Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Diários do vampiro 1 | L.J. Smith

DIARIOS_DO_VAMPIRO_1246827726PToda semana vou às Americanas comprar meu estoque de guloseimas para deixar no trabalho. Normalmente vou acompanhada e acabo nem olhando mais nada, mas semana passada fui sozinha e não resisti à uma olhadela na sessão de livros. Foi aí que vi esse livro em promoção e fiquei curiosa, já que andam falando tanto sobre a Vampire Diaries, série inspirada nessa série de livros. Já ouviu falar em compra por impulso? Foi isso o que aconteceu.

Esse é o primeiro livro que conta a história de Stephan (um vampiro adolescente que se muda para uma cidadezinha onde vai fazer o Ensino Médio), de Damon (seu irmão vampiro malvado que quer vingança por causa de um menina que morreu há séculas atrás) e de Elena (a loirinha rainha do colégio, linda e que não sabe ouvir não).

Claro que Elena é hiper parecida com a menina que Stephan e Damon amaram no passado. Claro que Elena se apaixona perdidamente por Stephan, mas tem uma quedinha por seu irmão. E claro que no meio disso tudo tem toda uma avalanche de sentimentos adolescentes. Claro que assassinatos acontecem na cidade, a partir do momento em que Stephan passa a morar lá.

O livro é rapidinho de ler, mas beeem previsível. Só de ler a sinopse você já saca toda a história e ele só começa a ficar um pouco mais empolgante no final. Sinceramente, não deu vontade de ler a continuação e também perdi a curiosidade pela série.

Confesso que não teve como não comparar o livro com Crepúsculo, mas quando olhei a data da primeira edição (foi lançado em 1991 lá fora), percebi tudo: a Sra. Stephenie Meyer muito que leu a série antes de escrever a sua. E copiou boa parte das sacadinhas. E fez um galã super inspirado no Stephan. Taí mais um motivo pra eu achar a Stephenie Meyer uma escritora bem meia boca.

Enfim, como eu já disse aqui antes: vampiro bom é o Lestat. ;)

.

PS: A promo do Olhe outra vez vai até a meia noite de hoje, hein! Quero ver todo mundo participando!

Ana Carolina

25 comentários em “Andei lendo: Diários do vampiro 1 | L.J. Smith

  1. Oi Ana,
    Eu estava lendo o seu post e antes de chegar na última frase estava pensando: “Vampiro bom é o Lestat”. Eu lia compulsivamente os livros da Anne Rice, era completamente apaixonada por aquele universo de vampiros loucos e maravilhosos que ela criou. Comprei Crepúsculo e não consegui chegar nem na metade. Esses vampiros de hoje são para um público muito pré-adolescente demais, não tem profundidade, não fazem você pensar sobre o que é ser bom ou mal, o que significa viver para sempre, ser jovem para sempre…

    Vou deixar uma recomendação aqui, se gosta de vampiros. “Pandora”, também da Anne Rice. É uma das biografias do clã de Lestat.

    Bjs.

  2. Amei Crepúsculo, Lua Nova… enfim tudo relacionada a vampiros eu curto!
    Agora estou assistindo Vampire Diaries e estou no segundo episódio, estou amando!
    Dá até vontade de ser vampiro hehe
    bjus

  3. Menina, se vc soubesse a dicussão que anda rolando entre eu e minhas primas por cauda desse livro e Crepúsculo!
    HAhUAhUAHuHAuhUAHA…
    Vou correndo mostrar seu post e dizer que esse livro é ANTERIOR ao Crepusculo!

    AH! E parece que a série é um pouco diferente do livro, foi o que uma delas disse.
    Beijos

  4. Eu comprei o livro e to assistindo a serie… mas acho meio bobinha né? Previsível mesmo… rsrs mas ate gosto… o que achou da sárie?
    A adaptação pra série meio que colocou a mocinha mais delicadinha, menos caprichosa e tal… quase uma Bella… rsrsr

    Beijos
    =)

  5. Ainda não tive tempo de relar no livro, só de colocar o nome e olhe lá hahaha
    Tô vendo o seriado aqui pelo pc, tô gostando…

    É esse lance da data eu tb conferi pq disseram aff eh copia, ai reparei q na verdade da Meyer se apropiou de td q tinha direito dos outros…é complicado ser original no dias de hj, pelo menos a escrita dela eh gostosa…..

    Curiosissima qt a promo ^^ Torcendo por mim clarooooo hahaha

    Bom fim de semana Aninhaaaaa
    Miquilisssss

  6. Sobre a série Vampire Diaries é bobinha sim, e a série tá bem modificada, mas é tão adolescente quanto o livro. Sobre Stephenie Meyer, se você ler os livros da Série True Blood vai ver de onde ela “copiou” muuuita coisa!!! Sobre vampiros, qualquer um me diverte!!!
    Beijins!!

  7. aushauish crepúsculo :) mas não sou fãaaaazona, me recusei a ver o filme por muito tempo e já me acustumei com as pessoas falando mal, já to até admitindo que a história é boba, mas não me importo, eu gosto de histórias bobas :)

  8. Gente vc não lê os livros..vc devora, não é possivel…sempre tem livros aqui…tipo uns 2 por semanas..e eu to com o meu a 1 mês e ainda nem cheguei na metade…como vc arruma tempo Carô? rs

    beijo

  9. Bom… acho uma falta de respeito ficar criticando a Stephanie…
    se ela copiou ou não..ninguem sabe!
    Mais se ela copiou sorte dela… porque fez muito mais sucesso do que
    Vampire Diares.
    Caso contrario… vampiros são vampiros… lobos são lobos.. humanos são humanos
    então não tem como não haver semelhança em certas coisas!
    O negocio é que muita gente está crucificando a mulher…sem ter provas!
    isso é um absurdo!
    o sol é para todos…se a Stephanie consegiu uma praia só para ela… não fique com inveja
    foi por merito prorio!

    alias… eu adoro as duas series!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo