Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: O Guia do Mochileiro das Galáxias – 1º livro d’O Guia do Mochileiro das Galáxias | Douglas Adams

Já tinha ouvido falar na série d’O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas foi só quando ouvi o Nerdcast sobre Douglas Adams que fiquei doida de vontade de ler. Já que estava mais ou menos perto do meu aniversário, dei uma choradinha no twitter e pedi a coleção por lá. Não é que a Jú-querida-rhyca-phyna me deu? Hahaha. uma surpresa maravilhosa, mais uma vez, suuuper obrigada, Jú! :***

A série conta a história de Arthur Dent, o único humano a sobreviver à destruição da Terra (que estava atrapalhando a construção de uma rota galáctica e por isso foi explodida) graças à seu amigo Ford Prefect (que na verdade nasceu em um “planeta perto de Betelgeuse” e estava disfarçado de humano aqui na Terra pelos últimos 10 anos) e sua viagem pela Galáxia. O nome da série vem do maior guia para mochileiros das galáxias, o mais vendido e mais completo, que é frequentemente consultado por Arthur e para quem Ford trabalha.

Esse primeiro livro conta como e por que a Terra é destruída, a fuga dos dois do planeta e apresenta um pouco da política interplanetária, já que os dois acabam indo parar na nave em que o presidente do universo está fugindo.

Quando falarem pra você que o Douglas Adams tem um humor ótimo e que brinca o tempo todo com a insignificância dos humanos e do planeta Terra para o universo, acredite nisso. Eu já tinha sido “avisada” disso pelo Nerdcast e o livro correspondeu perfeitamente às minhas espectativas. Me diverti, dei risadas e adorei todo esse universo que o autor criou.

Li esse livro logo que ganhei e, como me conheço, estou lendo outras coisas entre um volume e outro, para não enjoar. Só agora vou começar o segundo. :)

Ana Carolina

13 comentários em “Andei lendo: O Guia do Mochileiro das Galáxias – 1º livro d’O Guia do Mochileiro das Galáxias | Douglas Adams

  1. eu vi todos os volumes no submarino e fiquei morrendo de vontade de comprar, mas não sabia se valia a pena. agora tô me arrependendo por não ter comprado, tava por um preço ótimo.
    até procurei lá no teu skoob se tinha alguma coisa falando da série, haha. aliás, toda vez que vou atrás de algo pra ler, passo no teu skoob antes. tu virou minha referência pra leituras, hehe :)
    tô esperando pra ler o que tu vai falar sobre ‘precisamos falar sobre o kevin’. não sei porque, mas desde que vi a capa desse livro, morro de vontade de ler.

    beijo, ana!

  2. já li alguns trechos mas não consegui pegá-lo emprestado… mas a fama é tão grande que eu estou quase comprando de uma vez, já ouvi muitas críticas favoráveis (e empolgadas!)…

  3. Esse livro é maravilhoso! Já acabei de ler o Volume 2: O Restaurante no Fim do Universo, que também é ótimo. Mal posso esperar para ler o terceiro =D

    Queria mais escritores como Douglas Adams. Quanto sarcasmo e imaginação!

  4. Vi o filme e nem lembro de nada, só que todo mundo que estava comigo odiou!
    Por isso não me interessei em comprar os livros… mas lendo a sua resenha o os coments fiquei com vontade…
    =p

    Beijos

  5. [Comment ID #141406 Will Be Quoted Here]

    eles vivem colocando a série em promoção lá no submarino, Si. Se bobear logo logo ele volta a ter preço bom. :)

    E tá meio difícil de terminar o livro do kevin, tô achando meio chatinho, sabe? Já parei ele e li outros 4 pra ver se voltava empolgada, mas não funcionou muito não. hahaha

  6. eu demorei mais de um ano pra terminar de ler o primeiro livro da série (e único que eu li). Tudo bem que o fato dele ter ficado na casa do meu pai contribuiu; mas eu achava tão cansativo porque de um mero detalhe e virava pra uma série de observações e explicações que me cansavam e eu me perdia… Mas fora isso, o livro é interessante…

  7. eu achei o filme simpático, poderia ter sido melhor, mas não é ruim, é esforçadinho.
    mas lá pelo terceiro ou quarto livro da série eu fiquei meio de saco cheio… talvez porque não “respirei” entre um volume e outro, li tudo de uma vez, não sei. quero reler, em inglês, e com intervalos hahaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo