Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Pão de Mel | Rachel Cohn

Cyd Charisse é uma adolescente que foi expulsa do internato onde estudava depois de ter sido pega dando uns malhos com o ex-namorado, em uma sala cheia de garrafas de bebida e caixas de remédio tarja preta. Agora mora com a mãe, o padrasto e dois meio-irmãos, mas a relação com a família é terrível.

Por causa de uma acidente (foi pega roubando em uma loja), tem que prestar serviço comunitário em um asilo, onde conhece Pão-Doce (uma senhorinha super querida) e Siri, um menino de sua idade, surfista e mais baixo que ela, que vira seu namorado.

Achei fofo Cyd sonhar em criar e viver em uma comunidade afastada, cada hora de um jeito. Uma comunidade hippie, uma comunidade só com coisas feitas de mel.. ela vai mudando a fantasia de como essa comunidade seria ao longo do livro.

Enfim, Cyd é uma menina que já transou com alguns meninos, já fez aborto, já usou drogas e já se meteu em muitas encrencas, mas agora tem que se ajustar à vida em família e ao fato de ter o namorado dos sonhos.

Claro que ela continua se metendo em confusão e vai passar um tempo com seu pai biológico, Frank. Lá conhece um pouco mais o pai e os meio-irmãos, com quem nunca tinha tido contato.

Ah! E por quê o livro chama Pão-de-mel? Esse é o nome da bonequinha que acompanha Cyd desde os 5 anos e com quem ela conversa e interage o tempo todo. ;)

Adorei a personagem, toda rebelde wannabe, mas super ingênua. Tô doida pra ler a sequência, Siri.

Dica: o Skoob tá fazendo uma promoção super legal, chamada 1 Ipad ou 100 livros? É só você se cadastrar e escolher qual prêmio prefere e já tá concorrendo. Também dá pra ganhar mais cupons de participação se seus amigos se cadastrarem usando seu código. Se você ainda não tem perfil no Skoob, aproveita e me ajuda a conseguir mais cupons. ;)

Ana Carolina

6 comentários em “Andei lendo: Pão de Mel | Rachel Cohn

  1. Já vi essa capa por ai mas nunca parei para ler, eu acabo sempre nas fantasias e vamps e raramente me atenho a coisas mais ‘normais’rs, mas lendo sua resenha me deu vontade de ler…^^

    Se um dia eu achar baratinho vai pra cesta ^^

    Miquilissss
    Bru

  2. olaaa!
    sempre visito o seu blog mas ainda nao tinha comentado,apesar de acessar praticamente todo dia atras de novidades.
    :D
    so que dessa vez nao resisti,amei pao de mel,a historia foi muito boa e tambem estou louca para ler siri.
    Vc leu princesa pop?se nao me engano eh da mesma autora,fica a dica,o livro eh bem legalzinho.
    beijaoooooo.

  3. eu adoro livros de adolescentes… hiihih :3 (valeu velha falando…)
    eu sempre passava pela capa do Siri e do Pão de Mel e não via graça.Eu sempre achava que era daqueles BEM bobinhos MESMO.Até o dia que eu ganhei um livrinho com o primeiro capítulo e vi que era COMPLETAMENTE diferente do que a capa dava a impressão. Na época eu até fiquei com vontade de ler, mas acabei esquecendo… quem saiba um dia eu compre heheh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo