Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Will & Will | John Green e David Levithan

willewill-john-green

Nunca tinha lido resenhas sobre esse livro, mas por ser metade escrito por John Green, sempre quis ler. Eu achava que o livro seria sobre um casal adolescente com os dois meninos chamados Will e ó: estava bem errada. Hahaha.

Will Grayson tem 18 anos, mora em Chicago e é um adolescente super comum: nem bonito nem feio, nem alto nem baixo, nem popular nem desprezado pelos colegas. A única coisa diferente sobre ele foi ter escrito uma carta para o jornal da escola defendendo seu melhor amigo, Tiny Cooper, quando ele foi banido do time da escola por ser gay. Will acredita que ficando calado e não se importando com nada conseguirá ter uma vida calma e sem grandes decepções. Isso vale para as garotas, nunca se envolve com elas e evita assim ter o coração partido.

O outro Will Grayson também tem 18 anos, mas não mora em Chicago (e sim em uma cidade perto) mas é um adolescente bem problemático: tem pouquíssimos amigos, não se abre com ninguém, tem depressão (e toma remédios para isso) e tem problemas financeiros. A única felicidade na vida de Will é seu relacionamento virtual com Isaac, um garoto de outra cidade por quem ele é totalmente apaixonado e com quem conversa muito pela internet (mas nunca sequer pelo telefone).

Não vou contar como a história dos dois Wills se encontra porque estragaria boa parte da surpresa para vocês, mas tenho que falar um pouco sobre os outros personagens. Tiny é um cara gigantesco, cheio de vida e quem realmente traz ação para a vida do primeiro Will. Ele escreve um musical sobre sua vida e consegue montar uma super produção com os recursos da escola. Fora que ele é todo apaixonado por tudo quanto é cara que dá bola para ele e vive começando e terminando namoros, bem adolescente mesmo. Ele e o primeiro Will foram meus personagens favoritos.

O livro é super leve e rapidinho de ler, ri muito com as falas do primeiro Will (parte do livro escrita pelo John Green). O outro Will Grayson é um tanto chatinho demais para o meu gosto e o fato dele narrar toda a história sem usar letras maiúsculas é um pouco irritante. Além disso, nenhum outro personagem dessa parte do livro me conquistou. Sinceramente, não acho que tentaria ler algo somente do David Levithan.

Se John Green lançasse um livro continuando a história do seu núcleo, com certeza eu leria.

Preço: R$19,90 no Submarino.

Este livro me ajudou a cumprir os itens 8 e 16 do 2015 Reading Challenge.

BEDA-2015

Ana Carolina

7 comentários em “Andei lendo: Will & Will | John Green e David Levithan

  1. ETA SINCRONIA!!!!!
    Amei a coincidência, inclusive porque ficou tudo diferente, porém as opiniões são as mesmas :D
    Agora só falta o “Deixe a Neve Cair”, mas ainda não consegui encaixar ele no desafio =P

  2. Olha, eu ainda achava que esse livro é sobre um casal adolescente de dois meninos chamados Will heh
    Btw, segunda resenha desse livro que leio hoje rs e é a segunda que diz que a escrita do David não tem a sustância necessária heh
    Que bom vc de volta \o/

    1. É que o título e a capa dão meio a entender que eles são um casal, né? Sempre achei! Hahaha.

      Agora quero voltar a ler meus blogs queridos também. Tô doida pra ir lá ver como andam seus relatos da viagem!

  3. Esse livro tá na minha pilha há um tempinho. Suleiro John green por curiosidade, de tanto as pessoas falarem, mas não acho a escrita dele o máximo. Rs Mas vou ler mesmo assim. Também achei que fosse um casal rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo