Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: A arte de correr na chuva | Garth Stein

corrernachuvaTenho algumas regras na minha vida: não ir pra praia sem protetor solar, não usar tênis em dia muito quente, não comer frango ensopado e nunca nunca nunca assistir ou ler alguma história que tenha animais no meio porque são sempre tristes. Essa regrinha dos cachorros tenho desde criança e levo super a sério.

Só que quando a Prix começou a me falar sobre A arte de correr na chuva, que era muito lindo e legal, fiquei querendo ler. Aí comprei pra dar pra Aninha no amigo-secreto do PF, mas não coube na caixa. Então o que eu fiz? Fiquei com o livro e li. Grande burrada!

O livro é todo contado por Enzo, um cachorro que está para morrer e narra a história da sua família. Logo no primeiro capítulo tive que parar de ler porque estava chorando demais e tava pagando um super mico no ônibus. Isso já devia ter servido de aviso pra mim, mas não. Pra quê, né? Na volta pra casa continuei a ler o livro e mais uma vez tive que parar de ler porque tava chorando muito. hahaha.

Li o livro bem rapidinho e choreeeei, choreeeei, chorei. Foi tenso, viu? Acho que foi o livro que mais me fez chorar na vida (e olha que o último do Harry Potter me fez chorar muito). A história é bonitinha, conta toda a tragetória (hiper triste) de uma família e tem final meiqui feliz (pô, o cachorro morre, né?). Mas é divertido, recomendo pra quem gosta de histórias com cachorros.

Há um vídeo que mostra algumas partes do livro, feito pela própria editora (os famosos book trailers, que viraram mania agora). Talvez isso queira dizer que o livro anda fazendo tanto sucesso que vai seguir os passos de Marley & Eu (livro que não li – nem pretendo ler – e que fez sucesso quando foi pras telonas – e que só assisti porque passou durante uma aula de spining na academia) e virar filme.  Se isso for realmente rolar, vou fugir do filme porque tô cansada de chorar por essa hstória. hahaha. X)

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=Rw1DnnbIUQY&autoplay=1 500 405]

Ana Carolina

10 comentários em “Andei lendo: A arte de correr na chuva | Garth Stein

  1. Ana, quem mandou ler, hein? Quem foi a tonta que te indicou? Hahaha XD

    Eu chorei muiiiito e quero reler esse livro para chorar mais! *Gosto de sofrer, eu sei!* XD

    Para quem quiser ler o livro, o melhor é preparar os lencinhos de papel … Principalmente se forem “manteigas derretidas” como eu. :P

    Beijos
    :*

  2. Eu também evito ler esses livros. Quando li Marley, quase nao consegui enxergar as ultimas paginas de tanto que eu chorei.
    Amo os animais, cachorro então, nem me fala.

  3. Ganhei esse livro há tempos e ainda não o li…
    Confesso que em Marley e Eu eu chorava compulsivamente, e no filme também chorei horrores! Achava que esse seria mais bobinho e menos sentimental, mas pelo visto não! >.<

    Um dia vou lê-lo! =)
    Beijãoooo

  4. Comprei este livro numa promoção do submarino.

    Comprei por que gosto de corridas, gosto de F1 e etc.

    Gostei do livro. Não me fez chorar, mas me fez pensar em muita coisa. E pra mim, não é um livro tão triste assim. Muito pelo contrário… é um livro que mostra a situação que uma pessoa vive (que no caso é ficção, mas tem mta gente que sofre mais ainda) e mesmo assim não desiste nunca.

    Enfim, história bonita, legal, bacana e recomendo muito este livro.

    []’s

    Mikael

  5. Eu li marley e eu durante o trabalho. Imagina atender os pacinetes com uma PUTA CARA DE CHORO, tipo quando termina namoro ou morre alguem querido.
    E o filme marley e eu é um LIXO!! ‘
    Agora confesso que fiquei curiosa pra ler esse livro…. mas já fiquei com 0os olhos marejando só de ler o que vc escreveu. Eu sou mega sensível com livros-filmes de bichos bem feitos – começou com a menina e o porquinho. E como a minha filha vai ser castrada essa semana, estou PIOR.
    (snif)

  6. O livro realmente e fora de serie, sinto admitir mas chorei ao ler o fim. é daqueles livros q quando acabam te deixam refletindo sobre tudo.maravilhoso,recomendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo