Ganhei esse livro da Charline, no amigo-secreto do Plastic Fantastic. Ela acertou em cheio porque eu tava paquerando o livro desde o lançamento mas tava sem coragem de comprar já que tô com uma fila enoooorme aqui em casa.
O livro conta a experiência real de David Gilmour com seu filho Jesse que com 16 anos ia hiper mal na escola. David propôs para o filho que se ele topasse assistir à 3 filmes por semana com ele e não usasse drogas, poderia largar a escola sem precisava trabalhar para se sustentar.
Sempre achei que o filme falasse MUITO sobre o que cada filme ensinou ao Jesse e porque David escolheu cada um deles. Mas me enganei. O livro conta as experiências de vida dos dois e tudo o que aconteceu com eles enquanto o clube existiu. É claro que David fala o porquê de certas escolhas de filmes, mas não são todos. Quem espera um guia de filmes para se assistir, pode ir direto às páginas finais, onde está o índice de todos os filmes assistidos por eles.
Jesse é um adolescente como qualquer outro: é um pouco rebelde, tem seus problemas amorosos e tenta esconder algumas coisas dos pais. David e sua ex-mulher são super liberais e acabam passando a mão na cabeça do Jesse talvez muito mais do que deveriam. É claro que Jesse se aproveita disso e passa noites fora, arranja namoradinhas estranhas, fuma, bebe…
O fato é que terminei de ler o livro com um pouco de raiva: não vou contar aqui o que foi, mas no final das contas David acaba “quebrando” algumas das regras que tinha imposto à Jesse e aí perdeu toooda a credibilidade comigo. hahaha.
Mesmo assim, como o livro é, de certa forma, uma biografia, é claro que eu gostei. :)
Eu vi lá no post do Amigo Secreto do Plastic Fantastic esse livro… E gostei! Parece ser interessante,também adoro biografias. Vc já leu ele todo?
Nunca ouvi falar desse livro, mas fiquei curiosa ^^
boa semana!
;*
Eis um dos livros que quero ler. Andei procurando resenhas dele pra ver se vale a pena.
P.S.: Adicionei seu link no meu blog para continuara acompanhando por aqui.
Até!
Eu esperava uma coisa completamente diferente. Me decepcionei com varias partes, fiquei de saco cheio em muitas outras. Achei o Jesse um mala sem alca e sem rodinha!
eu to doida pra ler esse livroooo!!!
logologo arrumo ele pra mim!
Ah, eu também tô com uma lista enooorme de livros pra comprar/ler. E esse tá na lista tem um tempinho, desde que li uma reportagem na Veja e me interessei pela história. *–* Valeu a dica, Ana!
Bjos
Já peguei esse livro na mão, e ele me chamou atenção, tá na lista dos se tiver barato eu compro hahaha
Boa Semanaaaaaa
miquilisssss
Nossa, esse livro deve ser sensacional… vou colocar ele na minha lista de futuras aquisições :)
Estou, assim como você, com um tanto de livros parados na estande que ainda nem comecei a ler! oooh! =/
Beijos!