Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Perdão, Leonard Peacock | Matthew Quick

leonard-peacock

Leonard Peacock é um adolescente que mora sozinho, já que seu pai fugiu do país porque estava sendo procurado pelo governo e sua mãe foi morar em Nova Iorque para trabalhar como estilista. Ele passa os dias completamente sozinho, já que não tem amigos na escola. A única relação verdadeira que tem é com Walter, um idoso que mora perto, com quem passa os dias assistindo à filmes antigos e com Herr Silverman, seu professor sobre o Holocausto. É uma vida totalmente solitária.

O livro começa na manhã do aniversário de 18 anos, com Leonard decidido a usar uma arma nazista herdada pelo pai para matar seu ex-melhor amigo, Asher Beal, e se suicidar em seguida. Ele toma o café, corta seu cabelo e separa quatro presentes que entregará ao longo do dia para pessoas importantes em sua vida. Tudo isso sempre pensando em sua mãe, que nem se lembra de seu aniversário e para quem acredita que sua morte será um alívio.

Leonard vai contando um pouco de sua história e de como tudo o levou até aquele momento e decisão. São coisas separadas que o marcaram e o transformaram para sempre. Tudo poderia ter sido completamente diferente somente pelo fato dele ter alguém em quem confiar e com quem contar. Vai dando uma angústia enorme, uma tristeza, definitivamente não é uma história leve.

No geral, achei o livro todo uma tristeza só. A falta de atenção, carinho e proximidade na vida de Leonard foi me deixando cada vez pior conforme o livro foi avançando, dava vontade de encontrar o menino e dar uma abraço, sabe? Isso provavelmente quer dizer que o livro é bom, né? Realmente me envolvi com a história, fiquei torcendo pelo personagem. Gostei.

Preço: R$20,90 no Submarino

Este livro me ajudou a cumprir o item 41 do 2015 Reading Challenge.

Ana Carolina

5 comentários em “Andei lendo: Perdão, Leonard Peacock | Matthew Quick

  1. Mais um que só eu achei ruim hahahaha A verdade é que eu gostei da história, mas o tanto de notas de rodapé gigantes quebrou muito o ritmo da leitura, pelo menos na minha opinião. Chegou uma hr que eu fiquei irritada e queria só que o livro acabasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo