Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: O Mar de Monstros – 2º livro da série Percy Jackson | Rick Riordan

Demorei meeeeses pra ler o segundo livro da saga do Percy Jackson porque esperei o namorado comprar todos os livros e lê-los. hahah. Tenho que economizar um pouco, né? :)

Nesse livro Percy mudou de escola e finalmente parece ter se encaixado: passou o ano tendo como companheiro Tyson, um menino de rua super querido e fofo, não teve nenhum imprevisto… até o último dia de aula. Aí que o livro realmente começa: monstros aparecem, botam fogo na escola, Anabeth vem salvá-lo e ele foge pro Acampamento Meio-Sangue.

Aí o Acampamento Meio-Sangue está tooodo ferrado porque o pinheiro (em que a filha de Zeus, Thaila, foi transformada para não morrer) está morrendo. Percy como bom garoto encrenqueiro que é, parte em missão para buscar algo que cure o pinheiro (não vou dizer o que é, né?) e Grover (que anda mandando recados para Percy enquanto ele dorme e está realmente encrencado). Com Percy vão Anabeth (claaaro) e Tyson, que veja só: é um ciclope, filho de Poseidon e, consequentemente, irmão de Percy. Achei isso o máximo! haha. Percy precisava mesmo de mais família além da mãe. <3

Gostei do livro, mas achei ele um pouco menos interessante que o primeiro. Mesmo assim, não vejo a hora de ler o terceiro porque Percy Jackson é o menino de 13 anos mais querido que já vi. Harry Potter seria bem mais legal se o Harry fosse menos boboca e mais espertinho, tipo o Percy.

Ana Carolina

12 comentários em “Andei lendo: O Mar de Monstros – 2º livro da série Percy Jackson | Rick Riordan

  1. Não fui muito com a cara dessa série… sei lá, acho que é a mania de achar que nada vai substituir HP! heuhauhea… sou preconceituosa com tudo que eu vejo que segue a mesma linha! :P

    Mas lendo suas resenhas e de alguns outros blogs fiquei afim de ler! Vou procurar…

    Bjsss

  2. Tava pensando em ler essa saga, mas não sei… sou meio preguiçosa com livros e se não gostar dele, acabo nem terminando. Daí o dinheiro q eu gastei vai pro ralo.

  3. Acabei de ler o último livro do Percy Jackson e digo que vale a pena! Já estou com saudades do Percy, Annabeth e Quíron. Li o Ladrão de Raios em um dia!!!

    Concordo com vc, em termos de ritmo o segundo é o mais fraco da série mas os seguintes são ótimos. Só não vi o filme, vc viu? :)

  4. Percy Jackson e o Ladrão de Raios , eu já vi o filme e amei , mais nunca parei pra ler o livro . Tomara que lancem uma saga dando continuidade ao filme , né ? vai ser ótimo *-* Ana Carô , queria perguntar duas coisinhas : Vs é usuária do Filmow ? É o Skoob dos filmes ! E… vs já leu A Hospedeira [Stephenie Meyer] ? Bjos te adoro ana :D

  5. [Comment ID #141813 Will Be Quoted Here]

    vi o filme sim, Cintia!
    E olha: tããão diferente. Nele o Percy já é adolescente, o Grover é meio tarado.. haha. deixaram tudo mais pra público adolescente, sabe? não gostei não.

  6. “Harry Potter seria bem mais legal se o Harry fosse menos boboca e mais espertinho, tipo o Percy.”

    é por essas e outras que deixei de gostar do Harry, fora o fato de que a Hermione sempre resolve tudo e ele fica com os créditos, pff. fiquei curiosa pra ver o filme e ler os livros depois que vi o trailer do cinema e meus alunos falaram do livro… mas a lista de outros livros não deixa. ainda tenho que terminar O Guia!

  7. esse livro é CHATO ahhahaa não aguentava mais o percy e cia caindo NAS MESMAS ARMADILHAS O TEMPO TODO. mas o terceiro é o meu favorito até agora. e o final do quarto livro é WTF SOCORROW.

    to tentando ler o último, mas tá tenso. tô dormindo demais nos finais de semana hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo