Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei Lendo: O clube do filme | David Gilmour

clube_filme_gilmourGanhei esse livro da Charline, no amigo-secreto do Plastic Fantastic. Ela acertou em cheio porque eu tava paquerando o livro desde o lançamento mas tava sem coragem de comprar já que tô com uma fila enoooorme aqui em casa.

O livro conta a experiência real de David Gilmour com seu filho Jesse que com 16 anos ia hiper mal na escola. David propôs para o filho que se ele topasse assistir à 3 filmes por semana com ele e não usasse drogas, poderia largar a escola sem precisava trabalhar para se sustentar.

Sempre achei que o filme falasse MUITO sobre o que cada filme ensinou ao Jesse e porque David escolheu cada um deles. Mas me enganei. O livro conta as experiências de vida dos dois e tudo o que aconteceu com eles enquanto o clube existiu. É claro que David fala o porquê de certas escolhas de filmes, mas não são todos. Quem espera um guia de filmes para se assistir, pode ir direto às páginas finais, onde está o índice de todos os filmes assistidos por eles.

Jesse é um adolescente como qualquer outro: é um pouco rebelde, tem seus problemas amorosos e tenta esconder algumas coisas dos pais. David e sua ex-mulher são super liberais e acabam passando a mão na cabeça do Jesse talvez muito mais do que deveriam. É claro que Jesse se aproveita disso e passa noites fora, arranja namoradinhas estranhas, fuma, bebe…

O fato é que terminei de ler o livro com um pouco de raiva: não vou contar aqui o que foi, mas no final das contas David acaba “quebrando” algumas das regras que tinha imposto à Jesse e aí perdeu toooda a credibilidade comigo. hahaha.

Mesmo assim, como o livro é, de certa forma, uma biografia, é claro que eu gostei. :)

Ana Carolina

8 comentários em “Andei Lendo: O clube do filme | David Gilmour

  1. Eu vi lá no post do Amigo Secreto do Plastic Fantastic esse livro… E gostei! Parece ser interessante,também adoro biografias. Vc já leu ele todo?

  2. Eu esperava uma coisa completamente diferente. Me decepcionei com varias partes, fiquei de saco cheio em muitas outras. Achei o Jesse um mala sem alca e sem rodinha!

  3. Ah, eu também tô com uma lista enooorme de livros pra comprar/ler. E esse tá na lista tem um tempinho, desde que li uma reportagem na Veja e me interessei pela história. *–* Valeu a dica, Ana!

    Bjos

  4. Nossa, esse livro deve ser sensacional… vou colocar ele na minha lista de futuras aquisições :)
    Estou, assim como você, com um tanto de livros parados na estande que ainda nem comecei a ler! oooh! =/
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo