá dar uma olhada.

  3. Oi Ana :D Eu tb gosto de livros da Intrínseca [ A Hospedeira , A Menina Que Roubava Livros] aliás , eu amo livros. Mais não moro em SP ,entao fica difícil. Deve ser super legal ir na Bienal do Livro. Sorte Sua :]
    PS:. queria te seguir no Twitter , mais vs tipo que tranca ele, né ? pensa aí Ana , quero te seguir :*

  4. em uma das minhas idas à sp tive a sorte de conseguir ir à uma bienal do livro! pena que não pude curtir tanto quanto queria (eu sou uma pessoa que gosta de passar horas a fio nos lugares), mas deu para guardar boas lembranças. como a boa designer que sou, vibro com livros de artes e lembro-me que voltei com uma bagatela da taschen que encontrei por lá S2 tudo de bom

  5. bom, quer dizer que eu não perdi nda? ahaha a não ser o pôr-do-sol :P
    então, nunca fui na bienal e me jogo nas promos do submarino. o tenso é que não estou dando conta da fila de livros dpois que comecei a trabalhar. .__. #comofas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo