Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Design brasileiro nas garrafinhas da Coca-Cola

Lembra da promoção do Spoleto com as garrafinhas da Coca-Cola? Fui até lá para pegar as minhas e as escolhidas foram a roxa e a verde. Achei a rosa uma coisa meio assim oriental-clichê demais.

Assim pude conhecer melhor o projeto das garrafas: todas fazem parte do M5, um projeto lançado pela Coca-Cola em 2005, na Itália, Brasil, Alemanha, Itália e México. Essas foram as garrafinhas distribuídas naquela promoção em bares e casas noturnas, que eu tinha citado no post da promoção

Para o projeto, convidaram 6 estúdios de design e cada um criou um design para a garrafa de alumínio e um curta-metragem (menos a Rex e a Tennant McKay, que trabalharam juntas nesse projeto e, portanto, criaram só uma garrafa e um curta). São eles: The Designer’s Republic (Inglaterra), MK12 (Estados Unidos), Rex (África do Sul), Tennant McKay (também da África do Sul), Caviar (Japão) eeee.. Lobo (Brasil!).

O curta-metragem da Lobo eu já conhecia e acho que é o mais legal de todos: fofo, com um robozinho lindo (que está entre os desenhos da garrafa criada por eles), uma cor super bem pensada e uma histórinha legal. Olha ele aqui:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=h3bteBrNtDk]

Fiquei muuuiiitooo feliz em saber que uma das garrafinhas é brasileira, ainda mais sendo da Lobo que é uma super hiper referência pra todo mundo que trabalha com animação e design no mundo todo (além de ser empresa-irmã da Vetor Zero, outra referência mundial em animação e 3D).

No Spoleto estão sendo distribuídos somente três modelos: Caviar (a rosa), Rex&Tennant McKay (a verde) e Lobo (a roxa). Mas olha todas as que foram feitas:

A de coração eu adorei.. podiam ter colocado ela em vez da rosa, bem mais bonitinha.

Quanto às garrafas do Spoleto, tenho mais uma reclamação: na tampinha da garrafa tem o logo do restaurante, o que eu odiei.

Ana Carolina

13 comentários em “Design brasileiro nas garrafinhas da Coca-Cola

  1. Essas garafinhas são lindonas! Pena que eu não tenho gostado muito da comida do Spolleto =/
    Outro comida um macarrãozinho lá e achei com gosto de nada, nada. Ruim DEMAIS!
    Menina, tu é viciada em melissa que nem a mim, rs.

    Besos ;*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo